quarta-feira, 11 de novembro de 2020

MILLENNIUM aka OS GUARDIÕES DO FUTURO - 1989



SINOPSE:

Investigador é encarregado de descobrir as causas de um trágico acidente aéreo. Acaba chegando a uma misteriosa revelação. O mistério parece ter conexão com outro acidente aéreo acontecido anos antes, quando um professor de física encontrou estranhas evidências nos escombros.

Formato: MP4/BRRip/1080P
Tamanho: 1,64 GIGAS
Duração: 108 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta) POR CARADECUICA

Link 4shared:

Link Google:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster






DIREÇÃO:

MICHAEL ANDERSON

ELENCO:

Kris Kristofferson as Bill Smith
Jamie Shannon as Young Bill Smith
Cheryl Ladd as Louise Baltimore
Daniel J. Travanti as Dr. Arnold Mayer
Robert Joy as Sherman the Robot
Lloyd Bochner as Walters
Brent Carver as Coventry
David McIlwraith as Tom Stanley
Maury Chaykin as Roger Keane
Al Waxman as Dr. Brindle
Lawrence Dane as Captain Vern Rockwell
Thomas Hauff as First Officer Ron Kennedy


CURIOSIDADES

Millennium levou 10 anos para chegar à tela. Um diretor inicialmente contratado foi o designer de efeitos visuais Douglas Trumbull; Paul Newman e Jane Fonda foram propostos para interpretar os protagonistas. A MGM foi contratada para fazer o filme; eles também tinham o Brainstorm de Trumbull em produção na época. A morte da protagonista de Brainstorm, Natalie Wood, fez com que a MGM desligasse brevemente o cabo do filme, interrompendo a produção em Millennium devido ao envolvimento de Trumbull. O papel de diretor então passou para Richard Rush, Alvin Rakoff e Phillip Borsos, antes que Michael Anderson, mais conhecido por Volta ao Mundo em 80 Dias, vencedor do Oscar de 1956, entrar em cena..

Para criar os efeitos de viagem no tempo do próprio Portal, o diretor de fotografia René Ohashi produziu as luzes cintilantes fantasmagóricas girando rodas de metal cobertas de Mylar.

Como a aeronave real não pôde ser enviada através do conjunto, modelos em miniatura e uma maquete em tamanho real da seção da cauda de um Boeing 707 foram usados. Os efeitos ópticos foram usados ​​para fazer os aviões parecerem como se estivessem entrando no conjunto.

A penúltima cena aconteceu em uma casa americana contemporânea. O cenário de Rudolf era dominado por grandes janelas horizontais. A sala estava cheia de relógios, ampulhetas e equipamento de navegação, em linha com o fascínio do Dr. Arnold Mayer pela viagem no tempo.

As cenas filmadas nos edifícios do terminal do aeroporto foram filmadas no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson de Toronto, nos antigos Terminais 1 e 2. Para a cena ao ar livre em que Baltimore (Ladd) rouba o carro, o tráfego de mão dupla foi executado na frente do nível de desembarque do Terminal 2, onde normalmente é uma estrada de mão única.

O lançamento original do filme nos cinemas e VHS da América do Norte apresenta um close-up de Sherman quando o portão explode, seguido por uma cena do sol nascendo sobre as nuvens.

O lançamento internacional nos cinemas apresenta uma cena muito mais ampla da explosão do portão, seguida por um efeito buraco de minhoca / portal do tempo. A cena então se dissolve em uma tomada subaquática dos dois personagens principais nadando de cima

O lançamento do DVD norte-americano de 1999 contém a versão internacional do final. A versão norte-americana mais simples também pode ser encontrada no DVD como um recurso bônus




SCREENSHOTS


6 comentários:

  1. Esse filme passou nos cinemas, no Brasil? Nunca tinha ouvido falar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um mês atrás eu também nunca tinha ouvido falar, foi uma surpresa, eu achei bem legal !

      Excluir
    2. Dei uma pesquisada no Mercado Livre e o VHS tem para vender. Foi lançado pela FJLucas Video. Achei também o trailer no Youtube e depois de assisti-lo, acho que me lembro vagamente de ter visto o trailer em algum VHS da época (lembro de algo relacionado a Cheryl Lasdd saindo de uma luz). Ou não me chamou a atenção, ou não achei em nenhuma locadora. Por isso o total esquecimento.

      Excluir
    3. Com certeza não foi muito divulgado na época, também não me lembro passando na tv aberta

      Excluir
  2. Tenho uma vaga lembrança de ter assistido em VHS, mas vou conferir agora, pois adoro filmes de viagens pelo tempo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem