quinta-feira, 18 de junho de 2015

THE KILLER SHREWS aka OS ROEDORES ASSASSINOS - 1959 - COLORIZADO

THE KILLER SHREWS
Direção; Ray Kellogg
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 18/10/2010



COLORIZADO




Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 955 mb
Duração : 80 min.
Legendas : incluidas na pasta
Ano : 1959
Gênero : Sci-Fi/Terror
Direção : Ray Kellogg
Produção : Ken Curtis
Produção Executiva: Gordon McLendon
Roteiro/Screenplay : Jay Simms
Fotografia : Wilfred M. Cline
Make-ups : Corinne Daniel


LINKS em 2 partes Mega:
https://mega.co.nz/#!d1pDkAza!O7zuBFIVUwe7tFh3xq1LTuD5htbSp5-fLtur19zi96E
https://mega.co.nz/#!RlIEECgT!T5kMXrShEsYF_SjJJu4wN14gd7IS97YME1PbjQxMbjA

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


SINOPSE:

O capitão Thorn Sherman chega à uma ilha remota levando suprimentos para um grupo de cientistas que realizam experiências biológicas secretas.Com a aproximação de um furacão, trazendo junto uma forte tempestade, o capitão se vê na obrigação de permanecer na ilha por uma noite e dessa forma acaba descobrindo que o lugar está infestado de criaturas mutantes carnívoras, assim ficando prisioneiro dentro da casa junto com os cientistas, enquanto os monstros ameaçam invadir o local, furiosos e famintos por carne humana.

COMENTÁRIOS:
Cartwrighth

O eficiente profissional do cinema, na categoria de efeitos especiais de fotografia, Ray Kellogg, com uma extensa filmografia nesse campo, estreava na direção em 59, com 2 verdadeiros cults do"low-budget sci-fi":o idolatrado "The Killer Shrews" e "The Giant Gila Monster", ambos produzidos por Ken Curtis ( que tambem atua ), um nome que ficou bem conhecido na TV americana pelo seriado GUNSMOKE, em que fazia o papel do delegado Festus Haggen, ajudante do xeriff Matt Dillon, tornando-se o mais popular personagem da série. Interessante é que seu pai foi sheriff e sua mãe cozinhava para os prêsos da cadeia de Los Animas no Colorado. Como o próprio Ken dizia, ele passou sua infância entre as grades e usou essa vivência para a criação do jeitão do Festus, que tanto fez sucesso na TV.

Festus Haggen e o xeriff Matt Dillon

Ken Curtis, apesar de sua aparencia de bad guy, foi crooner da orquestra de Tommy Dorsey substituindo Frank Sinatra que alcançava carreira solo, mas seus problemas com o próprio Sinatra, fez com que saisse da orquestra, indo para o cinema, já que era casado com Barbara Ford, filha de John Ford e por isso participou de vários bang-bangs do diretor. Uniu-se a Ray Kellog para produzir 3 dos 4 filmes que Ray dirigiu, sendo que os 2 sci-fi ficaram famosos e idolatrados pelo público especializado. O ator principal, James Best, ficou conhecido pela série"The Dukes of Hazzard",como sheriff Rosco e vários bang-bangs, que era sua especialidade. Fundou a escola de teatro Motion Picture Technique, onde passaram Burt Reynolds,Lindsay Wagner(antes de começar a atuar, foi babbysiter dos filho de Best)Farrah Fawcett, Clint Eastwood e Quentin Tarantino. Já a bela atriz sueca Ingrid Goude, foi Miss Suécia em 56,Miss Europa e 2ºlugar em Miss Universo. Foi assim que conseguiu atuar em filmes, poucos, já que se casou com homens milionários e se retirou da atividade. Mas o diretor Ray Kellogg, um famoso especialista em fotografia, consegue um feito histórico ao tornar "The Killer Shrews", um filme eficiente com boa dose de suspense, cenas que causam tensão, impacto e também alguns truques simples mas bem elaborados para criar os ratões mutantes(nas externas foram usados cães da raça "coon dogs", maquiados e alguns puppets em close)

a raça coon dog que virou musaranho

Mas o filme como um todo, é sem dúvida, um dos melhore representantes da época de ouro do sci-fi/terror anos 50 e curiosamente foi realizado em dupla com "The Giant Gila Monster" para serem exibidos em sessão dupla, ambos da mesma equipe de produção e do diretor Ray Kellog.

The Giant Gila Monster que fez dobradinha com The Killer Shrews nos cinemas

É claro que a série Mystery Science Theater 3000 não ia
deixar esse filme de fora da sua massacrante gozação e
o episódio com Killer Shrews foi um dos que atingiram o
maior índice de audiencia na TV Americana

DVD MSTK-3000, lançado no mercado americano

The Killer Shrews é um dos meus favoritos e que não foi distribuido nos cinemas do Brasil por pertencer à uma compania que não atuava na América do Sul, sendo exibido na TV Globo em 69, na famosa Sessão de Sábado que era exclusivamente com sci-fi dos anos 50 e o sucesso desse
filme que intitularam de OS ROEDORES ASSASSINOS, foi tão grande, que acabou sendo reprisado, após inúmeras cartas e telefonemas que a emissora recebeu depois de exibí-lo.
Tive que fazer essas legendas do zero, criando tempos e sincronia, primeira vez que trabalho assim, mas faria tudo de novo, só pelo prazer de disponibilizar esse maravilhoso cult dos anos 50.

capa do DVD

Photobucket
bate nele, Jerry!


ELENCO :

James Best - Thorne Sherman
Ingrid Goude - Ann Cragis
Ken Curtis - Jerry Farrel
Gordon McLendon - Dr. Radford Baines
Baruch Lumet - Dr. Marlowe Cragis
Judge Henry Dupree - Griswold (Rook)
Alfred DeSoto - Mario


SCREENSHOTS


28 comentários:

  1. Como diria o Zagallo: fomos surpreendidos novamente. Realmente uma produção de raridade indiscutivel, como vem acontecendo com frequencia nesse blog. Já estou baixando. Muito obrigado!

    Ab. Chusma.

    ResponderExcluir
  2. Cart este Avi esta com uma qualidade muito boa, o arquivo esta grande mas vale pela qualidade. Grande filme!!!

    ResponderExcluir
  3. eu tinha outro menor com 700mb mas não era tão bom quanto esse e sempre minha opção é pela melhor imagem e som, afinal quando baixamos um filme, queremos ele para sempre, arquivado e guardado, pronto para ser revisitado.
    Então, qualidade é essencial, acima de qualquer outra conveniencia.
    Killer Shrews é um filme delicioso, expressa bem aquela época das matinées lotadas de guris barulhentos que gritavam e socavam as cadeiras de madeira do cinema, quando o pau comia e assobiavam que nem loucos quando rolava um beijinho ou uma garota de bikini.
    Tem uma versão colorizada de Killer Shrews, ainda não achei na Net, se encontrar possivelmente farei nova postagem dele...

    ResponderExcluir
  4. Que legal se as suas legendas encaixarem na colorizada seria um trabalho a menos.
    Eu vou dar uma procurada, talvez em torrent tenha, se eu achar links diretos eu aviso!

    ResponderExcluir
  5. é provavel que sim, ou no máximo um pequeno ajuste no Subtitle Workshop, porque a duração é a mesma.
    Tomara não sejam links rapidshare....

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! Já baixei, só falta assistir!!

    Cart, já vi que no blog tem um filme antigo em 3D, será que teremos mais destes por aqui?

    =D

    ResponderExcluir
  7. difícil dizer, a maioria desses filmes nunca foram originalmente feitos com a técnica 3D, isso dependeria de um relançamento em DVD com possível aplicação da tecnologia sobre o original...

    ResponderExcluir
  8. Entendo, mas se não estou enganado, o 'creature from the black lagoon' tem uma versão em 3D...

    ResponderExcluir
  9. é sim, tomara que apareçam versões 3D. No caso de Creature of the Black Lagoon ele foi originalmente realizado em 3D com óculos distribuidos nos cinemas americanos, tal qual It Came from Outer Space do mesmo Jack Arnold, feito um ano antes.
    No Brasil, não entrou a versão 3D mas a filmagem normal...inclusive saiu o DVD nos States em 3D, com Creature of Black Lagoon e Revenge of the Creature e cada DVD vem com os óculos especiais azul/vermelho, já que uma refilmagem está sendo prometida para o ano que vem, dirigido por Carl Rinsch e escrito por Gary Ross,que adaptou o script de seu pai, Arthur Ross, autor do roteiro original de 54.

    ResponderExcluir
  10. Assisti ontem. Filmaço!!! As legendas estão ótimas, apenas percebi que quando o Jerry fala com Ann, ele diz 'excuse me' no sentido de 'com licença' e não de 'me desculpe'

    Parabéns! Achei o filme bastante tenso, na época deve ter prvocado muitos sustos!

    ResponderExcluir
  11. quanto ao trecho, tem razão Julianobscure, é o que dá traduzir sem ver a cena, depois passa e voce não percebe bem a determinante...
    É realmente um filme tenso do começo ao fim, uma surpresa bem acima da média para os filmes daquela época.

    ResponderExcluir
  12. Realmente Cart, o filme te prende desde o início do filme.
    Creio que a única falha tosca, foi o capitão sentir a falta do ajudante somente quando resolve fugir da ilha.

    Parabéns pela postagem e a legenda! =D

    ResponderExcluir
  13. bem, a principio ele achou que o Roof estivesse no barco, depois que arrumasse o ancoramento...mas também acho que deveria se pensar no sujeito quando ele finalmente soube que os ratões estavam "passeando, passeando, passeando ao luar". Ele só menciona por alto o nome do ajudante depois de tomar um bife na cara, do bad boy Jerry (Bate nele, Jerry!)
    Obrigado pela força constante, amigo !

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado, gente! Esse parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Enquanto não aparece a versão colrizada nos reta esperar o lançamento de Return of the Killer Shrews , não achei a data exata do lançmento somente que sairá em 2011.

    ResponderExcluir
  16. e ai carlos! pesquisando uns poster desse filme acabei por ver que existe uma continuação.
    returns of the Killer Shrews
    vi o trailer no youtube, agora não é cachorros vestidos de bichos hehe, é CG.
    mas vendo trailer é fácil perceber que quem o fez foi algum fan do antigo, mas!
    pena que a produção seja de baixo orçamento com atores ruins e CG... argh! terrível.
    mas vale a dica!
    elcio

    ResponderExcluir
  17. vocês arrassaram, obrigado por essa reliquia, gostaria de saber se vocês ainda vai postar a reliquia a 20 mil anos antes de Cristo com victo mature, pois vocês postaram e tiraram. tava asioso por este filme.

    ResponderExcluir
  18. vocês arrassaram, obrigado por essa reliquia, gostaria de saber se vocês ainda vai postar a reliquia a 20 mil anos antes de Cristo com victo mature, pois vocês postaram e tiraram. tava asioso por este filme.
    atenc. Ailton

    ResponderExcluir
  19. Thank you, Mestre, por reupar essa pérola.
    Kaufman

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado por recolocar o filme legendado.

    Longa vida ao excelente trabalho!

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Carlos, boa noite!!
    Desculpe-me por usar este espaço mas já enviei dois e-mails dias 01 de maio e 18 de junho no spacemonster@ig.com.br e não tive resposta. Existe outro e-mail para comunicar-mos?
    fraternos abraços

    marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Marco Antonio , tive problemas com email e com minha internet, vou dar uma olhada

      Excluir
    2. Valeu amigo!!
      Obrigado pelo seu retorno, vou enviar novamente o e-mail hoje.

      fraternos abraços

      mavrock1958

      Excluir
  22. Olha, alguma coisa me diz que este Killer Shrews foi um filme que passou naquelas noites de sábado, na Sessão das Dez, na Globo e que teve como título Os Ratos do Deserto. Alguém aí confirma?

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem