quarta-feira, 10 de novembro de 2021

THE INVISIBLE WOMAN aka A MULHER INVISÍVEL (1940)

 

SINOPSE:

O excêntrico Professor Gibbs, brilhante, mas pouco prático, inventa uma máquina de invisibilidade e põe um anúncio para contratar uma cobaia. Ele recebe uma candidata, Kitty Carroll, uma modelo atraente e aventureira, que acha que ser invisível a ajudaria a resolver algumas pendências. As complicações surgem quando três bandidos atrapalhados roubam a máquina para usar no seu chefe.


Direção:
A.    Edward Sutherland



ELENCO:

Virginia Bruce as Kitty Carroll
John Barrymore as Prof. Gibbs
John Howard as Dick Russell
Charles Ruggles as George
Oskar Homolka as Blackie Cole
Edward Brophy as Bill
Donald MacBride as Foghorn
Charles Lane as Growley
Thurston Hall as Hudson
Margaret Hamilton as Mrs. Jackson
Mary Gordon as Mrs. Bates
Anne Nagel as Jean

 


FORMATO: AVI/DVD Rip
DURAÇÃO: 72 minutos
TAMANHO: 900 Mb
IDIOMA: Inglês
LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por WHISHER


LINK ULOZ:

LINK MEGA:



CURIOSIDADES:

Margaret Sullavan, que devia à Universal um filme em um contrato anterior, foi originalmente atribuída o papel de protagonista. Com papéis mais atraentes sendo oferecidos a ela, hesitou em aparecer no filme, sentindo que estava abaixo de seu talento. Quando não compareceu aos ensaios, o estúdio deu-lhe uma ordem de restrição que a impediu de trabalhar em qualquer lugar. Acabou por concordar em cumprir o seu contrato ao aparecer em Corações Humanos (1941) e Virginia Bruce assumiu o papel.

Apesar da natureza leve do filme, teve orçamento de 300 mil dólares, (cerca do dobro de uma produção B típica da Universal na época), o que o torna um dos filmes mais caros de 1940.

Este é o primeiro filme da série The Invisible Man de filmes clássicos de terror Universal em que a pessoa invisível (neste caso, A Mulher Invisível) é mostrada de forma visível durante mais de alguns breves segundos. Ela é visível durante uma parte significativa do tempo ao longo do filme.

Devido ao seu alcoolismo de longa data, John Barrymore teve dificuldade em lembrar as suas falas. Para poder atuar, as suas linhas tinham de ser escritas em cartões de deixa e fixadas às paredes, ao chão, ou a qualquer outro objeto fora da câmera para que pudesse lê-las. Quando observar a sua atuação enquanto fala com outro personagem, notará que seus olhos se movem em várias direções enquanto lê.

Dos filmes da série Universal "Invisível", este é o único em que o nome "Griffin" não é utilizado, nem como o invisível nem como o inventor do soro.

O filme apresenta John Howard e John Barrymore, que apareceram juntos como Bulldog Drummond e Coronel Neilson em três filmes Bulldog Drummond - Bulldog Drummond Reaparece (1937), A Vingança de Bulldog Drummond (1937), e Bulldog Drummond em Perigo (1938).


SCREENSHOTS:












16 comentários:

  1. Segundo da "Sessão Invisível", uma comédia bem divertida aproveitando o tema da invisibilidade.
    Os próximos serão Invisible Agent (1942) com Peter Lorre e a cereja do bolo: The Invisible Man Revenge (1944) com John Carradine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Karamazov, mais uma vez obrigado pelo seu tempo, e vontade em compartilhar estes filmes , que para nós fãs são sem comentários

      Excluir
    2. Como você diz, Carlos, o negócio é compartilhar, de fã para fã, eu que agradeço por ter criado este espaço incrível que é o Cine Space Monster!

      Excluir
  2. Obrigado Karamazov, só conhecia o original homem invisivel. Qualidade do rip e legendas muito boa. Valeu pelo esforço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Senza2010! Aguarde os próximos! Fico feliz que gostou, amigo!

      Excluir
  3. Caramba john Barrymore, será que tem alguma coisa haver com Drew Barrymore, vai saber será o avó dela?Rs...TÔ brincando pode ser apenas uma coincidência, mas vou conferir esse filme, obrigado pelo Post...Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, Talidio, a Drew Barrymore é filha de John Drew Barrymore e neta do John Barrymore e de Dolores Costello. Também é afilhada de Sophia Loren e Steven Spielperg.

      Excluir
    2. É a família toda vem atuando em películas...rs...Valeu pelas informações...Karamazov

      Excluir
  4. Tem um filme como esse tema de Mulher Invisível que passou muitas vezes na sessões de filmes da TVS (atual SBT) na dedada de 80 á 90 ,era uma mulher que vira invisível por meio de um experimento acidental ,era uma comedia muito trash com efeitos especiais de croma -key ,o filme lembrava muito o episodio do Chapolin Colorado que enfrentava o homem invisível o pintor tomava á formula de invisibilidade e aprontava o diabo nesse episodio ,não sei se alguem lembra desse filme que passava na TV nos bons tempos áureos.um abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro desse filme, spektro, parece ser bem interessante, um abraço.

      Excluir
    2. Esse filme era um filme feito para TV "The Invisible Woman" - 1983 - TV NBC ,eu descobri ele hoje na internet e ele passou realmente no SBT eu me lembro muito dele só de olhar frames e abertura que esta no you tube confirmei que era esse filme mesmo que havia passado na TV ha muitos anos ,um abraço de Spektro 72.

      Excluir
  5. Caro ,Karamazov ! Esse filme foi feito para TV "The Invisible Woman " -1983 - NBC TV, descobri ele hoje na internet vendo frames e cenas dele no youtube e realmente é esse filme que eu assisti no SBT na decada de 80 e 90 nos bons tempos da TV Aberta ,um abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Spektro! Muito obrigado pela dica, que bom que conseguiu lembrar, essa versão de 1983 eu nunca assisti, vou procurar, um abraço.

      Excluir
  6. O tema "invisível" rendeu pelo q vejo muitas obras, e muitas, muito bacanas no cinema ou tv, alguns não tinha fé de q seriam bom.
    O de 2020 achei ótimo. quase pensei em deixar de lado. ainda q assisti.
    há outros longas q gostaria de lembrar para comentar, pois merecem ser vistos.
    não lembro em qual foi q vi de uma mulher invisível.
    lembro de uma cena do elevador em q ela estava ali invisível, um cara entrou e achou q um canto do elevador estava estranhamente fofo. hehe
    obrigado por compartilhar essas obras.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elcio! O tema da invisibilidade rendeu obras muito bacanas mesmo e ainda continua rendendo embora eu sempre prefira os filmes antigos.
      Espero que consiga lembrar o título desses filmes que assistiu e compartilhe aqui a dica. Engraçada essa cena do canto "fofo" do elevador, hehe!
      De nada amigo, compartilhar é sempre um prazer, principalmente quando se têm um feedback, agradeço o comentário, um abraço.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem