domingo, 27 de abril de 2014

VARAN THE UNBELIEVABLE aka DAIKAIJÛ BARAN - 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 24/07/2011



SINOPSE:

Quando uma espécie rara de borboleta é encontrada em um misterioso vale no Japão, 2 entomologistas vão investigar. Mas  durante a investigação ocorre um deslizamento de terra e os 2 são mortos. A reporter Yuriko e seu irmão também entomologista Kenji, decidem investigar o local, para descobrir de uma vez por todas a lenda do demônio gigante, que os nativos do vale dizem ter matado os 2 pesquisadores, e descobrir a verdade por trás desse mistério.

Formato: Avi / DVDRip                                                  Links em 4 partes 4shared
Tamanho: 1,36 giga                                                                            
Duração: 87 minutos  
Idioma: Japonês                                                              parte 1     parte 2    parte 3    parte 4 
Legendas: Português (na pasta)                                                                
                  Tradução: Rafaello                                                 senha p/descompactar
                  Sincronia: Carlosm42                                         www.cinespacemonster.blogspot.com

                                                                           

POSTERES DA VERSÃO AMERICANA DE 1962



COMENTÁRIOS

Varan o inacreditável, lançado no Japão como Giant Monster Varan (大 怪獣 バラン daikaiju Baran) foi o último filme Kaiju em preto e branco e também é um dos filmes menos famosos de Ishiro Honda e Eiji Tsuburaya, na verdade Varan era um projeto para ser lançado apenas na TV americana, mas no último instante os produtores americanos desistiram da idéia.
Como grande parte já estava pronta, Ishiro Honda acrescentou mais algumas cenas com atores japoneses e Tsuburaya melhorou os efeitos especiais, porque originalmente o filme seria no mesmo esquema do primeiro Godzilla para os americanos o "Godzilla, King of the Monsters" com atores principais americanos, como o lançamento na TV dos EUA foi cancelado, filmaram cenas com atores principais japoneses melhoraram bem os efeitos especiais, que no início teria efeitos apenas no final do filme, e lançaram VARAN nos cinemas do Japão em 1958 .
Então após 4 anos em 1962, decidiram lançar o filme para a tv americana, a versão para o cinema tem 88 minutos e a versão para tv tem apenas 70 minutos, talvez por esse "desencontro" Varan tenha sido o filme de monstros menos famoso da TOHO, mas hoje em dia para muitos fãs é considerado um dos melhores junto com o Godzilla original, Mothra e Rodan.
Em 2005 foi lançado um DVD com as duas versões e como não poderia deixar de ser, foi mais um sucesso de vendas e um redescobrimento para muitos fãs antigos e principalmente para os novos fãs do Sci Fi japonês.


 VARAN EM RELÓGIOS E BRINQUEDOS 



SCREENSHOTS



13 comentários:

  1. Um dos melhores trabalhos do Inoshiro Honda, com uma boa imagem e excelentes legendas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo encontrar esse filme com qualidade boa... Atualize o post por favor... Eu ficaria muito grato

    ResponderExcluir
  3. Carlos, rapaz, que presente. Tenho o filme com 716 MG, imagem ruim. Penei para conseguir um release americano de boa qualidade, mas está legendado em inglês, fica ruim sobrepor a legenda em português. Agora com esse post em 1.36 GB, DVD RIP, vou finalmente ver o filme (acredite se quiser, não vi ainda, pois penso que merece ser visto em boa definição). Obrigado e um abraço. Larry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou como você Larry, se está ruim a imagem eu prefiro não ver , só quando é algo muito raro que sei que não vou conseguir outra copia.

      Este Varan é da época do megaupload, hoje em dia só tem a porcaria com legendas em inglês fixas, a maioria dos sci fi japoneses são assim.

      Bom é isso aí espero que goste do filme, eu pessoalmente adoro qualquer um sob direção do Ishiro Honda.

      Excluir
  4. olá, muito obrigada! Estou procurando filmes com monstros pra assistir eu e meu sobrinho, ele adora filme de monstro, e sempre torce pelo monstro.

    ResponderExcluir
  5. opa! desculpe não prestei atenção no aviso abaixo, meu nome é Mara Gomes. mas uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Mara, e fique atenta que já estou para postar o segundo Godzilla, e o espetacular Rodan, que é depois do Godzilla meu monstro favorito.

      Excluir
  6. Hello good people!

    How are you?

    I'm surprise, cause Peter Hammill have a blog. It's a great blog! Congratulation!
    I love terror films!

    One question: Peter Hammill and William Shakespeare are same people, no?

    Go on, my friends!

    Life is so good!

    God bless you!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  7. Um filmão para época sofre apenas de uma grande falha - não e colorido - imagine este filme num Technicolor!!! ou qualquer outro processo que fosse colorido. Bastante criativo, imaginativo, padece de consistência no roteiro e diálogos infantis comuns em sci-fis da época na qual era tidos como filmes B aonde ra moda musicais, melodramas, faroestes e outras titicas mais. O exemplo disto e o fantástico, genial FORBIDEN PLANET.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI VER ESSE FILME POSTADO AQUI , MAIS O RAPDSHARE É DIFICILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DE BAIXAR DEMORA DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! E BOTA DEMAIS NISSO POR FAVOR POSTEM NO 4 SHARED, MEGA, UPPIT, FILE4GO, OU DEPOSIT FILES ! MAIS FORA ISSO TÁ DE PARABENS!!!!!! ADORO ESSE BLOG SUPER CRIATIVO E INFORMATIVO! UM MARCO DA CULTURA POP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ALTAIR !
      Para melhorar a velocidade, você tem que se cadastrar no rapidshare e assim você terá uma conta free com direito de armazenar até 10 gigas de material, é simples é só dar o nickname e email e pronto sua conta está criada e sua velocidade melhora bem

      Ou use um gerador de links premium como o superlinksbr, assim você terá velocidade máxima para o rapidshare e para outros , por um preço bem barato

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem