sexta-feira, 22 de abril de 2011

SUPERMAN AND THE MOLE-MEN - 1951



SINOPSE:

Somos levados a Silsby, uma pequena cidade no interior do Texas, com 1430 habitantes, orgulhosamente apresentando na sua placa de ser o lugar com o "poço de petróleo mais fundo do mundo". Lá, Corrigan , o responsável pela escavação, resolve, misteriosamente, parar com a escavação e enterrar todas as ferramentas utilizadas na obra, que já ia com mais de 9.900 metros de profundidade. Neste momento chegam de Metrópolis dois repórteres do Planeta Diário, Clark Kent e Lois Lane, acompanhados do assessor de imprensa da companhia de petróleo. Enviados para lá para fazer uma reportagem sobre o poço, são apanhados de surpresa pelo fecho deste. Kent fica desconfiado de algo, mas Lois não confia muito no instinto do colega e só quer saber de sair o mais rápido possível daquele fim de mundo. Enquanto isso, criaturas misteriosas saem do poço de petróleo, vagando pela cidade. É mais um trabalho para o Super-Homem!




Formato: Avi/DVDRip
Tamanho: 589MB
Duração: 58 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (fixas)

Links: Megaupload / 6 partes

Parte 1    Parte 2    Parte 3    Parte 4    Parte 5    Parte 6


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com





Comentários

"Superman e os Homens Toupeira" foi o primeiro filme para o cinema do "homem de aço", já havia aparecido antes nos cinemas em 1948 e 1950, mas como séries que eram exibidas nas matines, uma delas "Atom Man vs Superman" um série exibida em 1948 pela "Columbia Serial",  temos disponível aqui no Space Monster com legendas traduzidas para o português pelo nosso amigo Cartwright, aqui esta o link   Homem-Átomo vs SuperHomem   .
"S.e os H.T."foi uma espécie de teste e divulgação, para a série que viria para a televisão, e se tornou mais tarde em um episódio de 2 partes intitulado "The Unknown People".























Tal como acontece com muitos dos primeiros episódios das aventuras de Superman, o filme é de temática adulta, com uma boa dose de conflito e violência, e é interpretado com seriedade total por todos; o Superman interpretado por Reeves, em particular, não mostra nenhum traço do humor que o personagem iria desenvolver ao longo do tempo, na série de TV.
A visão simpática dos estrangeiros neste filme, e o medo irracional por parte dos cidadãos, tem sido comparada pelo autor Gary Grossman à reação de pânico do público para com o pacífico alienígena Klaatu no filme O Dia em que a Terra Parou, realizado naquele mesmo ano. Ambos os filmes foram vistos posteriormente como um produto e uma reação ao pós-Segunda Guerra Mundial. Grossman também cita um filme posterior, talvez inspirado neste, chamado The Mole People ( O Templo do Pavor ) , que nós também temos aqui no blog, com legendas mais uma vez de Cartwright , aqui está o link  The Mole People 



Alguns elementos foram cortados do filme, quando foi transformado em "The Unknown People" ("O Povo Desconhecido"), incluindo algumas partes de uma cena longa de perseguição, e todas as referências ao termo "Mole Men", todos poderam conferir, quando a 1ª temporada for postada aqui, mais um fato curioso e engraçado, que demonstra toda a criatividade e improviso destas produções de baixo orçamento do Sci Fi nos anos 50 é a  arma laser dos homens toupeira , que haviam trazido de sua casa subterrânea a fim de se defender e recuperar seu companheiro ferido, que foi construída a partir de um aspirador de pó da Electrolux. Será que a arma sugadora ainda funcionava?

 Abaixo a curiosa arma que aspira pó e o converte em Laser



  Produção : Barney A. Sarecky

Direção : Lee Sholem

Roteiro : Richard Fielding , Jerry Siegel , Joe Shuster

Criação original : Jerry Siegel e Joe Shuster


ELENCO

George Reeves … Clark Kent / Superman
Phyllis Coates … Lois Lane
Jeff Corey … Luke Benson
Walter Reed … Bill Corrigan
J. Farrell MacDonald … Pop Shannon
Stanley Andrews … Sheriff
Ray Walker … John Craig
Hal K. Dawson … Chuck Weber
Phil Warren … Deputado Jim
Frank Reicher … Superintendente do Hospital
Beverly Washburn … Criança
Jack Banbury … "Mole Man"
Tony Baris … "Mole Man"
Billy Curtis … "Mole Man"
Jerry Maren … "Mole Man



BREVE ENTREVISTA COM  HARRY THOMAS O
MAQUIADOR


Harry Thomas e Billy Curtis

8 comentários:

  1. na verdade, esse chamado longa virou uma conexão nos dois últimos episódios da 1ª temporada e era comum assistir nos cinemas alguns episódios da série conectadas para longa durante o começo dos anos 50.Assim foi com THE DEFEAT OF SUPERMAN que juntada com mais 2 episódios eram exibidos nos cinemas e interessante é que rodaram cenas extras para linkar um episódio no outro e dar uma espécie de sequencia lógica entre eles.
    Mole Men foi rodado como piloto para a série e foi dirigido exclusivamente para o cinema.
    Nos dois capitulos em que aparece no 1ºano da série, algumas cenas foram retiradas, especialmente no que se referia o termo Mole.
    A criação da série só foi possível graças ao patrocínio da Kellogs que financiou a exibição na TV pelo sindicato e transmitido pela ABC.

    ResponderExcluir
  2. Sim inclusive eu tenho as 2 versões a longa e os 2 capítulos, que foi exibido se não me engano como os 2 ultimos capítulos da 1ª temporada, mas no documentário, foi dito que foi feito para a TV, mas essas séries tem tantos detalhes nas produções, são mudadas tantas vezes por motivos diversos, que tudo é possível.

    ResponderExcluir
  3. Enorme !
    Merci beaucoup. Désolé je ne peux pas vous répondre en Portugais.
    Est-ce que des sous-titres en français existent ??
    Encore merci

    ResponderExcluir
  4. Bonjour!
    Malheureusement je n'ai pas de sous-titres français.
    Merci pour Vizit!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Existe a possibilidade de repostar o material antigo do super homem.
    Obrigado
    Ricardo Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no youtube, use o mozilla e instale o complemento good old youtube downloader, eu bx de lá, só não achei legendas ainda...
      MSE

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem