sexta-feira, 24 de abril de 2015

BATTLE BEYOND THE STARS AKA MERCENÁRIOS DAS GALÁXIAS – 1980


SINOPSE:
Os agricultores do planeta pacífico Akir foram ameaçados pelo tirano Sador e seu exército de mutantes, os Malmori. A enorme nave de Sador carrega uma arma chamada "Conversor Estelar", que tem a capacidade de destruir planetas. Ele ameaça usar o conversor a menos que o povo do planeta entregue a ele toda a sua colheita. Zed, o último guerreiro de Akir, está velho e quase cego. Ele sugere a contratação de mercenários para proteger o planeta. Pela falta de recursos valiosos, eles só podem oferecer comida e abrigo como pagamento. Incapaz de ir ele mesmo, Zed oferece a sua nave, que tem como navegador uma inteligência artificial, o computador tático chamado Nell, mas para realizar a missão ainda precisam encontrar um piloto. A nave é rápida e bem armada, mas não pode derrotar Sador sozinho. Um jovem chamado Shad se oferece para ser piloto da nave, pois anteriormente já havia a pilotado e conquistado a confiança de Nell, então eles partem em busca dos mercenários.





DIREÇÃO:

Jimmy T. Murakami

ELENCO:
Richard Thomas.....................Shad
Robert Vaughn......................Gelt
John Saxon...........................Sador
George Peppard.....................Space Cowboy
Darlanne Fluegel....................Nanelia
Sybil Danning........................Exmin
Sam Jaffe.............................Doutor Hephaestus
Jeff Corey............................Zed
Morgan Woodward.................Cayman da Zona Lamda
Marta Kristen........................Lux
Earl Boen.............................Nestor 1
John Gowens........................Nestor 2
Lynn Carlin..........................Nell (voz)
Larry Meyers........................Kelvin 1 
Lara Cody............................Kelvin 2
Steve Davis..........................Quepeg
Julia Duffy...........................Mol

Formato: DVD-Rip/AVI
Tamanho do arquivo: 700MB
Duração: 1h 42min
Proporção da imagem: 16:9 (640X352)
País de origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR
 

LINKS DO FILME DIVIDIDOS EM QUATRO PARTES NO MEGA:
 
 senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com.br  

COMENTÁRIOS:
Este filme é uma versão do western Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven - 1960) que, por sua vez, é uma versão do filme japonês Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai – 1954), do diretor Akira Kurosawa.

O ator Robert Vaughn trabalhou no filme Sete Homens e um Destino, no papel de Lee, um pistoleiro em fuga que precisa se esconder. Em Mercenários das Galáxias, Vaugh repetiu o papel do filme anterior: um assassino procurado que precisa de um lugar para se esconder, mas desta vez seu personagem se chama Gelt.

ROBERT VAUGH COMO GELT

O roteiro foi escrito por John Sayles, a trilha sonora foi composta por James Horner , e os efeitos especiais foram dirigidos por James Cameron.

JAMES CAMERON NA ÉPOCA DAS FILMAGENS

Os Akir, a raça alienígena pacífica que está no centro da batalha, foram nomeados em homenagem ao diretor Akira Kurosawa. 
Na época do seu lançamento, foi o filme mais caro produzido por Roger Corman. Grande parte do orçamento foi supostamente para pagar os salários de George Peppard e Robert Vaughn, uma vez que o roteirista John Sayles era conhecido por produções de baixo orçamento, e o filme foi produzido no estúdio próprio de Corman, em Venice, na Califórnia.
 O DIRETOR E PRODUTOR ROGER CORMAN

Roger Corman contratou James Cameron como criador de modelos para o seu estúdio, depois do diretor de arte original do filme ser despedido, Cameron se tornou responsável pelos efeitos especiais do filme, ou, como o próprio Cameron depois disse “Design de produção e direção de arte". Este foi o primeiro grande trabalho de Cameron na ​​indústria do entretenimento, e ajudou a impulsionar sua carreira. Ele foi recomendado por Gale Anne Hurd, que na época trabalhava para Corman. 

 SYBIL DANNING COMO EXMIN

Cameron trabalhou inicialmente com as câmeras, mas depois começou a cuidar dos efeitos especiais, projetando os corredores das naves espaciais, por exemplo. Cameron deu grande atenção aos detalhes, e quase não dormiu durante semanas, enquanto trabalhava no filme. Seu trabalho duro valeu a pena, abrindo as portas para outros sucessos.

 
MORGAN WOODWARD O INTÉRPRETE DE CAYMAN DA ZONA LAMDA
SENDO PREPARADO PARA UMA CENA DO FILME

A nave espacial usada por Shad para encontrar os mercenários no filme foi reutilizada em outro filme de ficção científica de Roger Corman, Space Raiders de 1983 que foi detonado pelos críticos e várias cenas foram reutilizadas em Dead Space de 1991 e Starquest II de 1997. Além das cenas a trilha sonora também foi reutilizada em outros filmes por Corman.

SCREENSHOTS:


3 comentários:

  1. Perfeito! Esse filme é um clássico dos anos 80!

    Valeu mesmo pessoal do CineSpaceMonster, vocês são foda!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse filme, lembro ter ter visto umas 3 x na sassão da tarde da globo, durante as férias da escola, uma destas 3 x foi a noite, em um sábado na globo também.

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria muito de assistir em portugues esse filme obrigado willson.alfamna@gmail.com whats 96981384

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem