Postado Primeiramente em 26/04/2022
Gale Storm as Jennifer Rand
Robert Lowery as Larry Adams
Bob Steele as United States agent
Mantan Moreland as Jeff Jackson
Veda Ann Borg as Lila von Altermann
Barry Macollum as Dr. Harvey Keating
Mauritz Hugo as Scott Warrington
Madame Sul-Te-Wan as Mammy Beulah
COMENTÁRIOS
O filme é uma continuação, para outros um remake da comédia de terror King of the Zombies (1941), com Mantan Moreland reprisando seu papel como Jeff e Madame Sul-Te-Wan retornando como um personagem diferente.
Foi co-escrito por Edmond Kelso, que escreveu King of the Zombies, e tem um enredo semelhante: dois homens e um servo interpretado por Mantan Moreland são convidados em uma casa estranha onde um cientista louco com uma esposa zumbi está trabalhando para a Alemanha nazista. Era para estrelar Bela Lugosi, mas Lugosi acabou não aparecendo.
O filme foi o primeiro de um novo contrato de 6 filmes entre Monogram e Moreland, Bela Lugosi também era na época contratado da Monogram e fez 8 filmes. O filme foi anunciado em abril de 1943 com Robert Lowery e Mantan Moreland anexados. As filmagens deveriam começar em 10 de maio de 1943. No entanto, esta data foi adiada e John Carradine tornou-se a estrela.
Escrevendo na The Zombie Movie Encyclopedia, Peter Dendle escreveu que é o primeiro filme de zumbi a presumir que o público sabe o que é um zumbi
Sul-Te-Wan e Moreland são o que mantém este filme divertido e agradável, outro artista negro muito famoso que participou do filme foi James Baskett. Mantan Moreland é mais conhecido por interpretar o motorista de Charlie Chan em seus filmes nos anos 40 e apareceu na única ficção científica de Charlie Chan em The Jade Mask em 1945.
Apesar do orçamento minúsculo, o filme não parece um filme Low Budget da mesma forma que o filme anterior do estúdio The Ape Man, com Bela Lugosi como protagonista, devido muito às filmagens elegantes de Sekely e sua capacidade de vestir um cenário barato para parecer mais luxuoso. Vale a pena notar que a equipe é essencialmente a mesma de The Ape Man, mas parece um passo à frente do Low Budget de William Beaudine, e provavelmente tinha um orçamento um pouco maior e um cronograma de filmagem mais longo.
Revenge of the Zombies tem um legado um tanto misto entre os críticos modernos. AllMovie dá ao filme 2/5 estrelas, o que não é ótimo, nem terrível. O crítico Hal Erickson escreve: “O segundo dos thrillers “zumbis” do Monogram, A Vingança dos Zumbis é melhor que o primeiro, mesmo que seja apenas por causa de seu elenco poderoso”. Tom Weaver em seu livro Poverty Row Horrors, por outro lado, prefere o filme anterior, chamando Revenge of the Zombies de “estranhamente tramado e desinteressante”. O crítico Derek Winnert, por outro lado, chama o filme de “intrigante e divertido”. Winnert escreve que o filme “infelizmente é bastante limitado pelo que parece ter sido o menor dos orçamentos, embora, mesmo assim, seja atmosférico em alguns lugares, com algumas sequências, com o laboratório e o cemitério do pântano funcionando”.
Discordando da maioria dos outros críticos, Winnert elogia o desempenho de Carradine, escrevendo aquela “horrível comédia ampla de Mantan Moreland, pois Jeff a prejudica por ter o tom errado, mergulhando-a em uma comédia de zumbis”. Não tenho certeza se Winnert percebeu que o filme deveria ser uma comédia de zumbis. O site Black Horror Movies escreve: “Mantan é o típico Mantan: indefeso, ignorante e cegamente supersticioso, mas ainda assim simpático. Por mais digno de gemidos que seu papel pareça para os padrões de hoje, é evidente que ele é o ponto alto tanto deste filme quanto em King of the Zombies. Os outros personagens são tão chatos e sem graça, é difícil descobrir quem são os zumbis, mas quando Mantan entra em cena, é incrível como o nível de energia aumenta.”
Moreland é literalmente o único ator do filme que realmente faz uma boa atuação. Mesmo ao entregar o diálogo mais constrangedor e idiota, comum em filmes trash, Moreland o faz com uma convicção e compromisso que mantém seu interesse. Enquanto você assiste Revenge of the Zombies, você realmente não se importa com o que acontece com a maioria dos personagens sem graça e intercambiáveis. Mas você realmente quer que Jeff sobreviva.”
SCREENSHOTS
Além de colocar um filme excelente os comentários técnicos são excelentes.
ResponderExcluirparabens.
Obrigado amigo, é um trabalho de pesquisa pela internet, é um trabalho que da muito prazer, para todos os fãs
ExcluirQuero agradecer aos responsáveis pelo blog gostei muito do filme
ResponderExcluirpena não ter uma cópia com qualidade melhor de imagem, procurei em todo lugar e não achei, acho que nem foi lançado em dvd
Tem razão, também procurei em tudo quanto é lugar
ExcluirMas foi lançado em DVD sim, junto com VooDoo Woman, tem no site da Amazon e esta caro pra cacete 50 dolares mais as tachas de importação e tem outro DVD também só que neste o segundo filme é Night Of The Living Dead do Romero
O problema é que parece que ninguém ripou o DVD e colocou na rede
Mas já comprei DVDs que nitidamente era a imagem do VHS no DVD, principalmente nestes filmes trash antigos em Double Feature, talvez seja por isso
Mais um detalhe os 2 DVDs são usados e tem uma cópia de cada apenas, os DVDs estão esgotados a anos é peça de colecionador agora
ExcluirOlá, Carlos. Aqui tem ele em 720p/1080p. https://ok.ru/video/2404703930981
ExcluirValeu amigo, mas não consigo acesso por esse link
ResponderExcluir