segunda-feira, 7 de abril de 2014

THE DEVIL BAT aka O MORCEGO DIABÓLICO - 1940


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 14/10/12

SINOPSE:


Bela Lugosi é um cientista bem intencionado, enlouquecido por seus patrões gananciosos. Ele busca sua vingança da única maneira que sabe: a criação de uma raça de morcegos diabólicos! A única esperança da cidade é um intrépido repórter, que deve investigar as mortes e determinar que os casos estão ligados com uma misteriosa e nova loção pós-barba, que vem sendo utilizada em torno da cidade ... O Morcego Diabólico provoca calafrios que você terá de pensar duas vezes antes de se barbear!

Formato: Avi / DVDRip
Versão colorizada: 740MBVersãocolorizada: 7
Versão preto e branco: 405MB
Duração: 68 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( fixas )

Versão colorizada Links em 4 partes 4shared:


Versão preto e branco Links em 2 partes 4shared


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


          Clique para ampliar (wallpaper 2701 x 2007)

COMENTÁRIOS

Toda vez que eu vejo "The Devil Bat" eu fico encantado com a atuação do grande Bela Lugosi com Dr.Carruthers. Acho que o desempenho de Lugosi neste filme está entre seus maiores  desempenhos no gênero do Terror .
 Este filme de 1940 foi produzido pelo Producers Releasing Corporation (PRC) e foi lançado em 13 de dezembro, vários anos após a realização de Lugosi como Conde Drácula (para a Universal Pictures).
Eu sou um fã de terror clássico e este filme é um marco para esse gênero. Após o sucesso dos filmes de terror da Universal, muitos estúdios e empresas de produção tentaram seguir o mesmo caminho. Muitos filmes lançados durante esse tempo não tinha a qualidade de filmes como "A Noiva de Frankenstein" ou "Drácula", eram produções baratas e com péssimos atores mas, "The Devil Bat" foi diferente por vários motivos. O filme é estrelado por Lugosi no papel principal, seu desempenho é estranho mas memorável com uma presença forte, como que em "Drácula".
O filme tem um bom elenco de apoio com Suzanne kaaren, Dave O'Brien, Yolande Donlan, e Donald kerr, os morcegos utilizados são verdadeiros e enormes o que na época deve ter deixado muita gente aflita.
O filme foi dirigido por Jean Yarbrough que tem em seu currículo 119 títulos incluindo alguns clássico da televisão como a "Família Addams","Petticoat Junction" e "Gunsmoke". Os autores do filme foram George Bricker e John T. Neville . Embora alguns críticos disseram que o filme sofreu com um enredo simples, a história e a ideia são bem originais e diferentes, apesar de que a idéia de uma loção após barba que provoque a morte das pessoas que a usem seja meio ridícula, não deixa de ser original.


O diretor Jean Yarbrough
























DIREÇÃO

 Jean Yarborough

ELENCO

Bela Lugosi...Dr. Paul Carruthers
Suzanne Kaaren...Mary Heath
Dave O'Brien...Johnny Layton
Guy Usher...Henry Morton
Yolande Donlan...Maxine (as Yolande Mallott)
Donald Kerr...'One-Shot' McGuire
Gene O'Donnell...Don Morton
Alan Baldwin...Tommy Heath





SCREESHOTS
preto e branco




SCREENSHOTS
colorizado