quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

FRIGHTMARE aka THE HORROR STAR - 1983



SINOPSE:

Um grupo de estudantes de teatro decide sequestrar o cadáver de uma estrela do terror recentemente falecida. Ao destruir sua tumba, eles involuntariamente liberam uma antiga magia negra que começa a consumi-los um por um.

DIREÇÃO:
Norman Thaddeus Vane

ELENCO:
Ferdy Mayne as Conrad Radzoff
Jeffrey Combs as Stu
Luca Bercovici as Saint
Nita Talbot as Mrs. Rohmer
Leon Askin as Wolfgang
Jennifer Starrett as Meg
Barbara Pilavin as Etta Radzoff
Alan Stock as Oscar
Carlene Olson as Eve
Scott Thomson as Bobo
Donna McDaniel as Donna


Formato: MP4 / BRRip / 720P
Tamanho: 816MB
Duração: 87 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )                    LEGENDAS POR CLAUDIOTG

LINK MEGA:

LINK 4SHARED:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster



TRAILER






COMENTÁRIOS:

Escrito e dirigido por Norman Thaddeus Vane e estrelado por Ferdy Mayne, Luca Bercovici, Jennifer Starrett, junto com Jeffrey Combs em sua estreia como ator no cinema de terror, dois anos antes de Re-Animator .
Frightmare é uma mistura de terror gótico (com clima e cores de produções da Hammer e Amicus), com comédia e até com o estilo slasher, que estava em seu auge na década de 1980.
O bom é que o filme nunca caí em uma paródia completa, leva os elementos de terror tão a sério quanto os satíricos, dando um ótimo equilíbrio a produção.
FERDY MAYNE como Conrad Radzoff dá ao filme a seriedade de que ele precisa, sendo um veterano de filmes de horror góticos, participou entre outros de, "CARMILA A VAMPIRA DE KARNSTEIN" e "A DANÇA DOS VAMPIROS"

2 FOTOS DE FERDY MAYNE A DIREITA COMO 
CONDE VON KROLOCK EM "A DANÇA DOS VAMPIROS"


Christopher Lee foi chamado para ser o personagem Conrad Radzoff, mas recusou devido ao salário, mas me parece que Lee não aceitaria mesmo, pois ele já recusou filmes e até brigou com diretores e produtores da Hammer que tentaram satirizar o Conde Drácula, mesmo "FRIGHTMARE" sendo muito melhor do que "HOWLING II", filme em que atuou 2 anos depois.
Com exceção de Radzoff , quase todos os personagens são pouco desenvolvidos, porque estão lá apenas para morrer, como em todo bom slasher, assim que a matança começa, o filme é mais do que divertido, com mortes absurdas, como a decaptação de Jeffrey Combs e a lingua arrancada de outro personagem.






SCREENSHOTS



Um comentário:

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem