domingo, 12 de junho de 2016

EL ATAUD DEL VAMPIRO aka O ATAÚDE DO VAMPIRO - 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 07/02/2011




SINOPSE:

Após se livrarem do terrível Conde de Lavud, o dr. Enrique Saldivia e sua amada Marta Gonzalez, retornam à cidade do México, sem saber que um colega do Centro Médico, resolvera roubar o caixão contendo o vampiro morto por uma estaca enfiada em seu peito, para estudar cientìficamente, todos os mistérios e lendas que envolvem o corpo da criatura. Mas o segurança de um Museu de Cera contratado para ajudar a roubar o caixão, vendo o medalhão no peito do vampiro, retira a estaca para se apossar da peça e desperta o sono eterno do Conde, que o hipnotiza, transformando o ladrão em seu escravo. Agora o vampiro irá novamente ao encalço da bela Marta, escolhida para ser sua espôsa, enfrentando novamente seu inimigo, o Dr.Enrique que fará de tudo para impedir que a vingança do terrível Mr.Duval seja concretizado.
NOVO ARQUIVO
MKV

Formato : MKV
Fonte : DVDRip
Tamanho : 1GIGA
Duração : 88 min.
Idioma: Espanhol
Legendas :Português ( srt na pasta ) / TRADUZIDAS POR CARTWRIGTH
AGRADECIMENTOS A MIKE BRANIAC POR ENVIAR AS LEGENDAS.

LINK ÚNICO 4SHARED:
http://www.4shared.com/rar/7CEUFpztce/ataudvamp.html

LINK ÚNICO PCLOUD:
https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZGrkhZERuz9AWGwDpqODTrypbWdh3h7f6V

senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com






COMENTÁRIOS:CARTWRIGTH

Antes da Hammer reviver o personagem de Bram Stoker após comprar os direitos de imagem da Universal, primeiro a PelMex já lançava no mercado latino uma versão vampiresca chamada de O VAMPIRO em 1957 e que teve uma sequência, O ATAUDE DO VAMPIRO lançado em Agosto em 58. Dizem que a película encantou um dos executivos da Hammer, Michael Carreras, que sugeriu um traçado similar do personagem vampiresco para o Drácula de Christopher Lee.
O ATAÚDE DO VAMPIRO foi realizado após o sucesso do primeiro, feitos com a mesma equipe de produção,direção e atores principais, desta vez com um toque mais cômico para o ator e produtor ABEL SALAZAR, um admirador de Cary Grant e que tinha intenção de mostrar esse lado mais engraçado, nesta versão.
Mesmo não sendo superior ao primeiro filme, O ATAÚDE DO VAMPIRO, foi elogiado pela crítica, por seu trabalho meticuloso com sombras, especialmente na cena em que o vampiro persegue uma atriz desempregada pelas ruas da cidade. Aliás, o vampiro foi interpretado pelo veterano ator German Róbles, conhecido no cinema mexicano pelo papel de Nostradamus numa série de filmes com o profeta e de presença em vários filmes da dupla ABEL e ALFREDO SALAZAR. Até mesmo na série CHAVES, ele aparece em um episódio de 74.


o ator Germán Robles no papel de Seu Madroga, 
primo de Seu Madruga

Outro nome de destaque é da atriz ARIADNA WELTER, irmã da atriz LINDA CHRISTIAN, que era casada com o ator TYRONE POWER. ARIADNA atuou sob a direção de LUIS BUÑUEL, ficou conhecida no Brasil pela horrorosa novela mexicana MARIA DO BAIRRO,no papel de ESPERANZA, atuou no ótimo EL BARON DEL TERROR, como a segunda vítima no bar e uma infinidade de filmes de seu país. Mas o nome mais importante é o de ABEL SALAZAR, sem dúvida o mais conhecido ator e produtor mexicano, chamado de "VINCENT PRICE latino", com uma lista de filmes de terror(alem de outros estilos entre drama,comédia e aventura), que voce pode ver mostrada na postagem de O HOMEM E O MONSTRO que tem aqui no blog.
Aconselho a assistir o primeiro filme, O VAMPIRO e depois ir para essa sequência, pois assim irá desfrutar melhor dessas pérolas do horror mexicano, tão conceituadas pelo segmento, de tal forma, que até QUENTIN TARANTINO recentemente apresentou uma versão americanizada de ATAUDE DO VAMPIRO,(que é seu favorito entre os dois filmes) num festival, conforme esta publicação em um jornal mexicano:

"El cineasta Quentin Tarantino presento ayer en el marco de la octava edición del Festival Internacional de Cine de Morelia (FICM) la versión en ingles, pero con 15 minutos menos, y subtitulada al español, de la película original "El ataúd del vampiro", de Fernando Méndez"


os dois filmes de Fernando Méndez cultuados por cineastas e apreciadores, lançados num LP com a trilha sonora

EL ATAUDE DEL VAMPIRO tambem rendeu uma publicação em foto-novela, distribuida nas bancas de jornais e que hoje é peça rara de colecionadores do gênero.






















CAPAS DA FOTO-NOVELA ATAUDE DO VAMPIRO  EDIÇÃO ARGENTINA E ITALIANA
















































PÁGINAS DA FOTO-NOVELA EM ESPANHOL E EM ITALIANO


ELENCO:


Abel Salazar - Dr. Enrique Saldívar
Ariadna Welter - Marta González
Germán Robles - Conde Lavud
Yerye Beirute - Baraza
Alicia Montoya - María Teresa
Guillermo Orea - Dr. Mendoza
Carlos Ancira - Dr. Marion


EL ATAUD DEL VAMPIRO
LOBBY CARDS
clique p/ampliar





SCREENSHOTS


3 comentários:

  1. Parabéns e obrigado pela postagem ,filmes mexicanos de terror e de lutadores sempre foram minha curtição desde que eu assisti em 1968 "Santo contra a quadrilha do ringue" num cine poeira aqui de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  2. Daniel. Por acaso, vc tem as legendas em espanhol do filme "El Ataúd del Vampiro"?

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem