segunda-feira, 30 de março de 2015

PHANTOM FROM SPACE - FANTASMA DO ESPAÇO - 1953 - Versão Original em Preto e Branco e Versão Colorizada

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 31/05/2011


SINOPSE:

Ninguém dá muita bola quando um asteróide cai perto da costa da praia de Santa Mônica (na Califórnia). Isto é, até que duas pessoas aparecem mortas. Acontece que alguém ou alguma coisa é ejetado do asteróide e é responsável pelas mortes. A cidade tem que se mobilizar para encontrar o misterioso Fantasma do Espaço, mas qual é o seu objetivo? Porque está lá? E como será a tarefa de encontrá-lo quando descobre-se de que ele é... Invisível!




Preto e Branco

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 538MB
Duração: 73 minutos
Legendas: Português (fixas)

Links 4shared em 2 partes
parte 1
parte 2

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Colorizado

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 650MB
Duração: 73 minutos
Legendas: Português (fixas)

Links 4shared em 2 partes
parte 1
parte 2



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com



COMENTÁRIOS
Cartwright

Aí está uma pérola chapoliniana que vale e muito baixar.
Foi dirigido pelo infame William Lee Wilder, o irmão mais velho do famosíssimo Billy Wilder. Dizem até que quando Billy Wilder era perguntado sobre sua família ele alegava que foram mortos pelos nazistas, só para não mencionar seu irmão e sua carreira no cinema.
Questionado pela imprensa em relação ao Wm.Wilder, ele dizia sem meias palavras que se tratava de um idiota filho da puta(bom, desse modo atingia a própria mãe)
William antes de entrar na carreira de direção, até que com um filme noir interessante THE GLASS ALIBI 1946 e uma série de curtas, fundou uma fábrica de bolsas de New York, que ele mesmo criava, mas que não foi muito duradoura, bem como as próprias bolsas.


 Paul Kelly e Anne Gwynne
GLASS ALIBI de 1946

Mas pera aí...tá certo que sua direção beirava o amadorismo em alguns momentos e seus projetos eram de um orçamento quase zero(ele mesmo produzia a maioria), mas foi um nome reconhecido pela galera do sci-fi, sendo criador de pérolas como KILLERS FROM SPACE, FRIGHT, THE SNOW CREATURE e o curioso MAN WITHOUT A BODY.


O roteiro foi feito pelo seu filho Miles Wilder sempre criando o screenplay com seu parceiro, Willian Raynor. É interessante notar o elemento cômico(mesmo sem intenção)de PHANTOM FROM SPACE, pois mais tarde, Miles sempre com parceria de William Raynor, escreveu muitas séries cômicas para TV como AGENTE 86,PAUL LYNDE SHOW,NOVIÇA VOADORA, além de dividir roteiros de muitas outras séries. Escreveu também os roteiros de todos os filmes sci-fi de seu pai.
Dizem que na cena da correria no prédio, os tombos e escorregões não estava nos planos do diretor, os figurantes se estabanavam mesmo, mascomo ele não queria rodar as cenas de novo, ficou assim mesmo, como se fosse um dos bons momentos dos Marx Brothers...



O ponto forte são os efeitos, bem interessante, especialmente os efeitos visuais, na aparição do alien sob raios ultra-violetas criado por Howard A.Anderson( que realizou os efeitos da saga clássica de STAR TREK e os efeitos de fotografia do excelente JACK THE GIANT KILLER de Nathan Juran, numa carreira com premiações e indicação para Oscar)
Também eficiente, foram os efeitos especiais de Alex Weldon indicado ao Oscar por PATOON e responsável pelo cult sci-fi INVASION OF THE SAUCER MEN como também o primeiro STAR TREK feito por Robert Wise para o cinema.
Esse PHANTOM FROM SPACE é um clássico esquecido e que o Carlosm42 está ressuscitando para nossa festa trasheira. Imperdível e obrigatório para quem é do ramo.




SCREENSHOTS

Preto e Branco

 


SCREENSHOTS

Colorizado





9 comentários:

  1. Olá, os links da versão colorizada não combinam. Um arquivo está compactado em RAR e o outro é a segunda parte de um arquivo AVI.

    ResponderExcluir
  2. Prezados Amigos: meu filho de 10 anos está querendo asistir O Agente Invisível(1942 com Illona Massey). Não sei se o spacemonster já o postou mas, nos blogs que o postaram(wurdulacks, por exemplo) ele aparece como "out of date" e aí não consigo baixá-lo. Será que alguém poderia me dar uma ajuda? Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. oi progmaniac,
    eu tenho comigo links postado pelo genial GUSTAVO NIGHTMARE nos tempos do Farra:

    http://rapidshare.com/files/235820006/IAGT_up_by_Gustavo_Nightmare.part1.rar
    http://rapidshare.com/files/236099517/IAGT_up_by_Gustavo_Nightmare.part2.rar
    http://rapidshare.com/files/235795228/IAGT_up_by_Gustavo_Nightmare.part3.rar


    Senha: http://farra.clickforuns.net

    acho que estão online, dá uma checada, ok?
    as legendas estão embutidas.

    ResponderExcluir
  4. Cart, não há nada a respeito sobre qualquer animosidade entre os irmão na biografia do Billy. Muito pelo contrário, sempre se refere ao "irmão B" com carinho e bom humor.

    Quanto ao filme, bastante divertido, com efeitos super interessantes conforme você disse no post!

    Fiz um post lá no meu cafofo sobre a irmandade e esse filme em si. Se puder dar uma olhada:

    http://cidadaoquem.blogspot.com/2010/06/ovelha-negra-dos-wilder.html

    Uma curiosidade bizarra: Billy era o caçula, e os pais esperavam que nascesse uma menina, portanto o vestiam como uma e o chamavam Billie, no feminino, mesmo tendo sido registrado como Samuel. rs

    Aqui tem uma foto de toda a família, com o caçula de vestidinho e tudo:

    http://cidadaoquem.blogspot.com/2011/04/garotinha-do-papai.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. voce sabe que em um biografia, algumas coisas indesejáveis ao interessado ou à familia, são
    omitidas ou contornadas.
    A verdade é que durante os anos 50 e 60 quando
    entrevistado sobre seu irmão mais velho ele sempre alfinetava de forma rude.
    Eis um trecho publicado:
    William Lee Wilder was a long estranged from his younger, famous brother Billy who jokingly dismissed Willie as "a dull son of a bitch."
    Voce pode encontrar na net várias afirmações dessa atitude com teor de indignação cômica sobre a carreira edwoodiana de seu irmão mais velho.
    Mas numa biografia, já envolve uma série de fatores de carater familiar e isto não me surpreende, é assim em muitos casos.

    ResponderExcluir
  6. Hans, claro! Billy sempre teve como um dos seus méritos o humor ácido, já William conheço realmente muito pouco.

    Como saberemos quais eram as intenções reais por traz das declarações? Billy carregou como uma chaga aberta pro resto da vida o falecimento de sua mãe nos campos de concentração, não creio que incluiria aí o que lhe sobrou da família.

    De qualquer forma, sempre desconfio, ainda mais de coisas pitorescas, propagadas facilmente na internet.

    Sobre biografias há algo curioso que vivi. Conheci um cineasta nacional nos anos 90.

    Frequentei sua casa e tudo. Ele me contou como descobriu uma atriz, célebre até hoje.

    Agora esse cineasta está morto. Fui ler a biografia dele e surpresa: A história que ele tinha me contado sobre esta atriz, no livro parecia um conto de fadas mistico! Lol!!!

    ResponderExcluir
  7. exato, Miguel, por isso algumas biografias são censuradas. Até caso de justiça, por membros da família do nome focado, acabam por fazer recolher ou mudar algumas linhas do livro.
    Lembro que li em 62, numa revista de cinema, Cinelandia,eu acho... em que Billy Wilder, perguntado sobre sua familia, disse que ela se acabou nos campos de concentração.
    Aí falaram do irmão mais velho e diretor de low-budget movies e ele disse que preferia achar que essa pessoa não existia.
    E bem da verdade, os dois nunca fizeram nada juntos, nunca um apareceu em nada do outro...
    O próprio William Lee dizia que a mosca azul posou no braço do caçula e que a vaidade não era um privilégio da nobreza.
    Faz muito tempo que eu li isso, porque sempre procurei noticias dos diretores de sci-fi seja de qualidade, seja besteirol.
    O que voce conta do diretor que conheceu é bem o lado da mídia onde o que passa nem sempre é o que se vive.

    ResponderExcluir
  8. Olá e obrigado,
    A versão Colorizada sem legendas fixas é disponível em algum lugar?
    Merci

    ResponderExcluir
  9. Links da versao preto e branco estao todos offs , teriam como reupar ?

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem