domingo, 16 de junho de 2013

THE AMAZING COLOSSAL MAN aka O INCRÍVEL HOMEM COLOSSAL - 1957

THE AMAZING COLOSSAL MAN
Direção: Bert I. Gordon
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM - 07/05/2010



SINOPSE

Uma experiencia com bomba de plutônio está para ser detonada no deserto de Nevada. Mas um avião civil entra na área proibida e arremete no solo. O Coronel Manning pede autorização para ir ao local resgatar o piloto, mas a contagem para a explosão havia zerado e mesmo não explodindo, isso poderia acontecer a qualquer momento.
Desesperado com a situação do tripulante do avião, o Coronel desobedece a ordem e corre em direção ao aeroplano, mas quando está próximo, a bomba explode queimando todo seu corpo. Todavia, uma estranha metamorfose vinda da radiação, transforma o Coronel Manning numa aberração que logo ameaçará a todos ao seu redor.







Formato: AVI
Fonte: DVDRip
Legendas: Português (srt na pasta)
Idioma Inglês
Tamanho: 695MB
Duração: 80 minutos
Ano: 1957
País: USA


LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT


Links em 2 partes 4shared:



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com













Direção: Bert I. Gordon


ELENCO:


Glenn Langan - Cel. Glenn Manning
Cathy Downs - Carol Forrest
William Hudson- Dr.Paul Linstrom
Larry Thor - Mj.Eric Coulter
James Seay - Cel.Hallock


COMENTÁRIOS:

Um clássico do sci-fi nos anos 50, The Amazing Colossal Man foi cultuado por muitas gerações de cinéfilos, principalmente seu diretor Bert I.Gordon que em seus filmes acumulava várias funções, como produtor , escritor, diretor, efeitos especiais, fotografia e se deixassem ainda fazia o cafézinho durante os intervalos. Seus filmes sempre foram recebidos com alegria pelos aficcionados do gênero,mas seu melhor trabalho foi sem dúvida a fantasia "A ESPADA MÁGICA" cujos efeitos surpreenderam muitos críticos e o público.
O sucesso de Colossal Man acabou rendendo uma ótima continuação no ano seguinte: The War of the Colossal Man com o mesmo ator. Bert I Gordon nunca escondeu que fez "The Amazing...influenciado pelo excelente filme de Jack Arnold "O Incrível Homem que Encolheu"tambem de 1957 (The Colossal Man só foi lançado seis meses depois) e apesar da trama meio parecida,desta vez o inverso acontece e o personagem cresce de forma assustadora e psicológicamente atordoado.
























Influencia por influencia,logo o diretor Nathan Juran usaria essa idéia para seu debut com "The Attack of the 50 Foot Woman"de 1958. O interessante que o mesmo ator William Hudson(que faz o médico Paul Linstrom) atua tambem neste filme,como o canastrão marido da mulher gigante.
Outro fato interessante, é que o escritor e criador dos heróis Marvel, Stan Lee, se baseou em Amazing Colossal Man para criar o Hulk 4 anos depois. O gigante careca de Bert I.Gordon também virou ídolo da geração skinhead e dizem que na maioria dos quartos dos skinheads tem um poster do Amazing Colossal Man.
No Brasil o filme teve uma grande repercussão nos cinemas no final dos anos 50 e quando a Rede Globo começou a exibir suas sessões da tarde ainda na época da tv preto e branco, foi um grande sucesso de audiencia...muito barbado,quando guri, deve ter se sentado na cadeira com um sanduiche e guaraná nas mãos, assistindo The Amazing Colossal Man.
Uma das mais recentes homenagens ao filme foi feito na animação Monstros vs Alienígenas, quando a gigante Susan joga uma seringa no sujeito que havia espetado na sua perna e que é uma das cenas mais cultuadas do filme de Bert I Gordon. Diversão garantida para todas as gerações.





SCREENSHOTS




6 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se alguém aqui do blog possui este filme em DVD , pois eu estou interessado em comprá-lo. Quem tiver o filme , favor entrar em contato através do e-mail ronaldooliveira.rn@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora ja saiu tem pra vender na livraria cultura . Saiu junto com a volta do homem colossal

      Excluir
  2. Ronaldo este filme não foi lançado em DVD no Brasil, só se acha ele importado,em sites como amazon.

    ResponderExcluir
  3. Descobri que a senha para descompactar é http://farra.clickforuns.net

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito nesse filme, mas acredita que ainda não vi ele todo?
    Interessante que tem um roteiro bem parecido com A Maldição do Monstro, que é do mesmo diretor, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito parecido não, mas os dois gigantes são por causa da radiação como todos os filmes dos anos 50 hehe !
      Aqui o gigante era um militar , logo logo vou repostar a continuação desse o War of the Colossal Beast, nesse o gigante vai ter a cara deformada como no The Cyclops

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem