sábado, 17 de agosto de 2024

NIGHT OF THE DEMON aka A MALDIÇÃO DO PÉ GRANDE - 1980

 

SINOPSE:
Um antropólogo e seus alunos tentam localizar um Pé Grande responsável por uma série de assassinatos violentos, mas acabam descobrindo algo ainda mais sinistro.



DIREÇÃO
James C. Wasson

produção
Jim L. Ball

ELENCO:Michael Cutt, Joy Allen, Bob Collins, Jody Lazarus, Rick Fields, Michael Lang, Shannon Cooper, William F. Nugent, Fred Owens

Formato: MP4 / BRRip / 1080p
Tamanho: 1,97 Giga
Duração: 96 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta ) por Fabiano Machado


LINK MEDIAFIRE:

LINK PIXELDRAIN:

LINK TERABOX


senha para descompactar
cinespacemonster


TRAILER



COMENTÁRIOS 


Em 1980, um pequeno filme de terror independente foi produzido, apresentando um grupo de jovens na floresta sendo perseguidos por um assassino sombrio, que os matou um por um de várias maneiras criativas, só que neste caso, o assassino não era Jason Voorhees, nem a mãe de Jason. Não, o serial killer em Night of the Demon não era outro senão... o PÉ GRANDE

Este é o serial killer de 
Night of the Demon

Em 2017 foi criada uma lista de filmes sobre o PÉ GRANDE para a Slashfilm, continha 47 filmes, a maioria eram de filmes desconhecidos ( com excessão de Harry e os Hendersons ) , estes filmes formam um subgênero diverso que inclui filmes de terror simples, comédias de terror, pseudodocumentários e vários filmes found footage

Esta trasheira do início dos anos 80 mistura criptozoologia, filmes de terror e bestialidade (envolvendo uma cena de estupro, então esteja avisado), com baldes de sangue para amarrar tudo junto. Há vários desmembramentos, em todos os sentidos do termo, não estamos falando apenas de braços e pernas aqui, tem uma hora que um pobre coitado tem sua cabeça lá de baixo e o corpo também arrancados , quando vai dar uma urinada na moita.

Este é o coitado 
que ficou sem cabeça

Em um ponto, o PÉ GRANDE usa um machado em alguém, quando não consegue encontrar nenhuma ferramenta útil, ele estripa outra pessoa e usa os intestinos como um chicote. Há até uma morte no saco de dormir, 8 anos antes de Sexta-Feira 13 Parte VII fazer a mesma coisa ,embora o filme de John Frankenheimer, PROPHECY, já tivesse chegado lá um ano antes de Night of the Demon. 

Por este poster acreditamos que seja um slasher
com um assassino "biruta normal"  em um acampamento

O Gore rola com gosto, mas ele foi adicionado depois das gravações, quando o produtor Jim L. Ball decidiu que o corte inicial do diretor James C. Wasson era muito brando, então ele filmou inserções para apimentar as coisas, sem o envolvimento de Wasson. É por isso que a maioria dos assassinatos gráficos são mostrados em flashback e envolvem personagens não relacionados à história principal. Essas cenas são o que deram ao filme sua notoriedade, especialmente na Inglaterra, onde foi rotulado como um "Video Nasty" e banido pelo British Board of Film Classification (BBFC). Ironicamente, é claro, essa proibição é parte do que manteve o filme vivo ao longo das décadas, nada faz as pessoas quererem assistir a algo mais do que dizer a elas que não podem. É a melhor forma de publicidade gratuita. Enquanto muitos filmes encontraram uma nova vida em vídeo doméstico, Night of the Demon encontrou essa vida graças a cópias piratas de um fã para outro. Felizmente, nem mesmo o governo consegue manter um bom Pé Grande demoníaco sob controle.


Jim L Ball  gravou as cenas Gore depois que uma pequena exibição foi realizada principalmente para o elenco e membros da equipe, o que levou a uma segunda exibição em um festival de cinema local de Los Angeles e percebeu que o filme teve um desempenho ruim com o público. De acordo com o diretor James C. Wasson, ele não teve envolvimento nas filmagens dessas cenas, e seu corte original do filme foi muito mais manso. A sequência final em que o pé-grande assassina os estudantes restantes na cabana foi filmada em um estúdio improvisado na garagem do produtor Ball em Los Angeles.



O QUE OS CRÍTICOS ACHARAM
de night of the demon

Devon Bertsch, do Digital Retribution, escreveu: "Quando o Pé Grande está fora da tela, é reconhecidamente difícil ignorar as muitas, muitas falhas do filme. Na verdade, tudo o que não é o Pé Grande é altamente falho, e até mesmo o próprio Pé Grande parece uma porcaria. A atuação, o roteiro, os efeitos especiais e a trilha sonora muitas vezes incongruente são risíveis, mas aumentam o charme maluco do filme." Uma nota de 2½ de 5 foi dada ao filme por Justin Kerswell, do Hysteria Lives!, que o chamou de "sem dúvida o melhor dos piores dos slashers caipiras do início dos anos 80". Chris Haberman, do Dread Central, declarou: "Este é um filme 'tão ruim que é bom'? Não. Este é um daqueles filmes raros e amplamente esquecidos que foi levado tão a sério por seus criadores que é difícil imaginar uma grande equipe de pessoas lendo o roteiro, gostando, embarcando e investindo tempo e energia para dar vida à terrível história. Como tal, este é um filme 'que você precisa estar com febre para assistir', porque a maior parte do que você verá pode parecer uma alucinação" e "O filme tem muitos problemas, mas acho que a razão pela qual seus apoiadores ainda apoiam esse show de horrores é que o filme se esforça para entreter. Não importa o quão desajeitados sejam os diálogos e os efeitos, esses caras estavam tentando ser levados a sério, e o resultado é muito raivoso e depravado para ser considerado um lucro preguiçoso ou uma paródia zombeteira. A intenção dos cineastas de fazer um filme sinceramente maldoso e pervertido é inegável, e essa essência estranha transforma até mesmo as peças de cenário mais absurdamente executadas em memoráveis ​​fodedores de mente".

O estudioso de cinema Scott Von Doviak escreveu sobre a representação da violência no filme: "É uma obra repugnante em todos os aspectos, mas Night of the Demon ganha seu lugar na história do cinema simplesmente por tirar mais proveito da frase 'horrivelmente mutilado' do que qualquer outro filme já feito."

Rob Hunter, do Film School Rejects, escreveu que o filme "é interpretado de forma completamente direta, mas Night of the Demon é gloriosamente maluco."

Informações retiradas de https://horrornews.net / https://thedigitalbits.com /e wikipedia
 



SCREENSHOTS


2 comentários:

  1. Obrigado Carlosm42, vou conferir; Alexandre Colobone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o sangue rola com gosto, é uma trasheira típica dos anos 80

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .