sábado, 21 de maio de 2011

THE DAY THE EARTH CAUGHT FIRE - O DIA EM QUE A TERRA SE INCENDIOU - 1961































11 comentários:

  1. Vlw, eu estou com esse filme encalhado aqui há muito tempo, pois nunca achei legendas pra ele. Agora poderei vê-lo. Aguardando a última parte do segundo arquivo...

    ResponderExcluir
  2. 16 comentários:
    progrockmaniac disse...
    Grande Carlos. Tudo bem com vc e sua família? Seguinte: é possível para vc, ao invés de usa o megaupload e o rapishare, usar o multiupload e o mediafire tb? Um grande abraço.

    3 de maio de 2011 10:35
    Fernando Thomazi disse...
    Olá, sou Fernando Thomazi, o dono do blog "Por Que Deus Não Cura Amputados?" que é o 1º da sua lista "Blogs Amigos". Eu queria dizer que o meu blog já tem banner (com código) disponível na mesma página inicial. Caso queira deixar a sua seção mais bonita, fica aí a opção. Também tenho uma coleção de quase 4 mil filmes, caso se interesse em trocas (venda nunca!). E traduzi uma legenda (exclusiva) para português do filme "Ogroff". Se quiser, já upei no site "Allsubs". Um abraço e não pare esse trabalho maravilhoso que tem feito! Seu blo é o sonho de consumo de todo blogueiro!

    3 de maio de 2011 14:38
    Fernando Thomazi disse...
    Eu postei um link para o seu blog, na seção "Links recomendados!!!" do meu blog! Caso tenha um banner (com código) me indique onde pegar, ok?

    3 de maio de 2011 14:46
    Gustavo disse...
    Carlos, seu empenho e dedicação a este blog são louváveis. É por isso que ele tem tantos fãs. Carlos e Cart, seu amor à causa são contagiantes.
    Desejo-lhes tudo de melhor, e vida longa ao blog!

    7 de maio de 2011 11:55
    Lutelro disse...
    Imagina cara! O seu trablho e fantástico. Admiro bastante a sua vontade. E eu que num tenho nem coragem de começar. Uma vez fiz uma legenda do filme Zumbis do Mal (Messiah of Evil / Dead Pople), pausando cada em cada legenda da fita de video e digitando no PC. Depois veio a aprtemais foda que foi ajustar cada linha, uma por uma (não conhecia o truque da sincronia ainda. Aí depois que já tava uns dezminutos pronto, meu HD deu pau, tive que formatar e perdi a legenda porque a besta aqui esqueceu de colocar no e-mail prá ficar a salvo como costumo fazer com meu rgistro de filme assistidos. Depois disso desanimei e tenho mó preguiça de traduzir. Portanto, se depois de todo o esforço que cê fez, não ficou 100%, relaxa. Tem gente que nem tem coragem de começar como eu. Boa sorte e continue o bom trabalho!

    7 de maio de 2011 13:16
    carlosm42 disse...
    Meus amigos agradeço de coração estas palavras, é este tipo de atitude que nos incentiva a continuar nosso trabalho de resgate destes clássicos, que felizmente, parece que muitas pessoas estão començando a conhecer e dar valor, até na TV temos escutado alguns comentários sobre o Sci Fi clássico, na tv a cabo claro.

    7 de maio de 2011 13:54
    hanscartwright disse...
    tem um bordão que diz : gente que faz!
    Eu realmente ajudo no que posso para ilustrar e aumentar o acervo do blog, mas nada disso existiria se não houvesse um CARLOSM42 no Brasil.
    Desde o old forum Farra, voce deu o pontapé inicial para resgatar os clássicos mais esquecidos do cinema daqui. Foi uma atuação pioneira e me senti inspirado em ajudar e contribuir.
    Hoje, olho a lista do que está apresentado aqui no SPACEMONSTER e fico até mesmo impressionado, porque tem títulos que não estariam nunca disponíveis, não fosse esse blog. Aliás talvez, nem comentado ou lembrado.
    Como curador e diretor de um museu sci-fi, seu nome representa a melhor presença que a Net recebeu desde que navego por essas águas virtuais.
    Faço minha, as palavras do Gustavo e do Lutelro:
    não importa se não deu pra fazer a mais impecável das legendas mas será recebida como tal, e breve a gente dá uma melhorada nela, mas o que vale e muito é o ideal e a perseverança, que marcam sua atuação em tudo que faz.
    É uma honra estar ao seu lado, dividindo o projeto do blog, cada dia mais pleno.

    7 de maio de 2011 14:23

    ResponderExcluir
  3. 7 de maio de 2011 14:23
    carlosm42 disse...
    Ai caramba, esse ping pong por mais piegas que possa parecer, vai dar mais um pong.

    E todos sabem porque , ou mais especificamente por quem.

    Isso mesmo ... pelo "Sr.Enciclopédia Sci Fi Cartwright", eu posso ter dado a idéia, mas quem deu o conhecimento e deu forma a cada post do blog, com muita informação, imagens para ilustrar cada matéria , foi você Cartwright.

    Agente tem muito o que fazer ainda, nós nem começamos.

    E apesar de tudo isso ter sido feito porque simplismente gostamos, se não tivesse a participação desse pessoal que nos segue, não teria muito sentido, desde que o blog começou eu aprendi muito, muito mesmo, até monografia sobre Sci Fi, para conclusão da faculdade ,nós tivemos a oportunidade de ver, foi feita e compartilhada pelo nosso amigo Xande do blog Ficou Surica.

    O Space monster não é nenhum recordista de vizitas, mas nenhum, absolutamente nenhum, destes blogs de download que tem 2000, 3000, 4000 vizitas por dia, tem tanta participação do pessoal, aqui no Space eu acho que não tem um post sem comentário, tem post com mais de 40 comentários, e estes comentários, são uma verdadeira escola de cinema, é muita informação compartilhada pelos participantes.

    No Space monster temos verdadeiros amigos participantes, não vou dizer nomes, porque não quero esquecer de ninguém, e são muitos amigos participantes.

    Na verdade estou dizendo tudo isso porque no último dia 29 de abril o Space Monster completou 1 ano de vida, é meus amigos, parece que nós começamos outro dia, mas já faz 1 ano.

    Então para terminar eu e com certeza o mestre Cartwright, gostaríamos de agradecer a todos os fãs e amigos , que diariamente estão do nosso lado , construindo este verdadeiro museu Sci Fi on line. Valeu!!!!!

    7 de maio de 2011 17:37
    progrockmaniac disse...
    O Spacemonster simplesmente não existe. É inacreditável, maravilhoso, sem comentários. Um grande abraço.

    7 de maio de 2011 18:27
    hanscartwright disse...
    bem, pode parecer rasgação, mas é verdade.
    Quando eu comecei a postar coisas no Farra, me sentia como o Tom Hanks na ilha, não tinha outro que resgatasse qualquer coisa dessa praia.
    Aí apareceu o avatar do Robot Monster e se não me engano, o primeiro post do Carlos foi WEREWOLF IN THE GIRLS DORMITORY...e aí desceu a lenha...
    Hoje realmente a parceria tem rendido uma lista considerável de filmes que com as legendas feitas por nós dois, aumentou a safra de clássicos sci-fi, um gênero mais abandonado pela mídia, que gato em cemitério.
    É uma honra quinta-dimensional participar dessa jornada nas estrelas do low-budget.

    7 de maio de 2011 19:32

    ResponderExcluir
  4. Rheginaldo disse...
    Meu querido CarlosMonster42,eu também sofro do mal-dos-legendeiros,ler o pré-comentário que você fez logo acima, me faz sentir um pouco "quase-normal"...sou aficionado pelo cinema asiático,infelismente a maioria dos filmes legais de lá não chegam aqui...então tenho que legendar,eu mesmo...as vezes numa legendas em japonês ou chinês um Kanji pode ter varios significados ou mesmo ser uma expressão que em forma de legenda fica 3x o tamanho e o tempo da fala, mas você não pode mudar por que ficaria sem sentido o filme, aí temos que usar sinonomos, girias, dar um jeito de tudo ficar "redondo"...cara é sofrido,é suado,é demorado...e pior é ter a certeza de que seus amigos irão assistir e dirão (quando muito): PUUUTA FIIILME CARA...sem nem se interessar em saber qual a mágica que fez aquela bendita legenda amarela
    aparecer na sua tela...por isso que admiro sua boa vontade, Parabéns e obrigado por compartilhar conosco um pouco do seu trabalho...
    Isso não tem preço.

    9 de maio de 2011 12:09
    Anônimo disse...
    caro carlos,

    Nao consigo achar o link de download.

    DEsculpe se for uma questao sem sentido... mas aonde esta o link?

    13 de maio de 2011 16:54
    neneia disse...
    Nao acho os links do filme. já estão disponível ou irão ser postados???

    14 de maio de 2011 07:51

    ResponderExcluir
  5. um dia ainda faço as legendas de Darby O'Gill, um clássico da Disney que me encantou na infância e que tem elementos de terror no final do filme.
    Tinha feito quase toda a legenda quando deu pau no PC e perdi tudo.
    Assim que terminar umas prioridades, vou encarar essa de novo, afinal, é um filme para guardar por essa longevidade humana.

    ResponderExcluir
  6. Legal Cart , é o tipo de filme que é para as crianças pequenas e as crianças adultas hehe!

    Seria um gde trabalho se você traduzir essa, só existem legendas em ingles russo e romeno se acredita?

    ResponderExcluir
  7. incrível é que se trata de um sucesso de bilheteria da Disney e dito pela própria boca de Walt Disney um de seus maiores orgulhos como produtor.
    Tanto que ele fez um especial no programa Disneyland que passava na TV Tupi no final dos anos 50, com o pequeno rei dos duendes e cenas do filme, que tem elementos de terror mesmo, ainda que light, mas a cena da morte na carruagem tem efeitos especiais dignos dos melhores terror movies.
    Foi a primeira vez que Sean Connery aparece com destaque e até canta, mas esquece isso...o filme em si é um conto sobre o folk irlandes do escritor Herminie T. Kavanagh, que Disney afirmou ter lido duzias de vezes e se apaixonou pelo mundo dos duendes e as lendas que cerca.
    Não sei como não foi relançado em DVD por aqui, mas vai entender o reino do Pau-Brasil.
    Hoje vem mais um cult sci-fi que traduzi, já já estarei postando aqui.

    ResponderExcluir
  8. Aí caraca, aguenta CoooooRaaaÇããããooo, o Cartwright tá no pedaço com novidades !!!!

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo filme, há muito tempo queria revê-lo, infelizmente não sei o que acontece que as legendas para mim aparecem faltando partes. Frases e palavras incompletas no meio da legenda :-(.
    Mas a imagem é 10, sem dúvida!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Lisboa, as legendas estão em ordem, elas foram revisadas, sincronizadas, pode ter um ou outro erro de português, mas não esta fantando partes e frases e palavras incompletas, o que pode ter acontecido , que é comum, é você ter aberto o arquivo srt das legendas e sem querer acabou excluindo parte das legendas, isso as vezes acontece só de clicar, e agente nem percebe.

    Se você quizer eu posso te mandar as legendas separadas por email, é só você me passar ele.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, eu NEM SABIA que dava para abrir o arquivo das legendas e editar/deletar itens, significa que posso mudar a cor? para amarelo, por exemplo?
    Sim, devo ter feito algo errado e agradeço se puderes me passar o .srt novamente!
    marcialisboa@uol.com.br

    obrigada !

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem