domingo, 11 de agosto de 2013

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL aka O FOGUETE ERRANTE - 1959

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL
OS 3 PATETAS
Direção : David Lowell Rich


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 13/01/2011






Formato : AVI
Fonte : VHSRip
Qualidade : boa
Tamanho : 163 mb (parte 1)
Tamanho : 171 mb (parte 2)
Duração : 80 min.
Servidor : Megaupload
Links : único para cada parte
Legendas : incluídas nas pastas
Ano : 1959
Direção : David Lowell Rich
Roteiro : Raphael Hayes
Produção : Harry Romm
Música : Mischa Bakaleinikoff
Fotografia : Ray Cory
Diretor de Arte : John T. McCormack



LINK PARTE ÚNICA 4SHARED
http://www.4shared.com/rar/geR3lWSP/have_rocket_will_travel.html?refurl=d1url


senha p/descompactar
cartwrighthh


LEGENDAS NA PASTA


SINOPSE:
Os 3 Patetas trabalham no serviço de limpeza de uma uma grande indústria de tecnologia, que construiu um foguete para viajar pelo espaço, mas os problemas não solucionados de combustível fizeram a nave cair antes de atravessar a gravidade. Com isso os diretores da emprêsa ameaçaram despedir a cientista e primeira mulher a frente de tal projeto espacial, a Dra. Ingrid. Sensibilizados com isto, o trio biruta resolvem tentar criar um combustível e por acidente acabam conseguindo que o foguete decole só que com eles dentro, indo parar no planeta Vênus, onde Moe,Larry e Curly Joe enfrentarão monstros gigantes, um robot que quer destruir o universo e até clones mecânicos deles mesmo. Para tentar escapar e voltar à Terra, eles contam com a ajuda de um unicórnio falante.

COMENTÁRIOS:
por Cartwright

Com a morte prematura de Curly & Shemp Howard e o desinteresse de Joe Besser de continuar as tournes dos Stooges pelas cidades americanas, o trio se viu forçado a terminar a carreira, sem que ao menos tivessem alguma condição financeira razoável, já que os produtores da Columbia, tinham feito contratos em que tiravam deles qualquer direito sobre os curtas realizados pelo grupo. Com os problemas de dívida de Larry, um apostador de corrida de cavalos compulsivo, logo ficaram em situação precária e Moe acabou trabalhando como mensageiro nos Estúdios da Columbia. Mas o advento da televisão trouxe os curtas abandonados dos Stooges de volta à popularidade com o público americano e assim, alguns produtores de teatro começaram a convidar Moe e Larry a participarem de eventos e espetáculos teatrais. Logo o veterano ator Joseph Wardell que era um fã incondicional do trio se ofereceu para ser o terceiro Stooge e batizou seu nome em homenagem ao falecido Curly adicionando Joe, seu próprio nome artístico (Joe deRita, que era o sobrenome de sua mãe dançarina do show--biz) apesar de muita gente pensar que havia alguma homenagem também ao Joe Besser, que deRita sempre negou.

free image hosting
o trio MOE HOWARD, LARRY FINE e JOE DERITA durante os longas de cinema

Logo, a Columbia percebeu que deveria fazer algo para aproveitar o enorme sucesso do trio e os convidou para um longa de estréia em 1959, voltado para o público infantil que era a grande audiência na TV. O filme teve enorme êxito e proporcionou aos Stooges a possibilidade de realizarem mais 6 longas até que em 70 durante a produção de mais um longa deles,"Kook's Tour" tipo documentário sobre quase 39 situações do trio com 2 partes de meia-hora cada e que seria um piloto de TV para o retorno deles em sitcom não concluiu pois infelizmente Larry Fine sofreu um derrame no meio dos anos 70 e ficou com o lado esquerdo paralizado, forçando o cancelamento do retôrno deles aos curtas.

free image hosting
capa do VHS KOOK'S TOUR lançado por Norman Maurer nos anos 80

Ainda houve uma tentativa de substituir Larry por Emil Sitka, mas isso não foi confirmado oficialmente por Moe ou Joe deRita. Em Janeiro de 75 Larry faleceu e 4 meses depois Moe tambem faleceu. DeRita ainda fez algumas raras apresentações com Mousie Garner e Frank Mitchell para reviver a saga dos TRES PATETAS, mas veio a falecer em 1993, terminando assim a história do que no Brasil foi conhecido como O TRIO MAIS BIRUTA DA TERRA.

free image hosting
os 6 STOOGES ao longo da carreira do trio

free image hosting
Emil Sitka sempre presente nos curtas antigos como cientista maluco

Pelo menos durante a fase com deRita, Moe e Larry puderam desfrutar de uma condição financeira melhor e tiveram direitos de imagens pagas pela TV,logo que o genro de Moe, Norman Maurer passou a dirigir e administrar os projetos do trio. Foi quando a TV lançou uma série de cartoons de grande sucesso de audiencia, previamente concebido durante o 4º longa deles, tambem um filme de ficção: THE THREE STOOGES IN ORBIT. HAVE ROCKET, WILL TRAVEL teve enorme êxito de público, não tanto quanto THE THREE STOOGES MEET HERCULES (1962) que faturou mais de $ 2.000.000, milhões de dólares. Como curiosidade a voz do robot venuziano e da narração é de Don Lamond que era casado com a filha de Larry Fine. Ele aparece numa ponta como repórter no final do filme, durante a festa da socialite para os astronautas. Porém um caso policial prejudicou o trio, quando um menino deu entrada num
hospital com afundamento do glóbulo ocular causada por um colega que imitou o Moe numa cena do longa. Isso causou revolta na liga das donas-de-casa que pressionou a Columbia a proibir que o trio continuassem a praticar as famosas agressões que eram marcantes em seus antigos curtas. Isso foi um baque para os Stooges mas eles foram administrando o problema e continuaram fazendo grande sucesso nas telonas e no teatro.HAVE ROCKET só não é considerado realmente o primeiro longa do grupo porque em 45 eles fizeram um filme para o cinema chamado "Rockin'in the Rockies", que era um western musical e o único na carreira do trio original MOE,LARRY & CURLY.

free image hostingfree image hosting
o raro e primeiro autêntico longa dos STOOGES com o então incomparável CURLY

Também antes de serem conhecidos como os 3 PATETAS, quando ainda atuavam como coadjuvantes de TED HEALY, os irmãos MOE e SHEMP, juntos com LARRY FINE, participaram do longa SOAP TO NUTS de 1931, mas nessa época os três nem sonhavam que seriam conhecidos no mundo como THE THREE STOOGES.

free image hostingfree image hosting
capa do DVD de SOAP TO NUTS de 1930 e SHEMP,MOE e LARRY antes da fama que viria nos curtas da COLUMBIA.

Em 1951, o diretor Edward Bernds lançava (ou pelo menos tentou) um novo cawboy através de um longa chamado GOLD RAIDERS que tinha como coadjuvantes MOE,LARRY e SHEMP. Mas a série de filmes com o ator George O'Brien nunca aconteceu e este raro longa registrou mais uma atuação dos TRES PATETAS no cinema. Foi lançado em DVD numa cópia restaurada.

free image hostingfree image hosting
capa do DVD de GOLD RAIDERS e foto promocional para os cinemas do trio.

Mas HAVE ROCKET foi considerado oficialmente o primeiro longa do trio onde eram os atores principais e o cartaz nos cinemas anunciavam como "THE FIRST THREE STOOGES MOVIE". A trilha sonora mesmo recheada de STOCK MUSIC, trazia a composição de GEORGE DUNING e STANLEY STYNE "Have Rocket Will Travel" que era cantada pelos 3 Patetas na abertura e numa cena ao lado do unicórnio falante. O fato é que a música tema de HAVE ROCKET ficou em 1ºlugar no "Hit- -Parade" americano e o LP foi um recorde de vendas como nunca havia sido registrado antes, e por isso o trio sempre cantava a canção durante várias de suas apresentações em teatro e na TV.

free image hosting
capa do LP que bateu recorde de vendas e trouxe um bom dinheiro para o trio

Uma das cenas mais complicadas de rodar foi quando Joe deRita está com o macaco no colo, que lhe desferia várias mordidas na mão, mas foi usado um protetor nos dentes do animal e nada grave aconteceu com o ator. No elenco a presença do então novato ROBERT COLBERT(o Doug da série O TUNEL DO TEMPO). O roteiro tem alguns trocadilhos infames, alguns impossíveis de serem traduzidos, como quando os STOOGES encontram o unicórnio e Larry diz:
Larry: Ain't he quaint?(quaint / excêntrico)
Moe: "Ain't"? The word is "isn't"!(ain't forma de negativa e isn't serve como indagação)
Larry: Isn't he quisn't? (infame troca de palavras)
Ou quando Moe diz que vai cair fora do lugar, Larry diz:
-Me too(tradução:eu também)
e Curly Joe diz:
-Me three (trocadilho pela sonoridade de too com two)
Incrível quanto pareça, de todos os longas oficiais, HAVE ROCKET...nunca foi lançado em DVD, apenas em VHS durante os anos 80.
A lista oficial de seus longas é essa:


1. HAVE ROCKET, WILL TRAVEL (1959)
o título foi uma paródia ao programa de TV famoso na época "Have Gun, Will Travel". A estréia de Joe deRita no grupo e que trouxe dignidade e resultado financeiro para Moe e Larry tão abandonados pela indústria de Hollywood até então.

free image hosting
2. SNOW WHITE AND THE THREE STOOGES (1961)
aproveitando o sucesso da patinadora Carol Heiss(medalha de ouro nas Olimpíadas)e que desagradou o trio por acharem seus papéis no filme de pouca importância.

free image hosting
3. THE THREE STOOGES MEET HÉRCULES (1962)
foi o grande sucesso financeiro entre os longas, dirigido por Edward Bernds.que Moe dizia ser o melhor diretor que trabalhou desde os tempos áureos dos curtas, quando estreou na direção de "Micro-phonies" em 1945.

free image hosting
4. THE THREE STOOGES IN ORBIT (1962)
a volta do trio ao tema de sci-fi que era o preferido da meninada nos cinemas. Serviu de trampolim para introduzir uma série de cartoons para TV no ano seguinte e que teve picos de audiência incríveis. Último filme dirigido pelo amigo e admirado Edward Bernds.

free image hosting
5. THE THREE STOOGES GO AROUND THE WORLD IN A DAZE (1963)
primeiro longa dirigido pelo genro de Moe, Norman Maurer, uma paródia ao famoso livro de Julio Verne. A grande curiosidade do filme são os 3 chineses cópia dos Stooges que aparecem numa cena.
free image hosting

free image hosting
6. THE OUTLAW IS COMING (1965)
considerado o último longa oficial do trio, tem a presença de Emil Sitka que foi considerado um quarto STOOGE e também do neto de Moe, Jeffrey Scott então com 10 anos e que havia aparecido no longa "GO
AROUND THE WORLD IN A DAZE". Jeffrey seria depois um escritor bem requisitado para cartoons de TV, como SUPERFRIEND,CAVERNA DO DRAGÃO, HOMEM-ARANHA,O MÁSCARA,TARTARUGAS NINJAS e muitos outros.

Além desses 6 longas oficiais ainda foram realizados:

SOUP TO NUTS (1930) na verdade ainda quando os STOOGES eram coadjuvantes de Ted Healy, mas foi o primeiro longa em que MOE,LARRY e SHEMP aparecem nos cinemas, sendo que SHEMP era o que fazia um papel mais importante e MOE(apresentado como Harry Howard) e LARRY tinham participações secundárias.

ROCKIN'IN THE ROCKIES (1945) com a formação clássica MOE,LARRY e CURLY

GOLD RAIDERS (1951) segundo longa de MOE, LARRY e SHEMP, dirigido por Edward Bernds que tentava lançar uma série de westerns com George O'Brien mas acabou cancelado.

THE THREE STOOGES SCRAPBOOKS (1962) seria um piloto para TV que acabou não acontecendo, assim o material de cartoons foi usado no THREE STOOGES IN ORBIT e o piloto dividido em 2 curtas e apresentado nos cinemas.

KOOK'S TOUR (1970) derradeiro projeto que seria piloto para a volta dos STOOGES em sitcoms de meia hora na TV, com cenas da famosa viagem do trio pelo mundo, mas que nunca foi ao ar pela TV, devido ao trágico derrame sofrido por Larry Fine em setembro de 70, sendo editado mais tarde em VHS


bem lembrado por Guinefort, logo após HAVE ROCKET WILL TRAVEL, o produtor HARRY ROMM, ao perceber que NORMAN MAURER fundava a NORMANDY para cuidar dos direitos e royalties do trio, tratou de lançar uma compilação de 11 curtas dos STOOGES com CURLY HOWARD, sem o conhecimento do então atual trio.
Após uma briga judicial, HARRY ROMM teve que repassar os ganhos para a NORMANDY, arrecadados com esse longa, o que mostrava uma fase nova para MOE HOWARD, enfim podendo exercer direito sobre seus trabalhos.
STOP LOOK AND LAUGH era apresentado pela então nova febre da Tv americana, o ventríloquo PAUL WINCHELL e seus bonecos, JERRY MAHONEY e KNUCKLEHEAD SMIFF. Desde 1948 na TV pela CBS, com o BIGELOW SHOW e nos anos 50 com o SPIEDEL SHOW, PAUL WINCHELL seguia os passos de seu mestre e ídolo Edgar Bergen e o boneco Charles McCarthy caracterizado pelo monóculo que usava e que eram a dupla mais popular na Broadway e cinema.
PAUL WINCHELL ainda faria grande sucesso com a voz original do DICK VIGARISTA e também do TIGER de WINNIE POH da Disney.
Quanto aos 11 curtas selecionados para STOP LOOK AND LAUGH, eles se encerram com o último feito por Curly (sem contar a breve participação dele no terceiro curta do Shemp ao voltar aos TRES PATETAS, "HOLD THE LION")o histórico HALF-WITS HOLYDAY, de 47.

free image hostingfree image hosting
posters do longa baseado em 11 curtas dos STOOGES, STOP,LOOK AND LAUGH

free image hostingfree image hosting
Paul Winchell e seus bonecos Jerry Mahoney(esq.) e Knucklehead Smiff(dir.)
Seu mestre Edgar Bergen e o boneco Charles McCarthy pioneiros dessa arte.

free image hosting

a rara cena em HOLD THE LION, onde pela única vez MOE,LARRY,SHEMP e CURLY
aparecem juntos em 1947.CURLY ainda não podia falar e dava sinais de recuperação,
mas infelizmente sua enfermidade foi se agravando em definitivo.


Para terminar, eis a lista dos 11 curtas de STOP, LOOK AND LAUGH:

Goofs and Saddles (1937)
Violent is the Word for Curly (1938)
Calling All Curs (1939)
Oily to Bed, Oily to Rise (1939)
A Plumbing We Will Go (1940)
How High Is Up? (1940)
What's the Matador? (1942)
Sock-a-Bye Baby (1942)
Higher Than a Kite (1943)
Micro-Phonies (1945)
Half-Wits Holiday (1947)

ELENCO:

Moe Howard - Moe
Larry Fine - Larry
Joe DeRita - Curley Joe
Jerome Cowan - J.P. Morse
Anna-Lisa - Dra. Ingrid Naarveg
Robert Colbert - Dr. Ted Benson
Don Lamond - Robot Venusiano / Reporter / Narrador


SCREENSHOTS:

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

free image hosting
clique para ampliar

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL

free image hosting
free image hosting
free image hosting

********************************************************

CURIOSIDADES:


CURLY e SHEMP

Curly Howard morreu em 11 de Janeiro de 52 de hemorragia cerebral, mas desde os anos 40 já tinha tido pequenos derrames...durante as filmagens do curta "Half-Wits Holiday" em 6 de Maio de 46, Curly sofreu o mais forte derrame. Isso paralisou seu rosto e ele já não poderia mais falar. Assistindo esse último curta, voce percebe claramente a expressão bem doente e desanimada de Curly nas cenas que ele rodou. O derrame aconteceu quando ele estava sentado na cadeira do diretor Jules White, esperando o último set que seria uma autêntica guerra de tortas.
O final do script foi alterado sem que os atores soubessem. Emil Sitka que estreava justamente em Half-Wits Holiday,o último curta dos Stooges com Curly, estranhou que no lugar de Curly ficou um figurante de costas o tempo todo até acabar de rodarem a última cena. Durante o período em que Curly se afastou, o irmão mais velho dos Howards, Shemp largou a carreira solo aconselhado por seu grande amigo Lou Costello
(da dupla Abbott e Costello)e substituiu Curly entre 46 até 55,(a principio apenas aguardando o reestabelecimento de Curly que nunca aconteceu) quando sofreu um forte ataque cardíaco e faleceu em Novembro de 55 dentro de um taxi. Shemp ja vinha debilitado de alguns anos antes e também dá pra perceber seu abatimento nos últimos curtas que ele fez. Curioso é que o contrato com os Stooges obrigava o trio a entregar mais 8 curtas e então Jules White usou imagens de Shemp de outras histórias e anexou com o ator Joe Palma de costas para completar os curtas, mas dos 8, apenas 4 foram realizados. Shemp morreu
com 60 anos e Curly com 48 anos
A morte de Jerome "Curly" Howard foi considerada prematura, mas prevista...
Talvez o maior problema do Curly eram seus envolvimentos amorosos descabidos, lembrando até o personagem Alan Harper(interpretado pelo ator John Cryer)da série TWO AND A HALF MEN.Curly conhecia uma "Maria Hollywood" e já fazia juras de amor e casava, logo depois descobrindo que não era nada disso e assim caia em depressão.
Moe sempre tentava aconselhar, mas passava meses e lá estava Curly novamente apaixonado por outra aproveitadora...
Também sua paixão por cães era notória, não se sabe ao certo quantos cães ele criava, mas 2 deles o acompanhavam em tudo quanto era lugar, até mesmo em recepções e nas gravações dos estúdios da Columbia. A morte de um desses cães, meses antes do dia do seu mais forte derrame, foi apontado por Edward Bernds, que era um grande amigo do trio, como incisivo para o aumento da depressão de Jerome(Curly)que filmou seus últimos curtas com um semblante de muita tristesa e abatimento.

free image hosting
Jerome(Curly)Howard e seus cães em casa, uma relação inseparável do dia a dia.

outra peculiaridade é que"MEET HERCULES" foi o primeiro da NORMANDY Production onde finalmente os STOOGES tiveram direto contrôle sobre retôrno e proventos, já que após muito tempo criando e produzindo os comics(quadrinhos) do trio, Norman Maurer, casado com a filha de Moe, Joan Howard Maurer, fundou a emprêsa com o trio e passaram a criar projetos juntos, visando clássicos da literatura e contos populares. Infelizmente depois de OUTLAW IS COMING, a Normandy teve um baque financeiro e não continuou os projetos que estavam pautados, pois após esse filme já se encaminhavam os scripts dos seguintes longas:THE THREE STOOGES MEET PINOCCHIO (com Jimmy Durante no papel de Gepetto),THE THREE STOOGES IN KING ARTHUR'S COURT, THE THREE STOOGES MEET ROBIN HOOD, THE THREE STOOGES MEET CAPTAIN BLIGH e THE THREE STOOGEGS MEET THE MOB.  Algumas cenas de STOOGES MEET PINOCCHIO foram traçadas em storyboard mas dias depois o projeto foi arquivado. Jimmy Durante que havia participado de IT'S A MAD MAD MAD MAD WORLD com os STOOGES já até havia acertado um contrato com a NORMANDY e lamentou não poder ser concretizado.

free image hostingfree image hosting
Stooges Meet Hercules foi o grande sucesso de bilheteria do trio

free image hostingfree image hosting
JIMMY DURANTE e OS TRÊS PATETAS em pontas no filme IT'S A MAD MAD MAD MAD WORLD

15 comentários:

  1. To entrando agora e dou de cara com este post, simplismente perfeito, muita informação , vários posteres , e a estréia de um filme dos Stooges aqui no Space Monster.
    Já estou baixando.
    O Cart qual foi a causa da morte do Shemp e do Curly, e qual a idade que eles tinham você saberia dizer?
    É triste eles eram novos, o que eu sei é que o Shemp se não me engano tinha depressão, e era muito inseguro, o Curly se não me engano era o mais novo, e também morreu mais jovem que todos não foi ?

    ResponderExcluir
  2. Curly Howard morreu em 11 de Janeiro de 52 de hemorragia cerebral, mas desde os anos 40 já tinha tido pequenos derrames...durante as filmagens do curta Half-Wits Holiday em 6 de Maio de 46, Curly sofreu o mais forte derrame.Isso paralisou seu rosto e ele já não poderia mais falar. Assistindo esse último curta, voce percebe claramente a expressão bem doente e desanimada de Curly nas cenas que ele rodou. O derrame aconteceu quando ele estava sentado na cadeira do diretor Jules White, esperando o último set que seria uma autêntica guerra de tortas.
    O final do script foi alterado sem que os atores soubessem. Emil Sitka que estreava justamente em Half-Wits Holiday,o último curta dos Stooges com Curly, estranhou que no lugar de Curly ficou um figurante de costas o tempo todo até acabar de rodarem a última cena. Durante o período em que Curly se afastou, o irmão mais velho dos Howards,Shemp largou a carreira solo aconselhado por seu grande amigo Lou Costello(da dupla Abbott e Costello)e substituiu Curly entre 46 até 55,(a principio apenas aguardando o reestabelecimento de Curly que nunca aconteceu) quando sofreu um forte ataque cardíaco e faleceu em Novembro de 55 dentro de um taxi. Shemp ja vinha debilitado de alguns anos antes e também dá pra perceber seu abatimento nos últimos curtas que ele fez. Curioso é que o contrato com os Stooges obrigava o trio a entregar mais 8 curtas e então Jules White usou imagens de Shemp de outras histórias e anexou com o ator Joe Palma de costas para completar os curtas, mas dos 8, apenas 4 foram realizados. Shemp morreu com 60 anos e Curly com 48 anos

    ResponderExcluir
  3. É uma pena 48 anos é muito novo, ele era gordão devia comer muito, ter uma pressão arterial altíssima, os americanos comem bacon logo pela manhã.
    Mas os Stooges fizeram parte da vida de todas as gerações, apenas os jovens de hoje os adolecentes, é que não conhecem muito, porque se não me engano, não tenho certeza, mas aqui no Brasil deve fazer uns 10 anos já que não passa na tv aberta.

    ResponderExcluir
  4. talvez o maior problema do Curly eram seus envolvimentos amorosos descabidos, lembrando até o personagem Alan Harper(interpretado pelo ator John Cryer)da série TWO AND A HALF MEN.Curly conhecia uma "Maria Hollywood" e já fazia juras de amor e casava, logo depois descobrindo que não era nada disso e assim caia em depressão.
    Moe sempre tentava aconselhar, mas passava meses e lá estava Curly novamente apaixonado por outra aproveitadora...
    Também sua paixão por cães era notória, não se sabe ao certo quantos cães ele criava, mas 2 deles o acompanhavam em tudo quanto era lugar, até mesmo em recepções e nas gravações dos estúdios da Columbia. A morte de um desses cães, meses antes do dia do seu mais forte derrame, foi apontado por Edward Bernds, que era um grande amigo do trio, como incisivo para o aumento da depressão de Jerome(Curly)que filmou seus últimos curtas com um semblante de muita tristesa e abatimento.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...! que absurdo cara, então é verdade.
    Eu já tinha lido sobre os cachorros, mas foi por cima, e no filme aparece pouco, eu acho que só aparece uma cena em uma gravação , tinha um cachorro sentado na cadeira do diretor hahaha...
    Mas a morte de um cachorro pode ser bem dolorosa, o bicho é parte da família , agente não poupa esforços para cuidar da saúde deles, e realmente uma pessoa já debilitada pode sofrer bastante e com a depressão com certeza a coisa piora,.
    É a vida é igual para os famosos e para nós simples mortais, nesta hora todos são iguais e indefesos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hanscartwright. brigadão pelo "post"; não perdi tempo e já baixei. Meu véio vai ter um "troço", rsrsrs. Seu blog é nota mil, gostaria de saber se há algum modo para contribuir com vc. Além de disponibilizar verdadeiras pérolas da Ficção Científica de todos os tempos, você acrescenta muitas informações adicionais que enriquecem nossa cultura sobre o assunto. Mais uma vez: MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Mionir, sua participação é a maior contribuição que a gente pode ter aqui. Obrigadão cara.

    ResponderExcluir
  8. Hanscartwright
    gostaria de saber porque o filme foi dividido em duas partes com duas legendas separadas e qual programa vc recomendaria para juntar o filme e colocar as legendas fixas

    obrigado Walter

    ResponderExcluir
  9. confesso que não saberia o que fazer nesse caso, pois do contrário já teria unido as 2 partes antes de postar.
    Inclusive tive que readaptar as legendas que traduzi para sincronizar elas nas duas partes divididas originalmente.
    Essa upagem original foi feita de VHS e eu nunca achei outra versão na Net, aliás nem o VHS se acha no mercado.
    O filme nunca foi lançado em DVD nem aqui nem nos States ou em outro lugar.
    Se alguem souber como unir essas duas partes que se manifeste, mas creio que teria que readaptar as legendas da segunda parte para a cronologia de um link só, eu penso.

    ResponderExcluir
  10. ESSA MATERIA SOBRE OS TRES PATETAS FOI O MAXIMO.
    É PENA SABER , QUE NO TRANSCORRER DA CARREIRA ELES TIVERAM TANTOS PROBLEMAS. MAS É O PREÇO QUE A VIDA COBRA , SE VC QUER SER IMORTALIZADO.HOJE EU ACOMPANHO AS AVENTURAS DESTE TRIO (DIGO , SEXTETO )NO CANAL TCM E NAO TEM JEITO. A GENTE SEMPRE SORRI COM ESSES MALUCOS . GOSTARIA DE SABER QUANDO SERAO POSTADOS OS OUTROS LONGAS, JA ESTOU NA ESPECTATIVA .
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  11. pois pode aguardar que ainda essa semana eu posto o STOOGES MEET HERCULES, estou traduzindo o STOP LOOK AND LAUGH e o Kaufman está traduzindo o STOOGES IN ORBIT.
    Como eu disse nos comentários, o último episódio de Curly com os STOOGES,"Half-Wits Holyday" ele apresenta sinais de cansaço e abatimento, voce percebe nìtiddamente isso nas imagens, e no final ele simplesmente não aparece (uma cena com um figurante de costas chegou a ser rodado, mas foi retirado e acrescido cenas de outro curta antigo dos STOOGES onde eles se misturam entre os convidados numa festa, que acaba na famosa guerra de tortas.
    Quem tiver curiosidade de ver a última atuação de Curly aí vão os links via YOUTUBE de HALF-WITS HOLYDAY, cuja história é um remake de outro curta deles Hoi Polloi:

    parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=K4mVqArhTPk&feature=related

    parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=Z_TJwwW37Bc&feature=related

    ResponderExcluir
  12. Por favor qual é a senha para descompactar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, este filme foi repostado e esqueci de colocar a senha
      a senha é

      cartwrighthh

      Excluir
  13. Olá!
    Acredito que este filme se perdeu, mas caso ainda tenha, ficaria muito agradecido se o postasse novamente.

    ResponderExcluir
  14. O link para baixar o filme está OFF. Poderia repostar o filmes, por gentileza.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem