sexta-feira, 15 de outubro de 2021

STUDENT BODIES aka CORPO ESTUDANTIL - 1981



SINOPSE:

Um assassino aterroriza jovens estudantes no colégio, toda vez que estas buscam fazer sexo com alguém…


DIREÇÃO
Mickey Rose, Michael Ritchie

ELENCO:
Kristen Riter, Cullen Chambers, Kevin Mannis, Sara Eckhardt, Matthew Goldsby, Richard Belzer


Formato: MKV / BRRip / 720P
Tamanho 750MB
Duração: 86 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )

LINK ULOZ:

LINK UPTOBOX:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster



TRAILER





COMENTÁRIOS
SITE PHOBORAMA



O início da década de 80 foi o auge do cinema Slasher, subgênero que consiste em filmes que envolvem muitas mortes provocadas por um serial-killer, geralmente mascarado ou oculto. Esse tipo de filme na maioria das vezes tinha baixo orçamento e grande faturamento na época. Antes do lançamento de Student Bodies, em 1981, filmes como O Massacre da Serra Elétrica (1974), Natal Negro (1974), Halloween (1978) e Sexta-feira 13 (1980) já tinham feito muito sucesso.

Enquanto isso, produções que misturavam horror e comédia ainda estavam começando a se popularizar. Filmes paródia como O ataque dos tomates assassinos (1978) e Motel Hell (1980) estavam ganhando espaço e nesse gênero se enquadra Student Bodies. Uma paródia que assumidamente embarcou no sucesso dos filmes Slasher para atrair o público oitentista.




O filme conta a história de uma série de assassinatos provocados por “The Breather”, um psicopata misterioso que curiosamente tem preferência por matar adolescentes colegiais que estão prestes a fazer sexo. Com uma história repleta de ligações suspeitas, personagens bizarros, vítimas descuidadas que gostam de transar em lugares inusitados,  mortes com armas improvisadas, uma final girl virginal, e diversas reviravoltas, o filme utiliza os clichês do cinema slasher com muita competência. Além de referências claras a Halloween (1978) e Sexta-feira 13 (1980), o filme também faz referência ao cinema italiano Giallo de onde o próprio subgênero slasher obteve inspiração. Somado a isso, o filme também conta com um roteiro repleto de cenas nonsense, que surpreendem e agradam bastante. As repetidas quebras da quarta parede são interessantes como meio de explicitar ainda mais os clichês slasher, mas acabam ficando cansativas, prejudicando o andamento do filme em certos momentos. O fã do cinema slasher, sentirá falta de cenas de nudez e muito sangue, típicas do subgênero. A justificativa dada pelo filme para isso não convence, e a falta dessas cenas poderia ter sido abordada de uma forma menos direta, porém mais cômica e sutil.

O modo de fazer comédia com clichês do horror em Student Bodies (1981) influenciou diversas paródias posteriores do gênero, como por exemplo a série “Todo Mundo em Pânico” 2000 – 2013. Com cenas muito divertidas e inusitadas complementadas por atuações canastronas, Student Bodies (1981) é um ótima opção para assistir com os amigos num fim de semana. Uma comédia leve e interessante que agradará principalmente os fãs do subgênero slasher, mas não só eles. Afinal, não é todo dia que você vê um assassino matar alguém usando uma beringela.




SCREENSHOTS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem