domingo, 11 de agosto de 2013

THE THREE STOOGES IN ORBIT aka OS 3 PATETAS EM ORBITA - 1962

THE THREE STOOGES IN ORBIT
Direção : Edward Bernds






 Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700mb
Duração : 82 min
Ano: 1962
Servidor : Megaupload
Links : 3 partes
Legendas : separadas
Tradução : Kaufman
Revisão : Tatuador
Direção : Edward Bernds
Produção : Norman Maurer
Roteiro : Elwood Ullman/Norman Maurer
História : Norman Maurer
Música : Paul Dunlap
Fotografia : William P. Whitley


********************************

LINk do torrent pelo PIRATEBAY
http://thepiratebay.se/torrent/4840055/The_Three_Stooges_in_Orbit_(1962)_DvDrip

LINK DAS LEGENDAS
https://rapidshare.com/files/1158977530/patetaorbitalegenda.rar

tradução e upagem de KAUFMAN que me autorizou a postagem
aqui no blog, a quem agradeço muito e de quem espero outros
milagres resgatados.
Revisão de TATUADOR a quem eu e KAUFMAN agradecemos também.

*********************************


SINOPSE:

Moe, Larry e Curly Joe estão para serem demitidos de seu programa de TV por não serem pontuais e porque os cartoons patrocinados por um magnata da indústria, gostaria de algo inovador e que surpreendesse as crianças. Mas o destino leva os 3 a procurar uma casa onde lhes fossem permitido cozinhar e acabam indo ao castelo de um cientista que está inventando uma máquina bélica que mistura submarino, tanque e helicóptero.Para que ajudem no projeto, o cientista  promete uma máquina de filmar cartoons que revolucionaria o mercado e salvaria a carreira deles na TV.
O problema é que marcianos estão espionando a invenção e logo vão agir para sequestrar a máquina ao seu planeta e preparar uma invasão na Terra. Mas com as atrapalhadas dos 3 Patetas as coisas começaram a se complicar para todas as partes.


COMENTÁRIOS:

Antes do sucesso de THREE STOOGES MEETS HERCULES,o produtor NORMAN MAURER ( casado com JOAN HOWARD MAURER, filha de MOE HOWARD ),que já havia reerguido o trio no cinema, criou uma série em cartoons para tv com os STOOGES apresentando o que se chamaria THE THREE STOOGES SCRAPBOOK em 60. Mas o piloto não foi aprovado e ele voltou para a produção de longas e acabou usando partes do piloto desse projeto nos primeiros 20 minutos deste filme, incluindo footage de documentários de Hollywood.Para as cenas de discos voadores e ataque nas cidades, foram usadas imagens de EARTH VS. FLYING SAUCERS.


a filha de MOE HOWARD no programa de DAVID LETTERMAN


os discos voadores de RAY HARRYHAUSEN usados neste filme

Para a direção, repetiu-se o nome de EDWARD BERNDS, que era o favorito do trio, já que foi um dos diretores durante o período de ouro dos curtas, que mais agradou MOE HOWARD. BERNDS era um diretor conhecido nos anos 50 pelos clássicos RETURN OF THE FLY, MASTERSPACE X-7,QUEEN OF OUTER SPACE(com a estrela ZSA ZSA GABOR) e VALLEY OF THE DRAGONS.


o diretor EDWARD BERNDS que usou gags de alguns curtas do
trio quando dirigiu, especialmente na fase de SHEMP.

Ele acabaria em 65 dirigindo as cenas com os 3 Patetas que intermediavam os desenhos de THE NEW THREE STOOGES, o qual seria o projeto inicial que NORMAN MAURER tinha tentado e que foi rejeitado, mas com a evidencia do crescimento de público infantil, acabou levando a SYNDICATED exibir entre os anos de 65 e 66. O programa apresentava 4 cartoons e 4 sequencias com os STOOGES de verdade, criando gags que anunciavam os desenhos a serem exibidos. O parceirão EMIL SITKA também aparecia em algumas cenas.


THE NEW THREE STOOGES teve 58 episódios dirigidos por
EDWARD BERNDS e estreou no Brasil pela TV EXCELSIOR


NORMAN MAURER já havia tido sucesso de vendas com os comics que criou com a arte de JOE KUBERT e que tiveram um tiragem alta para os padrões da época.


a dupla KUBERT e MAURER, responsáveis pelos comics dos
STOOGES, uma febre de consumo da garotada americana.


capa do raríssimo primeiro gibi dos STOOGES

Também foi idéia de NORMAN MAURER editar uma revista com as fotos, quadro a quadro do filme, fiel ao roteiro em que as todas as cenas são mostradas com os diálogos em balão, tal qual um comic, lançado pela GOLDEN KEY e hoje é uma peça rara para colecionadores.


uma das primeiras foto-novelas criadas em revista.

Já o filme, STOOGES IN ORBIT, volta ao tema de sci-fi, no qual o primeiro longa se baseou(HAVE ROCKET WILL TRAVEL) e contou com a presença do ator EMIL SITKA, considerado o 4º STOOGE e que chegou a substituir LARRY FINE, quando este teve um derrame e não pode mais trabalhar, em aparições do trio em teatros após o fim das produções em longa.


EMIL SITKA foi um dos que mais aparecia nos curtas dos
STOOGES e aqui revive seu papel que mais fazia durante
a fase da COLUMBIA, o do cientista maluco.

O ator GEORGE N. NEISE que fez o vilão em MEET THE HERCULES, está irreconhecível por traz da máscara do marciano Ogg,mas ele aparece numa cena em que a máquina voadora passa por um avião e o piloto é o ator, ao lado de RAYFORD BARNES,como o co-piloto e que também faria o outro marciano, Zogg.


GEORGE N NEISE escondido na máscara do marciano e que
entre várias atuações, foi um capitão ambicioso na
série ZORRO de WALT DISNEY.Curiosamente ele tenta no
papel de Ogg destruir a DISNEYLANDIA.


o outro marciano, Zogg foi feito pelo ator RAYFORD BARNES.

Mais uma deliciosa produção da NORMANDY que reviveu os TRES PATETAS e brindou o público com mais um período fértil de seus talentos, fazendo muita criança descobrir o que havia sido enterrado pela COLUMBIA. Até hoje ainda podemos ver na TV e em DVDs, sua obra que vai ficar para sempre como um patrimonio cultural incomparável.




ELENCO:

Moe Howard - Moe
Larry Fine - Larry
Joe DeRita - Curly-Joe
Carol Christensen - Carol Danforth
Edson Stroll - Capitão Tom Andrews
Emil Sitka - Professor Danforth
George N. Neise - Ogg / Piloto do Avião
Rayford Barnes ... Zogg / Co-Piloto
Norman Leavitt ... Williams





SCREENSHOTS:















clique para ampliar


THE THREE STOOGES IN ORBIT



Um comentário:

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem