sexta-feira, 13 de julho de 2018

HAMMER, A CASA DO TERROR AKA HAMMER HOUSE OF HORROR (1980)

SINOPSE: “Hammer, A Casa do Terror” (Hammer House of Horror) é uma série de televisão britânica, produzida em 1980. É uma coleção de antologias criada pela Hammer Films em associação com a Cinema Arts International e a ITC Entertainment, consistida de treze episódios de cinquenta minutos, transmitidos pela rede de televisão britânica ITV.
Cada episódio era independente, apresentando um tipo diferente de terror, que variavam de bruxas, lobisomens, fantasmas, adoração do diabo e vudu, mas também incluiu temas de horror não-sobrenaturais, tais como canibalismo, confinamento e serial killers.

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 400MB (Em média)
Duração: 52min 
Proporção da imagem: 16:9 (720X400) 
País de origem: Inglaterra
Idioma: Inglês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo)

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br

1º Episódio: "Tempo de Bruxaria” (Witching Time) exibido em 13 de setembro de 1980.
Sinopse: Em pleno século vinte uma bruxa do passado causa terror na vida de um homem que mora na mesma fazenda onde a bruxa teria vivido no século dezessete.
Link: Clique aqui

2º Episódio: "A Décima Terceira Reunião" (The Thirteenth Reunion) exibido em 20 de setembro de 1980.
Sinopse: Uma repórter tropeça sobre uma verdade bizarra por trás de uma sociedade secreta e agora teme pela sua vida.
Link: Clique aqui

3º Episódio: "Despertar Repentino” (Rude Awakening) exibido em 27 de Setembro de 1980.
Sinopse: Denholm Elliott interpreta um corretor de imóveis libidinoso que tem sonhos recorrentes com sua sedutora secretária, uma mansão misteriosa e até mesmo um estímulo misterioso para assassinar a sua esposa.
Link: Clique aqui

4º Episódio: “Dor Intensa” (Growing Pains) exibido em 04 de Outubro de 1980.
Sinopse:  Após perderem o seu filho, o casal Morton resolve adotar um menino. Assim que Laurie Morton leva o jovem James para casa, uma série de estranhos eventos começa a ocorrer na casa da família.
Link: Clique aqui

5º Episódio: “A Casa que sangrou até a morte” (The House that Bled to Death) exibido em 11 de Outubro de 1980.
Sinopse: Uma velha casa está em estado de abandono, desocupada desde que foi a cena de um assassinato macabro, até o dia que novos moradores se mudam para ela. É uma casa macabra, onde paira a sombra do passado, que causa novos horrores para um casal e sua filha, com uma reviravolta inesperada no final trazendo ainda mais horror.
Link: Clique aqui

6º Episódio: “O Menino Charlie” (Charlie Boy) exibido em 18 de Outubro de 1980.
Sinopse: Após a morte de seu tio, Graham herda sua coleção de artes e sua amada esposa Sarah decide ficar com um estranho ídolo africano, ao qual dá o nome de “Menino Charlie”. O senhor Heinz, amigo deles e dono de uma loja de antiguidades, explica que o ídolo é na verdade um boneco vodu. Quando o outro herdeiro, Peter, desiste da ideia de criar uma produtora de filmes com Graham, este com uma foto com cinco pessoas, dentre eles Sarah e ele mesmo, deseja a morte de Peter. Graham só não sabia que o seu desejo seria atendido, e que as pessoas daquela foto começariam a morrer uma a uma.
Link: Clique aqui

7º Episódio: “Grito Silencioso” (The Silent Scream) exibido em 25 de Outubro de 1980.
Sinopse: Quando Chuck Spillers é libertado da prisão, ele conta a sua esposa Annie que havia sido visitado na prisão por um idoso chamado Martin Blueck (Interpretado pelo veterano Peter Cushing) no período que esteve preso. Blueck chegou a lhe dar algum dinheiro para que recomeçasse a sua vida. Na manhã seguinte, Chuck decide visitar Blueck em sua loja de animais para agradecer a ajuda, e é convidado a trabalhar para ele alimentando alguns animais selvagens que ele mantém no porão da sua loja, enquanto faz uma viagem. Blueck explica que treina aqueles animais, os condicionando a obedecer a alguns sinais. Dias depois, Chuck vê um cofre na loja e decide abri-lo, quando então cai em uma armadilha e acaba descobrindo as verdadeiras intenções do senhor Blueck.
Link: Clique aqui

8º Episódio: “Filhos da Lua Cheia” (Children of The Full Moon) exibido em 1º de Novembro de 1980.
Sinopse: O casal Tom e Sarah resolve passar o fim de semana no interior da Inglaterra, mas durante a sua viagem de carro, este apresenta defeito os fazendo parar num lugar desconhecido. Eles começam a procurar pelas redondezas alguma casa, para que possam telefonar pedindo ajuda. Durante essa busca, eles encontram uma antiga casa, nela vive a misteriosa senhora Ardoy acompanhada de oito crianças.
Mais tarde, Tom é acordado em um Hospital por Sarah, que lhe diz que eles sofreram um acidente de carro e estavam lá por esse motivo. Sarah diz não se lembrar da casa, nem de seus ocupantes, e que as memórias de Tom foram na verdade causadas por uma concussão.
Os dois voltam a sua vida normal, mas após Sarah dizer a Tom que estava grávida, esta começa a agir estranhamente, inclusive desenvolvendo um gosto por carne crua.
Link: Clique aqui

9º Episódio: “Águia dos Cárpatos” (The Carpathian Eagle) exibido em 8 de Novembro de 1980.
Sinopse: Uma jovem mulher está convencida de ser a reencarnação do espírito de uma antiga assassina. Então, ela sai pela noite buscando novas vítimas para aumentar o número de mortes.
O ator Pierce Brosnan faz uma pequena ponta neste episódio, sendo este um dos seus primeiros trabalhos.
Link: Clique aqui

10º Episódio: “Guardião do Abismo” (Guardian of the Abyss) exibido em 15 de Novembro de 1980.
Sinopse: Laura e seu amigo Michael foram a um leilão, nele Laura arremata um antigo espelho. Ao saber disso, Simon que também estava no leilão, aparenta uma ansiedade excessiva para comprar o espelho. Michael acaba achando a atitude de Simon estranha, e resolve ajudar Laura a descobrir mais sobre o estranho item. Assim que Michael leva o espelho, este com seus poderes ocultos o coloca no caminho de Allison, que acabara de fugir de uma sociedade secreta que quer sacrificá-la, a fim de evocar um demônio poderoso. Michael sem saber, acaba envolvido numa trama macabra.
Link: Clique aqui

11º Episódio: “Visitante do Túmulo” (Visitor from the Grave) exibido em 22 de Novembro de 1980.
Sinopse: Penny é a esposa mentalmente desequilibrada de Harry Wells. Numa noite enquanto Penny dormia só no seu chalé, surge um homem à procura do seu marido. Este se mostrando furioso, invade o chalé e numa tentativa de estuprar Penny acaba sendo morto por ela. Na manhã seguinte, Harry chega e encontra Penny muito nervosa na cena do crime. Ele resolve então enterrar o morto na tentativa de evitar uma investigação policial, já que sua mulher tem problemas mentais. À partir de então, Penny começa a ter visões do homem morto que aparece diante dela, o que a leva a ficar cada vez mais histérica. Harry acha que Penny está apenas imaginando coisas, mas uma médium local chamada Margaret, sugere um exorcismo para afastar o fantasma. Mas a verdadeira surpresa ainda está por vir.
Link: Clique aqui

12º Episódio: “As duas faces do mal” (The Two Faces Of Evil) exibido em 29 de Novembro de 1980.
Sinopse: Um andarilho vestido com uma capa de chuva amarela, é quase atropelado. Chovia muito e Martin, o motorista do carro, resolve dar a ele uma carona. Durante o trajeto, o andarilho resolve atacar Martin, fazendo seu carro capotar. Martin é então levado a um hospital, juntamente com sua esposa Janet e seu filho David, e aparentemente o andarilho morreu no acidente. Janet posteriormente descobre que Martin feriu sua garganta na luta com o andarilho e é incapaz de falar, e ela também é convidada a identificar o corpo do seu agressor. À partir desse momento, Janet fica transtornada, sem saber o que é real ou uma ilusão.
Link: Clique aqui

13º Episódio: “A marca de Satã” (The Mark of Satan) exibido em 6 de Dezembro de 1980.
Sinopse: Um funcionário de um necrotério se convence de que uma conspiração do mal o escolheu para discípulo do diabo. Serão ataques de insanidade ou um pedido desesperado de ajuda de uma alma inocente marcada para Satanás?
Link: Clique aqui

16 comentários:

  1. essa é uma que até passou alguns episódios como filme no cine trash da band ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Essa a qual se refere é a "Hammer House of Mystery and Suspense", de 1984.

      Excluir
    2. O episódio da casa de bonecas do Hammer House of Mystery and Suspense para mim é antológico. Assisti-o a primeira vez no Cinema em Casa do SBT. Bons tempos.

      Excluir
  2. Baixei os arquivos mais não consigo extrair, esta dando arquivo não existe ou esta corrompido.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, baixei os arquivos e todos da esta mensagem:

    ! C:\Users\usuario\Downloads\1.H.9.H.8.H.0.EP01\1.H.9.H.8.H.0.EP01.zip: Método desconhecido em 1.H.9.H.8.H.0.EP01.mkv
    ! C:\Users\usuario\Downloads\1.H.9.H.8.H.0.EP01\1.H.9.H.8.H.0.EP01.zip: Nenhum arquivo para extrair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente atualizar seu programa de extração ou instale outro.

      Excluir
  4. Ja fis isso, baixei outros arquivos e extrair normalmnete.

    ResponderExcluir
  5. Passou no inicio dos anos 80 na TVS (SBT)
    Se não me engano era nas terças ou quinta feira

    ResponderExcluir
  6. Faltam alguns episódios, a saber: Child's Play (Brinquedo de Criança) / Mark of the Devil (Tatuagem: A Marca do Diabo)/ ... And The Wall Came Tumbling Down ("A Seita do Demônio"). Esses dois últimos sensacionais. Um com Dirk Benedict (Cara-de-Pau do Esquadrão Classe A) e o outro trata-se de uma apavorante história sobre uma demoníaca pintura, oculta nas paredes de uma igreja em ruínas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brinquedo de Criança tem em outro link deste mesmo blog, no entanto a legenda expirou.

      Excluir
    2. Caro Tarcísio, esta série está completa. Os episódios a que se referiu, são de outra série da Hammer: "Hammer House of Mystery and Suspense" de 1984.

      Excluir
    3. Valeu, amigo Major! Já achei. Lembro-me perfeitamente de que, em 1984, o SBT (na época TVS), anunciava a nova programação, sob o slogan "DEPOIS DO CARNAVAL A TVS VEM COM FORÇA TOTAL", em cuja propaganda anunciavam-se os programas "FOX MYSTERY THEATER" e "ESTRANHO, MAS VERDADEIRO". À época da exibição, a emissora fez uma verdadeira bagunça com os episódios, misturando a HAMMER com a FOX, e exibindo-os como CINE SUSPENSE, já que a Globo também exibia o seriado "SUSPENSE", com as refilmagens de HITCHCOCK, às sextas-feiras, após a novela.

      Excluir
    4. Me lembro dessa propaganda, vários programas que eles prometeram nem passaram como o "Monster Madman and Machines" e outro sobre o circo "Ringling Brothers". Essa série da Hammer a qual se referiu foi feita em co-produção com a Fox Films, então nos EUA recebeu o nome de "Fox Mystery Theather". Um grande abraço!

      Excluir
    5. Você tem alguma coisa daquela série "THRILLER", que passava na Manchete? Tinha cada episódio maravilhoso, entre os quais destaco "Someone at the Top of the Stairs", sobre um cara imortal que mora no sótão de uma pensão, na qual todos os moradores são facetas da personalidade dele...

      Excluir
    6. Sinceramente não me lembro dessa série e não sei nada sobre ela...

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem