quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

THE RAVEN - O CORVO - 1935



SINOPSE:

Um dos mais bizarros filmes de terror dos anos 30. A história de um neurocirurgião (Lugosi) obcecado com os mecanismos de tortura descritos nas histórias de Edgar Allan Poe. Constrói réplicas deles e pretende utilizá-los para se vingar do pai da garota por quem está apaixonado, depois de este lhe ter recusado a mão da filha. Karloff e Lugosi, os “monstros da Universal”, são as estrelas deste filme sobre monstruosidades do espírito

DIREÇÃO:
Lew Landers

ELENCO:
Boris Karloff as Edmond Bateman
Béla Lugosi as Dr. Richard Vollin
Lester Matthews as Jerry Halden
Irene Ware as Jean Thatcher
Samuel S. Hinds as Judge Thatcher
Spencer Charters as Bertram Grant
Inez Courtney as Mary Burns
Ian Wolfe as Geoffrey


Formato: MP4 / BRRip
Tamanho: 670MB
Duração: 61 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )

Tradução das legendas por INTRUDER


LINK MEGA:

LINK UPTOBOX:

LINK ULOZ:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster






TRAILER





COMENTÁRIOS

Dirigido por Lew Landers sob seu nome real de Louis Friedlander, The Raven fala sobre o cirurgião obcecado por Poe, Richard Vollin (Lugosi) que, após salvar a vida da bela Jean Thatcher (Irene Ware) que sofreu um acidente de carro, é alertado sobre suas inclinações românticas em direção à garota pelo pai excessivamente zeloso, o juiz Thatcher (Samuel S Hinds). Furioso, Vollin recruta a ajuda relutante do fugitivo Edmond Bateman (Karloff) na promessa de que mudará seu rosto para melhorar sua aparência e ajudá-lo a escapar da lei.


O CRIMINOSO DEFORMADO BATEMAN (KARLOFF)
MANIPULADO PELO FANÃTICO VOLLIN (LUGOSI)




Dominado por Lugosi, Karloff emerge da cirurgia como um monstro desfigurado, levando-o a resgatar os prisioneiros. Lugosi atira em Karloff, mas o herói moribundo o chuta para dentro de seu quarto, agonizantemente, as paredes se fecham sobre ele. “Poe - você está vingado!” grita Lugosi enquanto seu corvo empalhado cai simbolicamente no chão.






Um filme impressionante até hoje, o horrível enredo de The Raven lida com os assuntos tabu de desfiguração e tortura, a casa de Lugosi em Hillview Heights sendo uma verdadeira câmara de tortura do próprio Poe. O momento chocante em que ele revela os resultados de sua operação em Karloff é uma peça icônica do cinema. Enquanto Karloff rosna e quebra os espelhos um por um, um alegre Lugosi diz: “Sua monstruosa feiúra cria um ódio monstruoso! Eu posso usar o seu ódio.



A MONSTRUOSA FEIÚRA DE BATEMAN



“Talvez se um homem parecer feio, ele faça coisas feias”, entoa Karloff em uma sequência tão emocionante hoje quanto nos anos 30.
Foi tudo demais para os censores britânicos; filmes de terror foram proibidos na Inglaterra por um tempo graças ao The Raven. Os Laemmles estavam fora, e as novas vassouras da Universal estavam varrendo o horror para longe por enquanto, um golpe desastroso para o problemático Lugosi. Só em O Filho de Frankenstein ( 1939) , ele iniciaria sua breve, mas gloriosa recuperação
The Raven foi o último filme da trilogia Universal Pictures sobre Edgar Allan Poe dos anos 1930, seguindo suas adaptações anteriores de Murders in the Rue Morgue e The Black Cat. Uma das primeiras menções ao filme da Universal foi em junho de 1934, quando o estúdio anunciou que Bela Lugosi havia assinado um contrato para três filmes, que incluía The Raven como parte de suas produções. Por seu papel no filme, Lugosi recebeu US $ 5.000 e Karloff, US $ 10.000 , isso deixava Lugosi angustiado, porque mesmo sendo o protagonista, Karloff ainda recebia o maior salário e seu nome em destaque em posteres e outras divulgações.







O diretor Lew Landers foi contratado para dirigir o filme com filmagem programada para começar em 20 de março de 1935 com uma programação de 16 dias. Quatro dias antes das filmagens, uma conferência entre Landers, a Production Code Administration (PCA) e executivos do estúdio Universal aconteceu para confirmar que nenhuma cena da operação em Batemen seria mostrada no filme. O PCA revisou várias fotos de Bateman para determinar sua adequação e após estudar o roteiro final de filmagem de 19 de março, com uma declaração por escrito de que "Consideramos necessário lembrar que, devido ao realismo de vários elementos em sua história, está correndo o risco de um terror excessivo. " As filmagens foram concluídas dentro do prazo em 5 de abril, resultando em um custo final de US $ 115.209,91.


LEW LANDERS


The Raven foi distribuído teatralmente pela Universal Pictures em julho de 1935 e foi banido de vários locais em seu lançamento inicial, incluindo China, Holanda, Ontário e British Columbia no Canadá. No Reino Unido, o The London Times publicou uma reportagem sobre filmes de terror e The Raven em particular em 4 de agosto de 1935 e dizia:
É difícil especular sobre qual intenção, além do estímulo de um interesse mórbido, pode estar por trás de uma produção como The Raven '.... Aqui está um filme de "terror" pelo "terror". .. Ele inventa abrigo sob a afirmação de que foi inspirado pelo gênio de Edgar Allan Poe. Absurdo. Nem a história nem o tratamento dão indicação de qualquer controle imaginativo.
Foram muito duros com a produção, imagine estes censores hoje em dia, ou se aposentariam ou vomitariam a cada filme de terror que seria analisado, sendo que hoje em dia nem precisa ser de terror para ser perturbador ao extremo.
Dezenove dias após o relatório da PCA, a Associated Press relatou que The Raven seria o último filme de terror aprovado pelo British Board of Film Censors. Mas os censores notaram que esta recepção não alterou em nada os planos da Universal e em breve seria lançado The Invisible Ray, com a mesma dupla protagonista, e o interessante é que a história de que filmes de terror não seriam mais liberados caiu no esquecimento, isso é lógico, o que manda é a grana e devem ter recebido o seu


A DUPLA DE MONSTROS DA UNIVERSAL
NOS BASTIDORES






SCREENSHOTS




13 comentários:

  1. Hello. good people..

    Assistirei hoje à noite....aproveitando este friozinho!!!

    brrrrrrrrrr.........

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  2. Olá, tentei descompactar mais de uma vez, até baixando novamente, mas sempre dá erro. O que pode estar havendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, não sei o que pode ser o que posso te dizer é que os arquivos estão em ordem, foram baixados centenas de vezes.
      Prrimeiro precisa verificar se os arquivos não corromperam durante o download, verifique as partes todas tem que ter o mesmo tamanho apenas a última parte é menor.

      Coloque a senha com cuidado, em vez de copiar e colar digite a senha com atenção, porque copiando e colando pode se copiar por engano algum espaço vazio no inicio ou no fim da senha.
      Para ter certeza que o download foi correto use um gerenciador de downloads.

      Excluir
  3. O último link tá sem arquivo. :(

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR, REUPAM NOVAMENTE ESTE FILME. ESTOU A FIM DE ASSISTI-LO AGORA NAS FÉRIAS DO COLÉGIO DOS FILHOS. AMO ESSES FILMES ANTIGOS. ABRAÇOS, OZENALDO (BRASÍLIA-DF). SE POSSÍVEL ME INFORME NO MEU E-MAIL QUANDO REUPAR ESTE FILME. ozemedeiros@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR SERÁ QUE NÃO TINHAM CONDIÇÕES DE REUPAREM ESSE FILME O CORVO? NOSSA! SERIA TÃO BOM PARA NÓS FÃS DE FILMES ANTIGOS COMO ESSE COM BONS ATORES.

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo. Site espetacular! Parabéns! Que tal reupar esse clássico? Agradeceria muito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parece ironia os britânicos proibirem filmes de terror nos anos 30 para, 20 anos depois, surgirem por lá a Hammer e a Amicus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar a onda de proibição que tambám teve nos anos 80, por lá os chamados videos nasties , parece que hoje em dia essa palhaçada acabou

      Excluir
  8. Respostas
    1. Como conseguiu??? Já baixei várias vezes de todas as três opções de download e o arquivo dá erro na descompactação... :(

      Excluir
    2. Aqui no bnlog tudo é perfeitamente testado antes de sere postado, tudo com legendas sincronizadas em portugues, tudo mastigado, e mesmo assim tem mgente que não consegue, o problema é com vocês, procurem tutoriais , aprendam a baixar, nós já fazemos o bastante, não temos que ficar mastigando tudo

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem