sábado, 18 de outubro de 2014

THE DEVIL COMMANDS aka OS MORTOS FALAM - 1941



SINOPSE:

Após a trágica morte de sua esposa, o Dr. Julian Blair começa a estudar o cérebro humano, com a esperança de encontrar uma maneira de se comunicar com os mortos. Não encontrando apoio e aprovação de suas experiências com seus familiares e colegas, Blair sai de casa e organiza seu laboratório em uma mansão isolada. O vilarejo imediatamente começa a suspeitar da atividade do cientista, ao mesmo tempo que cadáveres são roubados do cemitério da cidade.





Formato : Avi / DVDRip
Tamanho : 745MB
Duração : 64 Min.
Idioma: Inglês
Legendas : Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS 
POR ROBERTO (FONFAGU)


LINK ÚNICO MINHATECA :


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com






COMENTÁRIOS
por Roberto Fonfagu


Belo filme do grande cineasta Edward Dmytryk. Dmytryk sempre foi um especialista no cinema noir, onde realizou seus grandes filmes, (Cornered, Murder, My Sweet, Crossfire) e é visível a influência do gênero em "The Devil Commands", em especial na fotografia, a utiliuzação das sombras e a narração em off de Anne Blair (Amanda Duff). A personagem de Amanda Duff, transmite, através de sua narrativa, todo o desespero e o horror que está por vir. A presença cênica da personagem não tem a mesma força de suas palavras. São dos relatos de suas impressões os momentos mais aterrorizantes do roteiro. Já o personagem do Dr. Julian Blair, cientista obcecado pela vida após a morte, é o veículo  perfeito para a atuação de Karloff. Destaque também para Anne Revere, como a médium Blanche Walters.


Filho de imigrantes ucranianos, Dmytryk cresceu em San Francisco e aos quinze anos já era projecionista na Paramount. Tornou-se montador no início do cinema sonoro e em 1935 dirigiu seu primeiro filme, The Hawk. Na década de 1940, filmou thrillers e dramas de guerra em preto-e-branco, com orçamentos apertados. Segundo a crítica, este é seu período mais criativo, com destaque para O Farol dos Espias (Seven Miles from Alcatraz, 1942), estrelado por James Craig, Os Filhos de Hitler (Hitler's Children, 1943), com o mocinho de faroestes B Tim Holt, Espírito Indomável (Back to Bataan, 1945), com John Wayne, Acossado (Cornered, 1946), com Dick Powell e Rancor (Crossfire, 1947), com Robert Mitchum, que lhe valeu sua única indicação para o Oscar de direção e a primeira para melhor filme. Seu trabalho mais significativo nesse período, no entanto, é Até a Vista, Querida (Murder, My Sweet, 1944), esplêndida adaptação do romance "Adeus, Minha Adorada (Farewell, My Lovely), de Raymond Chandler, com memorável atuação de Dick Powell.
Quando tudo parecia ir bem, a carreira de Dmytryk sofreu um revés: em 1947 foi acusado de ser comunista pelo Comitê de Atividades Anti-Americanas, do Senado estadunidense. Com isso, ele foi demitido pelo estúdio RKO e refugiou-se na Inglaterra, onde fez três filmes. Condenado pelo Comitê, retornou aos Estados Unidos para cumprir uma sentença de seis meses, em 1950. No ano seguinte, foi alvo de novos interrogatórios e há indícios de que tenha citado o nome de diversos colegas, episódio que o tornou marcado para sempre como delator.
Reabilitado pela indústria cinematográfica hollywoodiana, Dmytryk voltou a trabalhar, agora em produções de primeira classe, geralmente em cores e em Cinemascope. Ainda rodou algumas películas de impacto, como A Nave da Revolta (The Caine Mutiny, 1954), com Humphrey Bogart, A Lança Partida (Broken Lance), estrelada por Spencer Tracy e A Árvore da Vida (The Raintree County, 1957), com Elizabeth Taylor; porém, a despeito dos largos orçamentos, seus filmes foram perdendo paulatinamente o brilho e a inspiração. Os Deuses Vencidos (The Young Lions, 1958), drama de guerra com Marlon Brando e Minha Vontade É Lei (Warlock, 1959), western com Henry Fonda, são os últimos a apresentar traços do antigo vigor criativo.(fonte: Wikipédia)


LOBBY CARDS
clique para ampliar







SCREENSHOTS

 

4 comentários:

  1. É de filmes assim, que até o momento não tinham legenda na internet, que o mundo está precisando. Continuem nos brindando com essas pérolas que ainda não possuem legenda. Continuem assim!!! Muito grato!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo filme, parabéns pela postagem, pena que alguns filmes não se encontra fácil tipo: Serenata Macabra (1971), A Câmara do Terror (1971), Invasão Sinistra (1971), etc, rodados no México e lançados após sua morte não estejam disponíveis na rede. Falcão666.

    ResponderExcluir
  3. Roberto:
    Ao descompactar o arquivo a legenda dá erro.Será possíivel verificar?'E um filme que gostava de ter.
    Obrigado.
    samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que dizer, ninguém reclamou eu baixei novamente para testar e esta tudo em ordem, foram feitos mais de 600 downloads, provavelmente é problema de configuração, ou o arquivo foi corrompido durante o download, mas te garanto que o arquivo no servidor está em ordem

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem