terça-feira, 10 de março de 2015

INVISIBLE INVADERS aka INVASORES INVISÍVEIS - 1959

INVISIBLE INVADERS
Direção : Edward L. Cahn

Post publicado originalmente em 15 de setembro de 2010


























  SINOPSE:

Após a morte de seu amigo e cientista Carl Noymann(John Carradine), o Dr. Adam Penner(Phillip Tonge),abandona as experiências com armas nucleares, mas para sua surprêsa, é visitado pelo seu colega morto, que diz ser um sêr de outro planeta, usando o corpo do cientista falecido e transmite uma mensagem que deveria ser levado às Nações Unidas,de que a Terra seria destruida a menos que se rendessem à invasão desse alienígenas que tinham a capacidade de serem invisíveis. O alienígena alerta que eles entrarão nos corpos de todos os mortos, que irão atacar e matar os vivos,causando o extermínio da raça humana.
Os países se recusam a acreditar no Dr.Adam e então a invasão começa de forma implacável.
Refugiados em um bunker sob os cuidados do Major Jay(John Agar),o Dr.Adam,sua filha e o cientista auxiliar Dr.Lamont, correm contra o tempo em busca de uma arma capaz de frear a ação destruidora dos invasores.


 
Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700 mb
Duração : 85 min.
Legendas : srt na pasta
Ano : 1959
Gênero : Sci-Fi
Direção : Edward L. Cahn
Roteiro : Samuel Newman
Produção : Robert E.Kent
Make-ups : Philip Scheer
Efeitos Especiais : Roger George


LINK ÚNICO MINHATECA

http://minhateca.com.br/spacemonster/invisible+invaders/invivaders,355525407.rar(archive)

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS TRADUZIDAS POR CARTWRIGHT


COMENTÁRIOS:

Mais uma parceria entre Edward L Cahn e Robert E Kent (It!The Terror Beyond the Space,The Four Skull of Jonathan Drake)num clássico que influenciou diretamente o diretor George Romero em seu famoso "Night Of Living Dead" de 68. O próprio Romero declarou num magazine no começo dos anos 70, que Invisible Invaders é que lhe deu a inspiração de criar a saga de seus mortos-vivos e que se notarmos bem, muitas cenas tem um visual de concepção bem parecidos.
Edward L Cahn foi um herói da geração sci-fi anos 50 com seu grande cult, Invasion of the Saucer Men, mas que era na verdade, um especialista em bang bang produção B.
Interessante que tanto Invisible Invaders e The Four Skulls of Jonathan Drake foram rodados ao mesmo tempo e lançados nos cinemas juntos em sessão dupla.
O ator Phillip Tonge faleceu ainda durante as filmagens, mas suas cenas já haviam sido rodadas, apesar dele não ter visto o resultado final da edição.
O famoso John Carradine, especialista em aparições como figurante em centenas de filmes, está presente no começo, criando um clima de terror propício.
Mas o destaque é mesmo John Agar ( famoso pé-de-mesa que casou com ainda menina
Shirley Temple, que aliás foi a responsável por sua estréia nos cinemas ) que nesse filme faz o papel do Major Jay, um tipo Jean Claude Van Dame, durão mas boa gente.


John Agar em 2001

John Agar ficou conhecido como um ator de filmes Sci Fi
aqui no Space Monster já postamos os principais filmes de sua carreira


Os efeitos são realizados por Roger George, um hoje experiente e premiado artista dos fx(The Terminator,The Howling,Repo Man,Humanoids from the Deep,etc) mas que debutou neste filme. Também os make-ups, muito eficientes por sinal, foram feitos por Philip Scheer, de How to Make a Monster, I Was a Teenage Werewolf,The Cape Canaveral Monsters e que começou sua carreira com Revolt of the Zumbies de 36, de onde tirou sua inspiração para as maquiagens.
Alguams cenas como o acidente do carro na estação elétrica, foi tirado de outro filme, Thunder Road(1958) e a cena do avião se chocando na montanha, foi uma filmagem feita pela Aeronáutica com controle remoto, para filmes operacionais.
É um clássico do derradeiro anos 50, que conquistou o público, dividiu a crítica, mas tornou o universo do sci-fi mais rico e criativo, reverenciado por nomes como George Romero, como um dos melhores filmes desse período.
Legendas trabalhosas de se fazer, mas me sinto feliz de poder compartilhar essa raridade no Space Monster com todos os admiradores da pura ficção dos anos dourados.

O DVD deste filme foi lançado em dupla com outro clássico que o Carlos postou aqui, "Journey to the Seventh Planet" com o mesmo John Agar, todos dois no mesmo disco






ELENCO:

John Agar ... Maj. Bruce Jay
Jean Byron ... Phyllis Penner
Philip Tonge ... Dr. Adam Penner
Robert Hutton ... Dr. John Lamont
John Carradine ... Dr. Karol Noymann
Hal Torey ... Fazendeiro
Paul Langton ... Gen. Stone


SCREENSHOTS:

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

17 comentários:

  1. Nossa Cart que incrível cara !! como você fez esses screenshots animados ? é algum programa? .
    Cara você ta com tudo em ? caramba esse Invisible invaders eu quase comecei a traduzir, mas escolhi o the brain eaters,
    Parabens !!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Durante uma época procurei esse filme incessantemente pra baixar e nunca achava. Então, uns dois meses atrás encontrei, baixei, e quando fui assistir aos poucos a legenda que consegui foi saindo de sinc. Notei então, que o próprio áudio estava fora de sincronia com o vídeo. Deletei. Agora encontro aqui. Valeu Cart!

    E a minha monografia? Chegou a ler?

    PS.: também curti os gifs animados. Costumo achar vários pela web, mas não sei como são feitos.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara..muito bom esse post..eii a muito tempo q eu num via um blog taum bomm cmo esse.
    Cmo fã d Sci-fi e terror das décadas de 50, 60 e 70, tô adorando o Blog.. Parabéns
    Se seguir assim numm vai tr pra nenhum outro blog..asuhausha'

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo filme, e como é bom saber que tem
    mais pessoas que gostam da mesma coisa que eu. E
    esses screeshots animados lembram as antigas animações da marvel, um show.

    ResponderExcluir
  5. valeu pelas palavras, turma boa. É confortante saber que existem pessoas que se interessam pela época de ouro dos sci-fi terror dos anos dourados. Invisible Invaders tem toda a atmosfera daqueles serials que eu amava, do Sam Katzman,e agora que sei que o Carlos vai postar o The Brain Eater, maravilha, o almanaque de filmes do SpaceMonster está ficando cada vez mais completo.
    Achei esses screens e repassei com Photobucket.

    ResponderExcluir
  6. para criar o movimento, um programa bom é o Photoshop Image Ready que é feito em Gif com camadas que se intercalam criando um rápido movimento.
    O screen pode ser retirado do BSPlayer.

    ResponderExcluir
  7. Excelente filme, sempre quis assistir mas não achava legendas em portugues do Brasil, parabéns
    cartwrighth por esse post.

    ResponderExcluir
  8. quando achei finalmente links de The Werewolf 1956 do Fred F Sears que foi o primeiro filme que vi no cinema,baixei ele e mostrei pra turma toda aqui de casa, mas ninguem entendia o que rolava, e essa de ficar falando por cima do filme, não é legal, corta a onda.
    Foi quando resolvi fazer minha primeira tradução...muito lógico por sinal, primeiro filme, primeira tradução...aprendi a manha com as dicas do Mike Brainiac Wurdulak e criei as legendas em pt-br...recebi muitos elogios, então me animei em fazer para outros filmes que me marcaram, era como uma espécie de gratidão e vontade de compartilhar esses tesouros.
    É trabalhoso, mas como diz o Carlos, quando acaba, voce se sente como tivesse gerado um filho. Assim sempre que o tempo deixa, eu tento homenagear esses sci-fi órfãos do Brasil e co-participar com pessoas incríveis daqui, que apreciam e dão valor à esse universo do cinema fantástico, como voce e outros terráqueos deste que é um país tão mal diversificado culturalmente.
    Muito legal aqui no Space Monster é a colaboração, interatividade, isso renova o espírito da coisa, motiva a continuar fazendo essas cirurgias letrísticas.
    Qunado o Carlos surgiu no Farra, abrindo seu baú de raridades, que ele, num esforço pessoal tratava de criar as legendas, pelo ideal de divulgar e tornar acessível, esses filmes tão maravilhosos, fiquei inspirado em contribuir de alguma forma e voltei a fazer legendas....
    É reconfortante saber que cada dia encontramos mais e mais ótimas cabeças manifestando o interesse por esse gênero de filmes, que é a razão do meu fascínio pelo cinema.
    Valeu pela força, falcão666. Bom saber que estamos nessa nave.

    ResponderExcluir
  9. Deus o abençoe hanscartwright...obrigado por compartilhar...não são muitas palavras mas de todo meu coração e com certeza de todos que frequentam o SPACE MONSTER.

    ResponderExcluir
  10. são palavras que valem por mil,Rheginaldo. Deixa a gente fortificado e feliz em ocmpartilhar esses cults da ficção.
    O blog tem reunido cada vez mais pessoas de grande capacidade cultural e interessados no segmento.
    Isso é estimulante.

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que acessei esse blog, me senti como se tivesse aberto um baú, e encontrado um bocado de bugigangas, que a gente não percebe mas sente falta. Então cai de cara dentro e saí catando tudo como se uma fosse criança numa loja de brinquedos. Desde pequeno sou louco por filmes, e esses maravilhosos filmes B, me trouxeram lembranças à muito tempo guardadas, da minha adolescência. Obrigado meus amigos, por esse trabalho que vcs do blog estão fazendo. Não só pelo conteúdo mas também pela técnica gráfica. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. NAO é que JCVD esta filmando um filme assim,quando soube lembrei deste ai
    http://www.mundo-ufo.com/2011/08/van-damme-inicia-gravacoes-de-filme.html

    ResponderExcluir
  13. Ola, pessoal do cinespacemonster, gostaria de parabenizar a todos que fazem o
    blog, e dizer o quanto estou feliz por poder rever e muitas vezes assistir pela primeira vez, pérolas como essas que vocês conseguem trazer pra gente e reconheço o trabalhão que deve dar, então Muito Obrigado mesmo, de coração. infelismente não estou conseguindo baixar as legendas para esse filme pelo rapidshare, espero que possam ajudar não só a mim, mais também a outros que venham a baixar o arquivo, desde já agradeço. Alberto Almeida Natal-RN.

    ResponderExcluir
  14. ola, não estou conseguindo baixar as legendas pelo rapidshare.

    ResponderExcluir
  15. Li Isso no "TECNOMUNDO":

    Apelidado de “Godfather of all Zombies”, George Romero é escritor e diretor do filme "A Noite dos Mortos-Vivos", que é considerado a base para sucessos como "Sexta-feira 13" e "Halloween". O filme é um enorme sucesso e, mesmo depois de 40 anos, ainda é vendido nas lojas do mundo todo. Porém, Romero não ganhou tanto quanto queria com a produção.

    Nos anos 60, era preciso adicionar um aviso de direitos autorais nos filmes, declarando em alto e bom som que você era o dono da produção; do contrário, o trabalho se tornava público. Os produtores do longa-metragem se esqueceram de adicionar o copyright nas fitas distribuídas (inclusive em alguns dos remakes). Dessa forma, A Noite dos Mortos-Vivos é, na verdade, um filme de domínio público.





    Não era de meu conhecimento esta informação...Será verdadeira ? Ou é só mais uma lenda da internet ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rheginaldo !

      Não sei se é verdade, pode até ser verdade que não ganhou quanto queria, mas ele nunca imaginou o sucesso que seria.

      Ele gastou se não me engano $100.000 e nos cinemas entre relançamentos teve um lucro de 12 milhões no EUA e 30 milhões no resto do mundo

      Agora nos lançamentos em vhs e dvd já não sei, e é de dominio publico sim agora, tem até no archive.org

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem