quinta-feira, 21 de abril de 2011

ADVENTURES OF SUPERMAN : FROM INKWELL TO BACKLOT aka AS AVENTURAS DO SUPER-HOMEM : DO TINTEIRO AO SET - 2005 - documentário sobre a 1ª e mais famosa série de tv do Superman.





Sinopse:

Apesar do que sugere o título, este documentário se concentra principalmente na série de TV que foi ao ar em 1952 , e teve início com um longa metragem de 1951 "SUPERMAN AND THE MOLE-MEN" , foi lançado no cinema , com o intuito de promover a série.
"Adventures of Superman" tinha George Reeves na pele do homem de aço, considerado até hoje, com unanimidade , o melhor Super-Homen que já existiu. Neste documentário temos a participação de artistas de quadrinhos, historiadores de cinema, escritores, membros do elenco principal, que falam sobre os aspectos positivos da série (não há nenhuma menção sobre o caráter complexo de Reeves), e discutem a popularidade da série, que continua sendo cultuada hoje em dia, com milhares de fãs pelo mundo.
Podemos ver fotos raras dos bastidores, técnicas de efeitos especiais, clipes de vários capítulos e ilustrações desta maravilhosa série, que em breve teremos aqui no Space Monster, em versão legendada e dublada. Espero que gostem 

Formato: Avi/DVDRip
Tamanho: 146MB
Duração: 17:20 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (fixas)

Links: 2 partes megaupload                                     senha p/descompactar
          Parte 1   Parte 2                                    www.cinespacemonster.blogspot.com


SCREENSHOTS

 

Agora tenho mais uma surpresinha para vocês, vou postar um curta de Western, de 1940 "PONY EXPRESS DAYS", um dos primeiros trabalhos de George Reeves, estou postando aqui , junto com o documentário, porque é mais uma curiosidade, para aumentar nosso conhecimento sobre cinema e tudo o que tem referência com o cinema fantástico.

PONY EXPRESS DAYS  -  1940


Sinopse:

O jovem Bill Cody (George Reeves) quer ser um mensageiro do Pony Express, mas é muito pesado, mas quando um dos mensageio é baleado, ele tem sua chance, e Bill "Bufalo Bill"Cody tem que levar a notícia que A.Lincoln foi eleito, para que a California não se una aos separatistas.

Formato: Avi/DVDRip                                Links: megaupload em 3 partes
Tamanho: 276MB                                             Parte 1  Parte 2  Parte 3
Duração: 20 minutos                                           senha p/descompactar
Idioma: Inglês                                          www.cinespacemonster.blogspot.com
Legendas: Português (fixas)

Elenco:
George Reeves ... Bill 'Billy' 'Buffalo Bill' Cody
David Bruce ... Johnny Frey
Frank Wilcox ... Bolliver Roberts
J. Farrell MacDon ... Nevada Jim 
Joe King ...Colonel Joseph Randall
Addison Richards ... Tipton Walton
Direção ... B. Reeves Eason
Escritor ... Charles L. Tedford


SCREENSHOTS

 
 
 

11 comentários:

  1. essa é uma das minhas séries favoritas.Estreou na tv do Brasil em 65 no programa do Capitão Furacão, logo após o 1º capítulo de MYSTERIOUS ISLAND de 52 do KATZMAN/SPENCER BENNETT.
    Foi no primeiro dia de programação da Globo numa segunda-feira e o Capitão Furacão começava às 4 horas da tarde.
    Das 6 temporadas, a segunda é minha favorita especialmente a história THE DEFEAT OF SUPERMAN, quando surge a kriptonita.
    Dos atores, apenas a Noel Neill, eterna Lois Lane fez parte dos serial realizados pelo SAM KATZMAN, cujo HOMEM ÁTOMO VS SUPERMAN foi postado aqui.
    Ela reaparece na 2 temporada substituindo Phillys Coates que atuou na 1º temporada.
    Noel Neill também fez o papel da mãe da Lois Lane no remake de 78 e aparece também no filme SUPERHOMEM O RETORNO.
    A série ainda ficaria a cores a partir da 3ª temporada.
    Vou baixar todos que vierem, tinha eles versão sem legendas mas perdi as mídias que deram pau.
    SUPERMARAVILHA!

    ResponderExcluir
  2. Será que existe algum tipo de legenda para a segunda temporada? eu ainda não procurei.

    ResponderExcluir
  3. Vão me perdoar, mas Superman era o Christopher Reeve. Ele ate salvou a Lois Lane (Margot Kider) de um acidente no estudio enquanto estavam pendurados no teto com fios de aço.

    ResponderExcluir
  4. Tem um documentario sobre super-herois feito pelo History Chanel chamado Comic Book Superheroes Unmasked. Muito bem feito e fala da evolucao destes personagens ao longo das decadas e com entrevistas de seus criadores. Eu ja assisti no original mas nunca encontrei legendas pra ele, nem em ingles. Se souberem de alguma coisa, por favor deem um grito :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto não se discute, mas em termos de impacto, em termos históricos, entre os grandes clássicos do Sci Fi mundial, não tem como comparar o sucesso, do superman com George Reeves.
    Eu também adoro, o superman Christopher Reeve, inclusive é da minha época, eu sou da geração que curtiu os anos 80, o Superman 2 de 1980 eu vi no cinema, e na época eu tive que ir 3 x no cinema, porque seria 1 para o super e 1 para o flash Gordon, mas eu bati o pé e meu pai teve que ver 2x o Superman 2, e voltar para ver o Flash Gordon, que passou na mesma temporada.

    Mas a série de 52 imortalizou George Reeves, foi um sucesso estrondozo, e é cultuado como uma das séries de maior sucesso, sem desmerecer o Christopher, mas em termos históricos o George Reeves é incoparável pela importancia.

    Porque foi pela TV, numa época em que ela estava no início, e a série do rádio já tinha um sucesso absurdo, sem contar os quadrinhos, então imagine o impacto, de um herói imbatível em popularidade, no cinema, rádio e quadrinhos, sendo lançado pela 1ªvez nos primordios da televisão.

    ResponderExcluir
  6. Ah nao discordo da importancia historica do Reeves. Mas lembro que ele nao gostava muito do papel, ficou amargurado por ter ficado marcado como o Super da TV. Ja o Christopher Reeve tambem ficou preocupado com isso mas levou numa boa. Apareceu no Muppets Show brincando com o papel. Quis escrever o roteiro pro Superman IV (que ficou uma bomba reconheco)e depois apareceu em Smallville.

    ResponderExcluir
  7. O Christopher além de tudo é uma pessoa fora de série, realmente ele tinha medo de ficar marcado, mas no fim ele percebeu que não tinha como voltar, e acabou dando muito mais valor e foi sempre grato pelo personagem.
    Eu me lembro de quando passou pela primeira vez na TV o primeiro Superman com o Christopher,foi simplismente o dia mais importante do ano para mim e toda vez que repetia la estava eu na frente da TV, e a dublagem da época também era perfeita, não me esqueço das vozes dos personagens até hoje, principalmente a do Lex Lutor.

    ResponderExcluir
  8. vocês são foda mesmo(desculpe o termo)não sei de onde tiram estas preciosidades.
    muito obrigado
    fernando machado- porto alegre

    ResponderExcluir
  9. Blog nota 1.000.000. muita coisa rara mesmo.
    Os scifi, dão banho.
    Um pno comentário. Nosso querido Super,Geoge Reevers, Man, fez sua primeira aparição no clássico E o vento Levou, bem no início, cortejando a Scarlet, é bem no início do filme.
    Será que o amigo posta o capítulo em cores da(acho) segunda temporada THREE IN ONE de 1958, com o grupo todo e Rick Vallin.
    Fico agradecido ,abs à tdos.
    José Lincoln

    ResponderExcluir
  10. Gostaria tanto de baixar esses filmes, mas, infelizmente só agora encontrei este site, que aliás é
    nota milhões, muito bom mesmo!
    Mesmo assim, grato por outros filmes que já baixei.
    (os links estão ON!
    ttaketa

    ResponderExcluir
  11. Podrias volver a subir la pelicula Pony Express pero en 4 share. Gracias

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem