domingo, 11 de julho de 2010

THE INCREDIBLE MELTING MAN ( O Incrível Homem que Derreteu ) - 1977


Sinopse: Após voltar de uma missão espacial, astronauta começa a se transformar numa massa gelatinosa e seu corpo fica com aspecto derretido. Obviamente que ele será alvo de uma caça ao monstro...para os fãs do gênero uma boa pedida...


Formato: RMVB/VHSRip
Tamanho: 280MB
Duração: 86 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Portughuês (fixas)
Direção e Roteiro: William Sachs
Produção: Samuel W. Gelfman; Max Rosenberg
Elenco: Alex Rebar; Burr De Benning; Myron Healy; Ann Sweeney; Michael Alldredge; Lisle Wilson
Efeitos especiais e maquiagem: Rick Baker

Comentário retirado do site Boca do Inferno:
Em 1977 foi produzido um filme tipicamente “B”, de baixo orçamento, mesclando um argumento central de ficção científica com fortes elementos de horror, resultando em mais uma preciosidade do gênero fantástico. Trata-se de “O Incrível Homem que Derreteu” (The Incredible Melting Man) cujo nome é bem parecido e talvez até tenha se inspirado no clássico de FC dos anos 1950, filmado exatamente 20 anos antes, “O Incrível Homem que Encolheu” (The Incredible Shrinking Man, 1957).
Em comum, eles tem o terrível drama particular vivido pelo personagem principal, que se envolve numa situação completamente inesperada. No filme de 1957, dirigido por Jack Arnold, baseado num livro de Richard Matheson, um homem (interpretado por Grant Williams) começa a encolher após ficar exposto a uma nuvem radiativa, num processo irreversível que o coloca frente à perigos mortais como seu gato de estimação ou uma simples aranha no porão. O personagem tem que lutar por sua sobrevivência e aceitar sua nova condição encarando as novas realidades à medida que encolhe e participa de novos mundos. Já o filme de 1977, dirigido e escrito por William Sachs, traz um astronauta (Alex Rebar) que retorna de uma missão espacial nos anéis de Saturno como o único sobrevivente da expedição e trazendo consigo uma doença misteriosa que literalmente derrete seu corpo aos poucos, deformando sua mente e transformando-o num assassino gosmento.
“O Incrível Homem que Derreteu” foi lançado no mercado brasileiro de vídeo VHS pela Globo, mas já está há muitos anos fora de catálogo, transformando-se numa enorme raridade para os fãs do gênero. O drama do astronauta Steve West começa logo quando sua nave retorna de Saturno. Como único sobrevivente da missão e com o corpo todo coberto de feridas pútridas, ele acorda no leito de um hospital do exército todo enfaixado, com o governo mantendo em sigilo o fracasso da expedição e a morte dos astronautas, isolando a imprensa e a população dos fatos reais. Ao descobrir o estado deformado de seu rosto e mãos, o astronauta se rebela furiosamente e ataca uma enfermeira, matando-a de forma violenta e fugindo desorientado do hospital, vagando sem rumo pela floresta vizinha (esses filmes são super divertidos justamente pelas cenas absurdas do roteiro como nessa sequência que é bem inverossímil, pois só há uma única enfermeira no local e o assassino consegue fugir pelos corredores desertos do hospital com extrema facilidade).

SCREENS:


LINKS: 3 partes


senha p/descompactar:   
www.cinespacemonster.blogspot.com

5 comentários:

  1. ahaha, que clássico!
    esse eu tinha conseguido dublado em espanhol, ficou ainda mais trash, ehehe. "Viscosidad!!"

    ResponderExcluir
  2. Legal dublado em espanhol, se for aquelas dulagens tipo Chapolin Colorado, ou então dublagem de faroeste italiano, deve ficar hilário !

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é MUITO foda! Achei que ia ser mais trash, mas foi muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Como eu nunca assisti(até hoje)O Incrível Homem Que Encolheu,esse filme foi
    muito bom e original.Não sei se passou nos cinemas aqui em Recife,mas no co-
    meço dos anos 80 a Tv o exibiu bastante,e era só o que se comentava entre o
    público teen da época.O mais interessante,e que foi a Tv Bandeirantes quem
    primeiro exibiu o filme,isso entre 1981 e 1983,depois foi a vez da Globo(is-
    so já perto dos anos 90)exibi-lo e lança-lo em vhs em 1990.Em tempo:o cara
    foi vítima de radiação solar,e não de uma doença como diz o vhs.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem