POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 08/12/2010
SINOPSE :
O piloto de testes, Jeff Nolan faz seu último vôo antes de se aposentar, mas ao arremeter sobre um vilarejo, percebe que não há movimento nas ruas. Logo descobre que toda a população local morrera de forma misteriosa e dirigindo um jeep vai à procura de sobreviventes. . Nenhuma mensagem é captada pelo rádio e tv, exceto um estranho som mecânico. Mas seus temores iriam aumentar ao perceberem estranhos sêres, em trajes espaciais que com um simples toque matam as pessoas e percebem se tratar de uma invasão alienígena, enquanto algumas vítimas retornam à vida como zumbis escravos para encontrar os últimos sobreviventes da Terra.
LEGENDAS TRADUZIDAS POR CARTWRIGHT
Formato: MKV
Fonte : BDRip /1080P
Tamanho : 1,96 Gigas
Duração : 70 min
Legendas : Português (srt na pasta)
cinespacemonster
Direção : Terence Fisher
Produção : Robert Lippert
Roteiro : Harry Spalding (como Henry Cross)
Música : Elisabeth Lutyens
Make-ups : Harold Fletcher
Diretor de Arte : George Provis
Fotografia : Arthur Lavis
COMENTÁRIOS :
Logo após seu nome ser referencia do novo terror cinematográfico através das produção caprichadas da Hammer, o britânico Terence Fisher intercalou nos anos 60, entre os clássicos de Drácula, a Múmia, Frankenstein, Lobisomem e Sherlock Holmes, para realizar 3"sci-fi" por outras produtoras e em especial com Robert Lippert, um nome bem conhecido da Fox por seus projetos low-budget que sempre tiveram êxito nas bilheterias.
Terence Fisher dirigindo o ator Peter Cushing
Antes de EARTH DIES SCREAMING, Fisher já havia dirigido um outro filme produzido por Lippert (THE HORROR OF IT ALL) que misturava elementos do terror com comédia. Para EART DIES... um jornal em forma de edição extra foi publicado como chamada para o lançamento do filme, uma criativa jogada para o público dos cinemas.
Robert Lippert foi um expert ao fundar sua carreira de produtor, atuando pela FOX. Ainda nos anos 50 comprou vária salas de cinema e assim pode garantir a exibição de suas produções e infiltrar o merchandise angariando mais espaços de distribuição. Sua sociedade com Gary Cooper e Carl Foreman acabou lhe acarretando sérios problemas com o Macartismo quando Carl Foreman foi acusado de comunista, que pressionou Gary Cooper a dissolver a sociedade. Ainda sob o efeito do escândalo, Lippert viu seu nome retirado de alguns filmes que produziu como THE FLY(1958) como para Hammer em THE QUARTEMASS XPERIMENT (1955). Lippert está a frente de outros clássicos sci-fi dos anos 60, como
A MALDIÇÃO DA MOSCA (Don Sharp) e THE LAST MAN ON EARTH que foi interpretado por Vincent Price
o produtor b-movie, Robert L. Lippert em seu gabinete executivo
Para encabeçar o elenco, Fisher convidou o ator americano Willard Parker (bem conhecido da TV pela série TEXAS RANGERS ao lado de Harry Lauter que faz o delegado em THE WEREWOLF 1956). Willard contracenou neste filme com sua própria espôsa, Virginia Field.
Willard Parker e Harry Lauter no sucesso da TV, TEXAS RANGER, que no Brasil era chamado de PATRULHEIROS TODDY. Eu adorava essa série e até ganhei num sorteio da TV Tupi, o uniforme, a pistola com espoleta,fivela e estrela de sheriff quando tinha 6 anos. Nunca vou esquecer a emoção que sentia fingindo ser um Patrulheiro Toddy.
Outra figura conhecida é o ator Dennis Price que atuou em várias das sequencias do filão FRANKENSTEIN e DRÁCULA dirigidos pelo espanhol Jesus Franco e fez seu último filme com direção de Freddie Francis em SON OF DRÁCULA. EARTH DIES SCREAMING é o primeiro de uma trilogia sci-fi de Terence Fisher que seguiria para a Planet Productions e realizaria THE ISLE OF TERROR e depois NIGHT OF THE BIG HEAT. O menos vinculado na mídia foi sem dúvida, EARTH DIES SCREAMING que não passou no Brasil nem na TV, nunca foi lançado no mercado de DVD e só há pouco tempo foi distribuido no mercado americano, primeiro num double pack com CHOSEN SURVIVORS e depois num DVD remasterizado.
o DVD double-pack
enfim o DVD remasterizado do sci-fi de Terence Fisher
Agradeço o MAUROPRESLEY pelos links do filme e das
legendas em espanhol que me ajudaram na tradução.
legendas em espanhol que me ajudaram na tradução.
ELENCO :
Willard Parker - Jeff Nolan
Virginia Field - Peggy
Dennis Price - Quinn Taggart
Thorley Walters- Edgar Otis
Vanda Godsell - Violet Courtland
David Spenser - Mel
Anna Palk - Lorna
SCREENSHOTS
depois que o site Glow photos retornar eu vou reajustar a postagem, com as fotos e textos, ok?
ResponderExcluiraffff.... tá feito a correção.
ResponderExcluirMais uma pérola do cancioneiro popular da ficção.Aliás um destaque no filme é a música da
compositora contemporãnea Elisabeth Lutyens, com um seleto e respeitado repertório de obras eruditas e que participou raramente no cinema.
Depois que vc comentou sobre esse filme no post de "A ilha do terror", fiquei com muita vontade de ver esse filme, e felizmente ele foi postado quase na mesma semana, hehe. Muito obrigado. Sou grande fã do trabalho de Terence Fisher.
ResponderExcluirAb. Chusma
Muito bom, eu adoro os Sci Fi do Terence Fisher, sem contar as produções da Hammer que ele realizou, finalmente sua saga Sci Fi esta completa com legendas em Português,
ResponderExcluirmais uma vez vou assistir novamente sem ter que ficar pausando para tentar decifrar as legendas em Espanhol , porque eu nunca vi legendas em inglês deste clássico.
Belo Trabalho Cart como sempre suas postagens são uma obra de arte.Valeu!!!
E obrigado ao MAUROPRESLEY pela colaboração
E falando sobre o Texas Rangers eu sempre tive curiosidade de ver, por quando eu era moleque e assistia o Chips meu pai sempre comentava de um programa da época dele que era muito mais legal que o Chips ele vivia falando do Texas Rangers , só que eu ficava puto porque ele falava que o Chips era uma porcaria, hehehe!
ResponderExcluirOS PATRULHEIROS TODDY(TEXAS RANGER)foi um marco na TV, era a série de maior audiencia e tinha até apresentação ao vivo, com um picareta fantasiado de Ranger sempre falando pra gente tomar Toddy. Em casa a gente usava Keston(acho que era esse nome)mas por causa da série eu insisti pra mudar para Toddy e poder enviar os rótulos pro sorteio no programa. Lembro que mandei um montão de cartas e acabei sendo sorteado. Foi uma festa de reveillon em casa,quando disseram meu nome.
ResponderExcluirEssa fórmula deu tão certo, que logo apareceu premiação para a bengala do BAT MASTERSON no canal 13(uma cápsula vinha dentro do sabonete Cinta Azul, quem achasse trocava pela bengala) e quando PATRULHEIROS TODDY acabou, em seu lugar entrou o ZORRO de Walt Disney, apresentado pelo ator Dary Reis, vestido à carater e que tambem sorteava capa e espada do personagem.
PATRULHEIROS TODDY tinha uma abertura clássica em que todos os patrulheiros marchavam lado a lado, iam entrando na fila aos poucos até completar a equipe toda e na frente ia o Harry Lauter e o Willard Parker que era o primeiro a aparecer. A série era dublada e até a música de abertura mencionava o chocolate Toddy.
Quem quiser ver a abertura, aqui tem o link do YOUTUBE:
TALES OF THE TEXAS RANGERS
http://www.youtube.com/watch?v=tC22HZ1-d8Y
A série teve um remake para TV chamado Walker Texas Ranger com Chuck Norris, chatinho de doer.
infelizmente ele não voltou sparrow é uma repostagem
Excluirterence fisher... Inédito na net, hmmmm interessante *-*
ResponderExcluirHello. good people....
ResponderExcluirSensacional esta sequência re re-postagens....
Os novos amigos estão tendo uma oportunidade única!
Aproveitem!!!
Este em especial, mantém o clima de tensão e suspense
até o final.......EXCEPCIONAL!!!!
Peter Hammill - SP
Também era fã dos Patrulheiros Toddy. Não consegues a Série ?
ResponderExcluirObrigado por este.
show de bola grande postagem....
ResponderExcluirUm dos melhores títulos de filme de todos os tempos. E o melhor é que foi homenageado em um joguinho de Atari.
ResponderExcluirmano, eu tenho muito amor por esse filme! os caras fizeram tudo muito bem que virou um clássico!
ResponderExcluirVocê tem ideia do título brasileiro de Chosen Survivors (que eu vi num cinema nos anos 80).
ResponderExcluir