segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

LA MALDICION DE LA BESTIA aka NIGHT OF THE HOWLING BEAST aka THE WEREWOLF AND THE YETI aka HALL OF THE MOUNTAIN KING aka HORROR OF THE WEREWOLF - 1975


SINOPSE:  Waldemar é um renomado pesquisador e aventureiro, se une a uma expedição para procurar o YETI no Himalaya, Em uma trilha nas montanhas ele é capturado por 2 bruxas demoníacas canibais, e por ser forte elas resolvem que ele se tornara seu escravo sexual, sendo sacrificado em um momento oportuno, mas ao tentar fugir de seu cativeiro Waldemar é ferido por uma das bruxas, que também é uma mulher lobo, tornando-se um perigoso Lobisomem.
 Após voltar a seu estado normal ele se ve perdido nas montanhas, e por uma sorte do destino encontra  um grupo de bandidos sádicos que sequestraram a expedição do qual participava, então o banho de sangue começa. La Maldicion de la Bestia é a 8ª vez que Paul Naschy encarna Waldemar Daninsky, o eterno lobisomem.

Formato: Avi/DVDRip
Tamanho: 680 MB
Duração: 94 minutos
Idioma: Espanhol
Legendas: Português (separadas)
Legendas Traduzidas por CAYMAN [Da Este Strigoi]

Links em 2 partes 4 shared

http://www.4shared.com/rar/6I2Pj0lt/maldi_la_bestiapart1.html
http://www.4shared.com/rar/lrYEx7Og/maldi_la_bestiapart2.html


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Escrito por: Paul Naschy

Direção: Miguel Iglesias

Produção: José Antonio Perez e Modesto Perez Redondo

Efeitos Especiais: José Pascual e Alfredo Segoviano

Elenco:
Paul Naschy ... Waldemar Daninsky
Mercedes Molina ... Sylvia Lacombe (as Grace Mills)
Silvia Solar ... Wandesa
Gil Vidal ... Larry Talbot
Luis Induni ... Sekkar Khan
Josep Castillo Escalona (as Castillo Escalona)
Ventura Oller
Verónica Miriel ... Melody


Comentários: Já houve um lobisomem que foi condecorado por um rei. Não é coisa de contos de fadas nem de história de terror. Bem, diga-se em abono da verdade que não foi propriamente a um lobisomem que, em 2001, o Rei Juan Carlos de Espanha entregou a Medalha de Ouro de Mérito das Belas Artes, mas foi o mais perto que a distinção andou de uma tal criatura.
Quem a recebeu foi Paul Naschy, nome artístico de Jacinto Molina, e que se celebrizou - pelo menos entre a legião de amantes de tudo que é fantástico e terror - na pele (ou no pelo) do lobisomem Waldemar Daninsky, numa dúzia de filmes do género, feitos entre finais dos anos 60 e 2003 (é o campeão mundial de interpretações do Homem-Lobo, batendo à distância Lon Chaney Jr.).
Também argumentista e realizador, licenciado em Arquitectura, várias vezes campeão de Espanha de halterofilismo e autor de documentários culturais sobre o Museu do Prado ou o Escorial, entre outros, Paul Naschy, além de ser uma indústria de um homem só, e do género fantástico, no cinema espanhol, foi sempre um realizador independente, já que se opunha à política de subsídios estatais ao cinema. "Um cineasta tem que se safar sozinho", dizia.
E Naschy, que deve o seu nome de tela ao distribuidor alemão dos seus filmes, que achava que Jacinto Molina não tinha suficiente impacto para um tipo que fazia de licantropo (e que interpretou vários outros monstros, humanos ou não), sempre conseguiu safar-se, melhor ou pior, ao longo de quase meio século de trabalho e de mais de 150 filmes.
Admirado por Quentin Tarantino, de quem era amigo, e aplaudido nos EUA, Europa e Japão, Paul Naschy nunca teve grande reconhecimento institucional em Espanha, nem do seu establishment cinematográfico, apesar de ser uma muito querida figura de culto entre os cinéfilos do fantástico. Nos EUA, entrou no Hall of Fame do cinema fantás:tico e de terror, e recebeu o prémio Carl Laemmle em muito boa companhia, a de Roger Corman e Janet Leigh.
ESTE COMENTÁRIO FOI RETIRADO DO BLOG MY ONE THOUSAND MOVIES ,ESCRITO POR CHICO : http://myonethousandmovies.blogspot.com/ 

PAUL NASCHY (1934 - 2009)

Filmografia de Paul encarnando o Homem Lobo:
Las noches del Hombre Lobo 1968 
La marca del Hombre-lobo 1968
Los monstruos del terror 1970(apesar de não ter créditos para ele)
La noche de Walpurgis 1971(o mais popular,conhecido como Wolfman vs.Vampire Woman)
La furia del Hombre Lobo 1972
Dr. Jekyll y el Hombre Lobo 1972
El retorno de Walpurgis 1973
El retorno del Hombre-Lobo 1981
La bestia y la espada mágica 1983
Licántropo: El asesino de la luna llena 1996
Tomb of the Werewolf 2004 (o último)

capa do folder de divulgação da coleção de DVDs de Terror espanhol a maiorina filmes com Paul Naschy



Parte do documentário lançado de Paul Naschy


Capa do Documentário que contém entrevistas com John Landis e outros



Comentários por Cartwright:

Paul Naschy fez um lobisomem num filme nacional do Ivan Cardoso "Um Lobisomem na Amazonia" e outros que tambem encarna no homem-lobo, sua especialidade, mas sem o nome de Waldemar.
Sofreu um forte ataque cardíaco em 1991 mas recuperou-se plenamente para continuar atuando escrevendo e dirigindo.
Foi homenageado em vários festivais e também reconhecido como "The King of Spanish Horror".
Mais recentemente fez parte do filme A Herança Valdemar I & II como Jervás, apesar de ter morrido um ano antes em 2009 vítima de um câncer no pâncreas...
Sua paîxão pelo terror começou menino aos 11 anos, quando assistiu nos cinemas,o clássico Frankenstein meets The Werewolf em 43, que o fascinou totalmente.
Mais tarde ainda jovem ganhou massa muscular e foi campeão espanhol de levantamente de peso em 58, que levou-o ao cinema , fazendo pontas em filmes épicos como Rei dos Reis, O Rei dos Vikings, El Cid e O Último dos Gladiadores.
Após esse começo como extra em filmes, ele escreveu o roteiro de "Las noches del Hombre Lobo" de 1968 para Lon Chaney Jr, mas o ator desistiu do projeto e ele mesmo interpretou pela primeira vez o imortal Waldemar Daninsky, que carimbou sua carreira.
Seu filme favorito conforme entrevistas dadas quando já estava enfêrmo, foi "Howl of the Devil"(El aullido del diablo de 1987)que dirigiu com o nome real, Jacinto Molina Alvarez.
Raro é a incursão de seus filmes e do personagem Waldemar Daninsky no Brasil, por isso recomendo não perderem essa oportunidade, baixando este filme que é bem interessante e apesar do orçamento baixo, como a grande maioria dos filmes alternativos de terror, tem efeitos e make-ups interessantes e eficientes.

SCREENSHOTS:



5 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez, por postar minhas legendas. Isso pertence mesmo a nós, que apreciamos um bom cinema, ainda que seja obscuro. Mas, quanto este filme, há uma pequena particularidade que eu comentei até mesmo com Bruno Molina, filho de Paul Naschy. A versão inglesa é mais completa, com a cena de sexo entre Daninski e as mulheres-demônio da caverna, cortada na versão em espanhol. Tenho aqui inclusive, o DVD original em espanhol que recebi de um parente na Espanha e está cortado mesmo, na edição mais recente. Mas nada disso prejudica o filme, que é o terceiro melhor de Paul, para mim. E com um final bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cayman ! eu que agradeço suas legendas, são simplismente ótimas, são melhores do que a maioria das legendas dos DVDs, e sem contar que são infinitamente melhores que as legendas dos filmes na TV a Cabo, que são péssimas.

      Esta curiosidade que você nos contou me deixou com uma baita vontade de ver está versão diferente, por acaso você conhece algum site em que se possa baixar esta versão completa ?

      Excluir
  2. Acho que pode ser pelo http://www.surrealmoviez.info/news.php ou o http://www.horrorhaven.org/portal.php.

    ResponderExcluir
  3. Baixei tudo certinho aqui, mas dá que a senha está incorreta e o arquivo do filme (avi) aparece como corrompido. Alguém pode ajudar!
    Muito grato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a senha e o arquivo estão na mais perfeita ordem , o que aconteceu é ter colocado a senha errada, digite a senha não copie e cole, ou seu arquivo foi corrompido durante o download, se foi isso terá que baixar novamente, para evitar isso use um gerenciador de downloads como por exemplo o JDownloader

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem