sábado, 15 de janeiro de 2022

TEENAGERS FROM OUTER SPACE aka OS ADOLESCENTES DO ESPAÇO - 1959

 


SINOPSE:

Uma nave espacial chega à Terra, tripulada por adolescentes, com a missão de desenvolver a criação de gargons, seres parecidos com lagostas gigantes, em solo terrestre.


DIREÇÃO:
Tom Graeff

ELENCO:
David Love as Derek
Dawn Bender as Betty Morgan
Bryan Grant as Thor
Harvey B. Dunn as Gramps Morgan
Tom Graeff  as Joe Rogers
King Moody as Spacecraft Captain



LINK UPTOBOX:

LINK MEGA:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster




TRAILER






COMENTÁRIOS:


Uma raça de alienígenas “superiores” pousa na Terra. Por que sabemos que eles são superiores? Porque eles ficam proclamando isso o tempo todo. “Nós somos a raça suprema. Nós temos as armas supremas”, seu capitão entoa repetidamente e possuem uma arma lazer que mata e transforma todos em esqueletos no ato.
Mas de qualquer forma não parecem tão avançados assim, chegaram em um "disco voador" minusculo, e vemos sair dele varios alienígenas, parece aquela brincadeira de circo, que saem varios palhaços de dentro de um fusquinha, mais tarde se descobre que o interior da nave é maior do que fora, talvez como a TARDIS  do Dr.Who, mas sem explicação alguma, e fica mais inacreditável ainda, quando ficamos sabendo, que "lagostas gigantes" chamadas de GARGONS seram transportadas nessas naves espaciais.
Teenagers From Outer Space foi filmado em locações dentro e ao redor de Hollywood com vários marcos reveladores como Bronson Canyon e Hollywood High School revelando o local nebuloso do filme.
Um aspecto notável do filme é que foi em grande parte o trabalho de uma única pessoa, Tom Graeff, que interpreta Joe, o repórter. Ele também escreveu, dirigiu, editou e produziu o filme, foi responsável pelos chamados "efeitos especiais" e coordenação musical. Os associados de produção Bryan Pearson, Ursula Pearson e Gene Sterling forneceram o orçamento de US$ 14.000 do filme, que era menos da metade para os padrões da época. Todos os três desempenharam papéis importantes como resultado, não porque colocaram dinheiro, mas porque não havia dinheiro suficiente para contratar mais atores reais. Eles empregaram muitas táticas de guerrilha para cortar custos. O diretor Tom Graeff garantiu o local da casa de Betty Morgan gratuitamente, posando como estudante da UCLA, o que seria verdade cinco anos antes. A velha proprietária da casa até forneceu a eletricidade de graça.
Outras ideias de corte de custos não deram muito certo. Os trajes espaciais são simples trajes decorados com fita adesiva, sapatos sociais cobertos de meias e capacetes excedentes da Força Aérea. O raio desintegrador era uma arma de brinquedo de cinco centavos chamada "Hubley's Atomic Disintegrator"
Fora tudo isso temos os efeitos risíveis das lagostas gigantes "GARGONS", e o efeito das armas lazer que desintegram todos a meros esqueletos inteirinhos e branquinhos, idéia muito engraçada que foi usada depois por Tim Burton em "MARS ATTACKS",  sem contar que a idéia de lagostas alienígenas foi usada novamente na década de 80, numa comédia sci fi trash (trash feito de propósito), chamada "LOBSTER MAN FROM MARS"
Não tem mais o que dizer sobre essa tranqueira deliciosa, só assistindo mesmo.









SCREENSHOTS:



2 comentários:

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .