segunda-feira, 31 de maio de 2021

PIECES aka O TERROR DA SERRA ELÉTRICA aka MIL GRITOS TIENE LA NOCHE - 1982

 

SINOPSE:

Um campo universitário é aterrorizado por um macabro assassino que, não contente em só matar as belas estudantes, também dilacera o corpo com a ajuda de uma serra elétrica. Para resolver o crime, uma bela policial é selecionada no caso para trabalhar á paisana e atrair o psicopata

DIREÇÃO:
J. Piquer Simon

ELENCO:
Christopher George as Lt. Bracken
Linda Day as Mary Riggs
Frank Braña as Sgt. Holden
Paul L. Smith as Willard
Edmund Purdom as Dean Foley
Ian Sera as Kendall James
Jack Taylor as Professor Arthur Brown
Isabelle Luque as Sylvia Costa
Gérard Tichy as Doctor Jennings

Formato: MP4 / BRRip / 720P
Tamanho: 733MB
Duração: 86 minutos
Idioma: Inglês 
Legendas: Português ( srt na pasta )         TRADUÇÃO LEMMY E NB5 ( the horror trash)


LINK ULOZ:

LINK UPTOBOX:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster



TRAILER




COMENTÁRIOS

Pieces foi escrito pelo cineasta americano Dick Randall e pelo produtor italiano Roberto Loyola, creditado como "John Shadow". Ao contrário da crença popular, Joe D'Amato não estava envolvido nesta produção. Foi entregue ao diretor Juan Piquer Simón por Randall e Steve Minasian, com quem já havia trabalhado em filmes anteriores. Embora o filme tenha sido ambientado nos Estados Unidos, especificamente em Boston, ele foi filmado principalmente em e ao redor de Valência, Espanha, casa do diretor Juan Piquer Simón, embora algumas filmagens externas tenham ocorrido em Boston.A filmagem durou quatro semanas com o elenco e a equipe técnica, e outra semana se passou para filmar os efeitos especiais por um orçamento estimado de $ 300.000.


Produçãp ítalo-hispânico de 1982, que foi lançada por aqui com o título de O Terror da Serra Elétrica, que claro, faz referência à O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974)
Pieces é um verdadeiro festival de gore, um slasher bagaceiro com requintes de giallo, que apesar de não sustentar a própria história por muito tempo, é um prato cheio para aqueles que gostam de filmes com muito, muito, muito sangue.
A história começa em 1942, quando um menino chamado Timmy é flagrado pela sua mãe, montando um quebra-cabeças "adulto", com uma imagem de uma mulher nua. Ela surta e dá o maior carão nele, que revoltado, acaba a desmembrando com um machado.
40 anos depois, o cenário é uma universidade. Em pleno meio dia, uma jovem é brutalmente degolada por uma serra elétrica.
Inicia-se então uma investigação liderada pelo Detetive Bracken (Christopher George), mas não demora muito para mais uma vítima aparecer, dessa vez, na piscina do campus. Kendall (Ian Sera) iria se encontrar com a moça no local e logo vira suspeito, mas começa a ajudar na investigação, onde logo percebem que sempre falta um pedaço do corpo de cada vítima.



Enquanto o assassino faz mais vítimas, mais personagens vão aparecendo na trama, como Mary (Linda Day), um ex-jogadora de tênis profissional que agora é policial e se infiltra na universidade como professora.
Os efeitos práticos e Gore no filme são ótimos. Tem muita violência, então pode esperar cabeças rolando, desmembramento, tripas e litros de sangue falso. Destaque para as mortes: a jovem pega o mesmo elevador que o assassino e tem seu braço decepado; e a famosa cena em que uma moça é cortada ao meio no vestiário.
O ponto fraco do filme é justamente o roteiro. Tudo bem, você não deve esperar grandes coisas de um slasher, mas realmente é bem fraco. Faltou um suspense para amarrar a história, para te deixar vidrado, sabe? A atuação também não ajuda, gerando cenas bem toscas
A identidade do assassino nem é tão surpreendente e você consegue já sacar quem é um tempinho antes do fim, que aliás, tem outra cena tosquíssima, onde a obra final do assassino, que vinha montando um "quebra cabeça" humano, no estilo Frankenstein, volta a vida para castrar o protagonista!





SCREENSHOTS




7 comentários:

  1. Respostas
    1. o Wisley já te responde em outros posts, todos os arquivos estão com legendas, esse problema é só com você, não sei porque, já te expliquei 300x como ter as legendas, olhe em outros posts que já te respondi essa é a ultima vez que te respondo

      Excluir
  2. resolvi o problema da legenda era que eu não usava o programa vc

    ResponderExcluir
  3. O canal do youtube GoodBadFlicks tem um vídeo bom sobre esse filme.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem