quinta-feira, 15 de julho de 2010

THE GIANT SPIDER INVASION - 1975




Sinopse: Em uma pequena cidade do Estado de Wisconsoin, uma estranha luz flamejante risca o espaço e cai em uma fazenda. No dia seguinte várias vacas são encontradas mortas. Perto delas pedaços de rochas que na verdade contem pequenas aranhas que tornam-se seres monstruosos com quinze metros de comprimento e passam a matar pessoas.


Comentário por Cartwright:

Não há como negar a importante histórica do diretor Bill "Ito" Rebane no mundo do cinema e seus filmes sci-fi de baixo orçamento que ficaram populares e lhe deram grande retorno financeiro.
Seu primeiro longa "Monster a Go-Go" é considerado o segundo pior filme do mundo e não é pra menos...começou a ser rodado em 61(Ronald Reagan foi convidado para atuar mas problemas no contrato cancelaram sua participação) e outros furos financeiros fizeram o projeto ser cancelado, apesar de já ter sido rodado uma boa parte das cenas...o filme somente foi completado em 1965 com outros atores,substituindo os anteriores,que fez com que vários personagens desaparecessem no meio da história, sem qualquer tentativa de explicação.Fez parte do 2º MST3K, escolhido com toda a razão.Avacalhação aí é pouco.
Ao instalar seu estúdio num rancho em Gleason, Wisconsin e com a parceria de sua esposa,realizou "Invasion of Inner Space", que lhe rendeu uma boa margem de faturamento, apesar de ser uma bomba kilométrica.























Logo depois veio um até que interessante trash sobre uma criatura marítima, meio homem meio sapo, que Ito realizou para homenagear o ícone dos sci-fi dos anos 50, Jack Arnold e em especial o célebre Monstro da Lagoa Negra.
Mas esse Giant Spider Invasion foi um caso a parte...Rebanes gastou $ 325.000 dolars e teve um retorno de mais de $ 23 milhões, impressionando os mais otimistas executivos do cinema. Isso revitalizou suas finanças,já que seu estúdio/rancho passou a explorar varios e vários filmes publicitários e propagandas de tv, aumentando e bem, seu patrimonio.
Isso é um ponto curioso na vida de Ito Rebane, já que quando retornou ainda jovem da Alemanha, trouxe patenteado em seu nome, o invento do efeito Scope, criado por seu parceiro Adalbert Baltes, que fazia com que as câmeras operassem as imagens em 360º e despertou o interesse dos grandes magnatas do cinema como Samuel Goldwyn, Jack Warner, Hugh Hefner e até Roy Disney, o que o tornou um milionário precoce aos 22 anos e entrando para história como o pai do Cinema Scope em Hollywood.
Mas essa fortuna acabou se esvaindo em má administração das patentes e impostos sonegados.
Porem "Giant Spider Invasion" foi mesmo um grande saneador de sua condição financeira...agora, imagine um fusca revestido por uma aranha de pelúcia,andando atraves das rodas,cuja as patas nem tocam no chão e os olhos são os faróis do carro. Isso sem falar nos atores que conseguem ser piores do que os amadores que atuam em propagandas de supermercado.
Mas seu último filme, Blood Harvest, realizado em 87, até que rendeu elogios da crítica por ser um slasher curioso com o cantor Tiny Tim no papel do serial-killer.
Interessante que o primeiro trabalho do Ito(atuando como produtor) foi um curta sobre o Twist e o Rock Roll Surf Music, e um ano antes de Blood Harvest,em 86, realizou um concerto em seu rancho com o próprio Tiny Tim, Bill Halley e outros nostálgicos dos anos 50.
Mas em 89 Ito sofreu um ataque cardíaco que lhe obrigou a se afastar das câmeras e do cinema.
Na carreira política Rebanes se candidatou ao governo de Wisconsin,2 vezes, uma em 79 e outra em 2002 sem sucesso.
Mas apesar de todas as reviravoltas e dos abacaxis sci-fi adorados pelo público especializado, Ito Rebane será sempre lembrado por seu engenho do Cinema Scope e de seu rancho/estúdio onde ele rodou a maioria de seus filmes...
Recentemente ele foi notícia quando acenou a possibilidade de retornar à direção no projeto The UFO File,
mas isso não aconteceu.
O certo é que quem for assistir essa Aranha de Pelúcia Motorizada vai se divertir e dar boas risadas,podendo entender o que vem a ser a magia do cinema low-budget e suas faces mais bizarras, que cativam e são idolatradas


Formato: AVI/DVDRip
Tamanho: 696MB
Duração: 84 minutos
Idioma: Ingles
Legendas: Portugues (separadas)
Direção: Bill Rebane

Elenco:
Steve Brodie ... Dr. J.R. Vance
Barbara Hale ... Dr. Jenny Langer
Alan Hale Jr. ... Sheriff Jeff Jones
Robert Easton ... Dan Kester
Leslie Parrish ... Ev Kester
Christiane Schmidtmer ... Helga
Kevin Brodie ... Dave Perkins
Tain Bodkin ... Preacher
Bill Williams ... Dutch
Diane Lee Hart ... Terry
Paul Bentzen ... Billy Kester
J. Stewart Taylor ... Deputy
William W. Gillett Jr. ... Paul Rider
David B. Hoff ... Helicopter Pilot (voz)

SCREENSHOTS:


LINKS: 7 partes


Senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

8 comentários:

  1. Puxa vida, ninguém comentou ainda!? Então, faço eu: MARAVILHOSO esse filme!!! Um dos meus preferidos! Trasheira total! Além de ter marcado minha infância, quando passou no SBT! Aliás, o blog só tem filmes que me dá vontade de baixar! Vou acabar baixando todos! Como resistir?

    ResponderExcluir
  2. hello what is the password i don't speak portuguesi m from france i love your blog
    Nasser from nantes

    ResponderExcluir
  3. The password(senha) is www.cinespacemonster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. THANK YOU VERY MUCH I HAVE A GREATBLOG WHERE U CAN DOWNLOAD VERY RARE MOVIES IT S CALLED: LES INTROUVABLES
    THANKS
    NASSER

    ResponderExcluir
  5. Hei Nasser, great news man, your blog is great too !!

    ResponderExcluir
  6. por acaso esse filme é akele em que as aranhas tecem a cidade inteira com sua teia no fim??? e as pessoas ficam presas em casa?? (mais ou menos isso) nossa se for... eu procuro esse filme a decadas hahahaha baixando e vendo!!! muito bom o site

    ResponderExcluir
  7. Esse é aquele q na versão dublada do SBT tem um diálogo "essas (aranhas) são grandes e cabeludas com pernas peludas!"? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Boas tardes:

    Esse filme marcou mesmo!
    O adorava quando mais jovem_inclusive queria produzir/filmar um igual...
    Há partes dele disponíveis no YOUTUBE; e também em outras línguas (até JAPONÊS).
    O tal diretor BILL REBANE é conhecido por tal filme - e sem falar que JÁ TROQUEI UM EMAIL COM ELE! Perguntei se ele tinha contatos com os artistas_me disse que só com o ROBERT (DAN KESTER) EASTON... Embora haja alguns videos com tais. E outros já falecidos.
    Sobre uma pergunta se seria O FILME ONDE TAIS ARANHAS TECERIAM TEIAS PRENDENDO OS HABITANTES: aquele é A MALDIÇÃO DAS ARANHAS (KINGDON OF THE SPIDERS no original), onde até acho uma história triste/chocante. Há um mais recente chamado MALDITAS ARANHAS (tais insetos são mal vistos_nossa).
    E sobre o INCRIVEL HOMEM QUE DERRETEU - lembro quando passava na TV; tinha até medo dele se vendo.
    É isso.

    Valeu,
    Rodrigo

    rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem