sexta-feira, 12 de abril de 2019

GORGO (1961)

POSTADO ORGINALMENTE EM 26/10/2014 POR CARLOSM42
AGORA EM VERSÃO HD E DUAL-ÁUDIO
SINOPSE:  Nas águas da Irlanda, caçadores de tesouro capturam um monstro pré-histórico, apenas para desencadear a fúria de sua gigantesca mãe.

DIREÇÃO:
Eugène Lourié

ELENCO:
Bill Travers....................Joe Ryan
William Sylvester.............Sam Slade
Vincent Winter................Sean
Christopher Rhodes..........McCartin
Joseph O'Conor...............Professor Hendricks
Bruce Seton...................Professor Flaherty
Martin Benson................Dorkin

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,8GB
Duração: 1h18min
Proporção da imagem: 16:9 (1920X1080)
País de origem: Reino Unido
Idioma: Português/Inglês
Legendas: Português (Inseridas no arquivo e traduzidas por Major)


Gostaria de agradecer à Luiz Corrêa, frequentador do Space Monster que gentilmente me enviou este release em Full HD e também ao "Tartaruga Voadora" que me enviou um arquivo contendo a dublagem deste filme.


LINKS DO FILME NUMA PASTA DO GOOGLE DRIVE:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.


COMENTÁRIOS DE CARLOSM42: O filme foi originalmente programado para acontecer no Japão, então foi mudado para a França e, finalmente, mudou para o Reino Unido. De acordo com o livro de Bill Warren  "Keep Watching the Skies", a Austrália também foi considerada para as filmagens, mas os produtores supostamente decidiram que o público "não se importaria" se um monstro atacasse a Austrália, pela suposta falta de pontos de referência reconhecíveis.  
As cenas onde Gorgo é conduzido através das ruas de Londres foram filmadas em uma manhã de domingo, quando não havia tráfego. O estúdio de cinema queria Gorgo lutando contra o exército apesar das objeções do diretor Eugène Lourié. Mais tarde, Lourié iria adquirir uma cópia do filme e remover as imagens.


EUGÈNE LOURIÉ COM MINIATURAS DE TANQUES DE GUERRA EM  "BATTLE OF THE BULGE"


EUGÈNE LOURIÉ EM "GORGO"


Os efeitos especiais de Gorgo foram conseguidos através de suitmation (um artista vestido com a roupa de borracha do monstro) e miniaturização, uma técnica pioneira nos filmes de Godzilla. O Gorgo mais jovem era menor do que os monstros gigantes usuais, então os conjuntos em torno dele foram construídos em uma escala maior levando a uma grande sensação de realismo e credibilidade, o mesmo foi feito anteriormente no filme "Frankenstein Conquers the World", quando o monstro estava em um tamanho intermediário. As criaturas também foram filmadas com câmeras em "slow motion" para criar um senso de escala. Os efeitos eram complexos e são muito respeitados até hoje pelos profissionais e fãs. O filme também é, por vezes elogiado por seu fim inovador, que parece ter uma moral ambientalista. Excepcionalmente para tais filmes, os monstros, que são apresentados como vítimas inocentes de interferência humana, sobrevivem e vencem.
Gorgo foi um grande sucesso, e com isso surgiu um série de HQs, a primeira foi com a história do próprio filme, e depois com o tempo as histórias foram evoluindo e Gorgo se tornou uma espécie de super herói, lutando contra outros monstros gigantes e alienígenas, exatamente o que aconteceu nos filmes do Godzilla, infelizmente com Gorgo ficou apenas no quadrinhos.
Gorgo é mais uma exclusividade do Space Monster, com legendas traduzidas e upload pelo nosso colaborador Major, espero que gostem e não deixem de fazer seus comentários e agradecimentos ao nosso amigo Major.



ALGUMAS CAPAS DOS QUADRINHOS DE GORGO


SCREENSHOTS:












25 comentários:

  1. Lembrei-me de uma curiosidade desse filme nos anos '80 08 final dele, esse filme foi exibido no SBT, não sei ser a ainda TVS, logo após o programa S.S, na "Sessão das 22" ou "10", época em que os filmes passavam cravados neste horário, depois virou bagunça virando "Sessão das 11 , 11.30, 12:00", mas voltando ao foco do assunto, ele foi dublado acredito nos estúdios da atual emissora e exibido na Sessão mencionada, e o ibope foi tanto que a emissora acabou por reprisá-lo no Domingo seguinte, nunca na época tinha visto um feito desses por uma emissora de TV. Abraços aí MAJOR, O filme é bom mesmo. Rinaldo-JAÚ-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era "Sessão das Dez", assim mesmo como escrevi. Tem razão, naquela época outro exemplo era o Jornal Nacional, começava pontualmente às 20h00 e terminava também pontualmente às 20h30, antes da antiga "novela das oito". Cara esse lance da reprise do filme me lembro sim, mas achei que fosse com o "Alligator", não com o Gorgo... Mas tudo bem, muito obrigado e um grance abraço Rinaldo!

      Excluir
  2. Parabéns, Major! Após seu monumental feito com os Gozillas em HD, agora esta inspiração "kaiju britânico" com as legendas para o release em alta definição é uma verdadeira jóia para a coroa (espero que a rainha não se importe). Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu que lhe agradeco Marcelo!
    estou com uma versao em HD do Daleks Invasion Earth 2015 (1966)
    com a legenda em portugues, se te interessar, me avise que te mando o link por email.

    Sempre as ordens, grande abraco!!!

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Luiz, pode mandar! Um grande abraço!

      Excluir
    2. eu me mudei e ainda estou sem net, assim que reconectar eu te passo o link.
      Abracos!

      Excluir
    3. Não esquente a cabeça não Luiz, quando puder (Sem pressa) me envie o link. Um grande abraço!

      Excluir
    4. Desculpe a demora, link enviado para o seu email.
      Abraco!

      Excluir
  4. Olá Major, eu possuo esse filme dublado, mas tem que assistir com o volume no maximo, pois está muito baixo. Posso envia-lo para voce?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O que foi esquecido? Da dublagem que me enviou? Claro que não, ela está inserida neste release e aviso logo acima do pôster que esta é uma versão Dual-Audio e dou a você os devidos créditos logo acima do link para baixar o filme. Qualquer dúvida, estamos aqui! Um grande abraço!

      Excluir
  6. Caro Major,não consigo baixar as partes seguintes,somente o primeio arquivo aparece o livrinho colorido para descompactar,os demais da pagina em branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi. Não consegue baixar? Não sei se é o caso, mas baixe todas as partes (indenpente de coloridas ou não) e só depois tente descompactar.

      Excluir
  7. Caro Major,com o 7Zip Manager baixei o filme Gorgo sem problema,é uma bela recordação das matinês aos domingos do cinema da minha vila em 1965,obrigado,acompanho o Spacemonster desde os tempos do Cartwright e Lukoy.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo! Fico muito feliz em saber disso e que conseguiu baixar/extrair o filme. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Mas sua página não aparece no topo das pesquisas do google, quase não achei ela. Tenho um release maior, com 4gb, mas não percebi muita diferença na imagem, deve ser porque meu monitor é 720p. Se vc quiser posso enviar pra vc.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem