domingo, 22 de agosto de 2010

RADIODIFUSÃO DE WAR OF THE WORLDS - PELA CBS COM ORSON WELLES - 1938



Formato: mp3 - 320Kbp/s
Tamanho: 134MB
Idioma: Inglês / sem legendas
Duração: 59 minutos

SINOPSE: Na noite de 30 de outubro de 1938, The Mercury Theater on the Air apresentou uma adaptação e dramatização de "A Guerra dos Mundos" , de H.G.Wells. O que você ouvira é a famosa radiodifusão que causou histeria coletiva e propagou pânico nacional , pois os ouvintes acreditaram que invasores de Marte haviam pousado em New Jersey.

Comentário: Esta é a famosa transmição que deixou os Americanos morrendo de medo em 1938, é a transmição original na íntegra, infelizmente não tem legendas, mas todo fã de Sci Fi já sonhou em escutar , esta incrível loucura, que foi esta versão de War of the Worlds , dirigida e atuada pelo não menos incrível Orson Welles.

LINK ÚNICO :


senha p/ descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

5 comentários:

  1. eu já sonhei em escutar \o/ \o/ \o/

    valeuzão !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. caramba, nem acredito, baixei agora, mas agora não dá pra parar pra ouvir , mas ouvi um pedacinho ... fiquei até emocionada, nem acredito, nunca imaginei que um dia ia consegui ouvir isso, a gente sempre lê tanta coisa sobre essa radiodifusão, mas achei que nunca ia poder ouvir, nem sei como te agradecer

    ResponderExcluir
  3. É demais né Acullen, agente fica emocionado mesmo, porque faz parte da história, e se agente tentar imaginar o medo, os valores da época, se tentar imaginar o Orson Welles no estudio atuando, e principalmente, a confusão que isso causou, é incrível, as pessoas tinham uma neurose diferente das de hoje, as pessoas eram mais ingenuas, quando eu escuto eu fecho os olhos e tento imaginar , o pessoal na hora do jantar escutando radio e engasgando com a notícia.
    É histórico!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma postagem histórica do Space Monster! Só tinha ouvido trechos dessa transmissão até hoje, vai ser legal poder ouvi-la completa e tentar imaginar a reação das pessoas segundo o contexto da época. Que loucura deve ter sido ouvir isso e acreditar que era verdade.

    Ainda mais com essa voz de antigo testamento do Orson Welles! Será que se fosse outra pessoa narrando a 'notícia' o pânico seria tanto como foi?

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que não Gustavo, Orson Welles é incrível, eu acredito que a forma como foi conduzida a obra é a grande responsável por toda confusão , por muita gente ter acreditado.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem