domingo, 30 de maio de 2010

A BUCKET OF BLOOD aka UM BALDE DE SANGUE - 1959

A BUCKET OF BLOOD
DIREÇÃO:ROGER CORMAN



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 530 mb ( 4 partes )
Servidor : Rapidshare
Idioma : Ingles
Legendas : Embutidas
Duração : 70 minutos
Ano : 1959

LINKS:
http://rapidshare.com/files/348867859/Bubobloroco.part1.rar
http://rapidshare.com/files/348934252/Bubobloroco.part2.rar
http://rapidshare.com/files/349072438/Bubobloroco.part3.rar
http://rapidshare.com/files/349103379/Bubobloroco.part4.rar

senha p/descompactar
http://farra.clickforuns.net
PARA BAIXAR NO RAPIDSHARE COM VELOCIDADE MÁXIMA E DE GRAÇA GERE UM NOVO LINK NO http://en.savefrom.net/

SINOPSE:
Walter Paisley( DICK MILLER ),um garçon nerd e abobalhado, sente ciúmes dos artistas e poetas que se apresentam no cabaret em que trabalha. Seu maior sonho é criar uma escultura de seu amor secreto, a bela Carla( BARBOURA MORRIS ), mas não tem qualquer talento para moldar seu rosto no gesso. Atormentado por não conseguir, Walter se irrita com o gato da senhoria que está prêso na parede de seu quarto, mas ao tentar abrir um buraco com um quebra-gêlo acaba por enterrar o instrumento no corpo do animal que morre.
Sem saber o que fazer, resolve cobrir o bichano com gesso, e quando mostra o resultado como uma escultura dele, todos no cabaret o reverenciam como um talento nato.
Feliz com o tratamento recebido, ele agora teria que provar sua capacidade criando uma nova obra, mas ao ser abordado por um policial que investiga venda de drogas, Walter acaba assasinando-o com uma frigideira.
Logo percebe que poderia criar novas esculturas cobrindo cadáveres com gêsso e sua fama dependeria de conseguir novas vítimas.

COMENTÁRIOS:
Os chefões da American(James Nicholson, pai de Jack Nicholson e Samuel Arkoff) entregaram $ 50.000, dolars para Roger Corman realizar um filme em uma semana. É claro que ele topou a empreitada e na verdade realizou o filme em 5 dias, contando com o script de seu amigo Charles Griffith,numa parceria que rendeu mais 2 cults: LITTLE SHOP OF HORRORS e CREATURE OF THE HAUNTED SEA.
O ator principal, Dick Miller, se dedicou de corpo e alma ao projeto do qual viu grande potencial como um clássico do terror, mas ficou arrasado ao descobrir que o dinheiro do orçamento havia acabado antes da conclusão das cenas finais, obrigando o filme a ser encerrado sem os efeitos previamente planejados.
Interessante dizer que parte do dinheiro foi gasto com andanças do Corman e Griffith, pela região de Sunset Strip, visitando todos os bares e cafés onde a geração beatnik frequentava, para criar uma linguagem no filme, baseado na cultura desse movimento.
E é claro, para economizar, Corman aproveitou os sets para rodar LITTLE SHOP incluindo parte do material usado nesse filme.
Externas foram feitas para ambos os filmes,numa serraria e borracharia de um amigo colaborador.
A história de Bucket of Blood teria uma influência de um sucesso do Vincent Price, Mystery of Wax Museum de 1953, de quem Roger Corman era fã incondicional.
E no começo dos anos 60, o próprio Vincent Price viria a realizar vários filmes sob a direção de Corman, a maior parte baseada em contos de Edgar A.Poe.
Bucket of Blood é um dos meus favoritos da saga Corman, mostrando que mesmo sem recursos, o resultado fica acima da média, quando se tem criatividade e o talento de quem sabe dirigir.

ELENCO:
Dick Miller ... Walter Paisley
Barboura Morris ... Carla
Antony Carbone ... Leonard de Santis
Julian Burton ... Maxwell H. Brock
Ed Nelson ... Art Lacroix
John Brinkley ... Will
John Herman Shaner ... Oscar
Judy Bamber ... Alice
Myrtle Vail ... Senhoria Mrs.Swickert
Bert Convy ... Lou Raby
Jhean Burton ... Naolia
Bruno VeSota ... Colecionador de Artes
Lynn Storey ... Sylvia


SCREESHOTS



6 comentários:

  1. Eu adoro esse filmão Bsasso, já estou no final das legendas do Frnk, e agora eu achei o dvdrip com imagem ótima, só que vou ter que ajustar o tempo manualmente, porque não da certo nem com programas , de vhsrip para dvdrip.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um super fã de Dick Miller, qualquer produção mesmo que ele só faça uma pontinha, como é que acontece hoje em dia, já fico fã porque só de ver a cara dele, já da a impressão de estar assistindo um clássico dos melhores anos !!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem