sábado, 17 de fevereiro de 2018

AGON, O DRAGÃO ATÔMICO AKA MABOROSHI NO DAIKAIJU AGON (1968)

SINOPSE:
Um caminhão que estava transportando urânio foi atingido por uma avalanche, fazendo o mesmo cair de um penhasco para o fundo do mar. Dias após esse incidente, um monstro gigante em forma de dinossauro surge nas proximidades.

CURIOSIDADES:
Agon, o Dragão Atômico é uma minissérie japonesa rodada em preto e branco e produzida em 1964 pela Nippon Television. Essa minissérie foi ao ar na Fuji TV, a partir de 2 de janeiro de 1968, até 8 de janeiro de 1968.
Essa minissérie foi rodada em 1964, mas os estúdios Toho reclamaram que Agon se assemelhava muito a Godzilla (1954), impedindo que a minissérie fosse transmitida naquele ano. Mais tarde, descobriu que Shinichi Sekizawa (Roteirista de vários filmes de monstros da Toho) e Fuminori Ohashi (Aprendiz de Eiji Tsuburaya, Chefe de Efeitos Especiais da Toho) estiveram envolvidos com o projeto. Convencida de que os dois homens não estavam copiando intencionalmente Godzilla, a Toho permitiu que a série fosse transmitida em 1968.
A Toho voltou a se envolver com Agon quando reeditaram os quatro episódios da minissérie da TV em um longa-metragem para uma versão em VHS em meados da década de 1990.
O traje do monstro Agon, com algumas modificações, foi posteriormente reutilizado na série Vingadores do Espaço de 1967, primeiro como um dinossauro genérico, e mais tarde como o monstro Aron.

Vingadores do Espaço (Magma Taishi, 1967)

À esquerda o traje modificado usado como o monstro "Aron" na série
Vingadores do Espaço, e à direita o traje original de "Agon".

Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho dos arquivos: 350MB (Em média)
Duração: 22 min (Em média) 
Proporção da imagem: 4:3 (640X480) 
País de origem: Japão
Legendas: Português (Traduzidas por JajaMarvel)


LINKS PARA BAIXAR A MINISSÉRIE NO MINHA TECA
(Links gentilmente cedidos pelo JajaMarvel):




SCREENSHOTS:





6 comentários:

  1. Caraca que raridade linda !
    Obrigadíssimo a jajamarvel pelos links e legendas e ao Major pelo post .

    ResponderExcluir
  2. Olá Major Boa tarde, sabe quando eu iria saber disso? Nunca, se não fosse suas curiosidades e suas observações eu nunca imaginaria que as produtoras tinham tanto problema com direitos de roupas de borracha de uma série ou outra ou de um longa, parabéns Major continue firme e forte Abraços!
    Rinaldo - Jaú - SP

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem. Esse eu nunca tinha ouvido falar. Os monstros não acabam nunca. rssrsrs.Major, parabéns.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem