terça-feira, 26 de abril de 2022

REVENGE OF THE ZOMBIES aka A VINGANÇA DOS ZUMBIS -1943

 


SINOPSE:

Scott Warrington e um detetive contratado, Larry Adams, chegam em uma velha mansão no meio de um pântano da Louisiana para encontrar seu cunhado, Dr. Max Von Altermann ,que é um cientista do 3º Reich

DIREÇÃO:
Steve Sekely
ELENCO:

John Carradine as Dr. Max Heinrich Von Altermann
Gale Storm as Jennifer Rand
Robert Lowery as Larry Adams
Bob Steele as United States agent
Mantan Moreland as Jeff Jackson
Veda Ann Borg as Lila von Altermann
Barry Macollum as Dr. Harvey Keating
Mauritz Hugo as Scott Warrington
Madame Sul-Te-Wan as Mammy Beulah
James Baskett as Lazarus
Sybil Lewis as Rosella
Robert Cherry as PetE
Franklyn Farnum as zombie


Formato: MP4 /  VHSRip
Tamanho:  560MB
Duração: 61 minutos
Idioma: Inglês
Legendas:  Português ( srt na pasta)  LEGENDAS POR KILOKIKO


LINK MEGA :
 
LINK ULOZ:
 
LINK YANDEX:
 
 
SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster





COMENTÁRIOS

Dr. Max Heinrich von Altermann (John Carradine), é um cientista louco que trabalha para criar uma raça de guerreiros mortos-vivos para o Terceiro Reich.
O filme é uma continuação, para outros um remake da comédia de terror King of the Zombies (1941), com Mantan Moreland reprisando seu papel como Jeff e Madame Sul-Te-Wan retornando como um personagem diferente.
Foi co-escrito por Edmond Kelso, que escreveu King of the Zombies, e tem um enredo semelhante: dois homens e um servo interpretado por Mantan Moreland são convidados em uma casa estranha onde um cientista louco com uma esposa zumbi está trabalhando para a Alemanha nazista. Era para estrelar Bela Lugosi, mas Lugosi acabou não aparecendo.
O filme foi o primeiro de um novo contrato de 6 filmes entre Monogram e Moreland, Bela Lugosi também era na época contratado da Monogram e fez 8 filmes. O filme foi anunciado em abril de 1943 com Robert Lowery e Mantan Moreland anexados. As filmagens deveriam começar em 10 de maio de 1943. No entanto, esta data foi adiada e John Carradine tornou-se a estrela.
Escrevendo na The Zombie Movie Encyclopedia, Peter Dendle escreveu que é o primeiro filme de zumbi a presumir que o público sabe o que é um zumbi
Sul-Te-Wan e Moreland são o que mantém este filme divertido e agradável, outro artista negro muito famoso que participou do filme foi James Baskett. Mantan Moreland é mais conhecido por interpretar o motorista de Charlie Chan em seus filmes nos anos 40 e apareceu na única ficção científica de Charlie Chan em The Jade Mask em 1945.


 
ACIMA A ESQUERDA MADAME "SUL TE WAN" A DIREITA "MANTAN MORELAND"
E ABAIXO "JAMES BASKETT" O 1º ATOR NEGRO A RECEBER UM OSCAR
 


Algumas palavras devem ser ditas sobre o diretor Steve Sekely. Nascido István Székely, era mais um húngaro em Hollywood, como Bela Lugosi. Um diretor elogiado em seu país natal, Sekely causou sensação com um de seus primeiros filmes, Hyppolit a lakáj (Hyppolit the Butler), uma comédia sobre um mordomo esnobe que vira de cabeça para baixo a casa de um empresário despretensioso rico em nouveau, em 1931. O filme foi votado como um dos 12 melhores filmes húngaros de todos os tempos em 2000, e foi refeito em 1999. Quando a Segunda Guerra Mundial chegou à Hungria em 1939, ele fugiu para Hollywood, mas ao contrário de muitos de seus colegas húngaros, ele nunca foi capaz de alcançar um verdadeiro sucesso. Quando a situação na Europa esfriou, ele decidiu voltar. Em um pit stop na Grã-Bretanha, ele por acaso fez o filme pelo qual é mais conhecido hoje, o clássico cult de ficção científica The Day of the Triffids (1963). Foi sua única ficção científica além de A Vingança dos Zumbis.



DAY OF THE TRIFFIDS SCI FI CULT DOS ANOS 60 
DIRIGIDO POR  STEVE SEKELY



Apesar do orçamento minúsculo, o filme não parece um filme Low Budget da mesma forma que o filme anterior do estúdio The Ape Man, com Bela Lugosi como protagonista, devido muito às filmagens elegantes de Sekely e sua capacidade de vestir um cenário barato para parecer mais luxuoso. Vale a pena notar que a equipe é essencialmente a mesma de The Ape Man, mas parece um passo à frente do Low Budget de William Beaudine, e provavelmente tinha um orçamento um pouco maior e um cronograma de filmagem mais longo.


STEVE SEKELY


Revenge of the Zombies tem um legado um tanto misto entre os críticos modernos. AllMovie dá ao filme 2/5 estrelas, o que não é ótimo, nem terrível. O crítico Hal Erickson escreve: “O segundo dos thrillers “zumbis” do Monogram, A Vingança dos Zumbis é melhor que o primeiro, mesmo que seja apenas por causa de seu elenco poderoso”. Tom Weaver em seu livro Poverty Row Horrors, por outro lado, prefere o filme anterior, chamando Revenge of the Zombies de “estranhamente tramado e desinteressante”. O crítico Derek Winnert, por outro lado, chama o filme de “intrigante e divertido”. Winnert escreve que o filme “infelizmente é bastante limitado pelo que parece ter sido o menor dos orçamentos, embora, mesmo assim, seja atmosférico em alguns lugares, com algumas sequências, com o laboratório e o cemitério do pântano funcionando”.
Discordando da maioria dos outros críticos, Winnert elogia o desempenho de Carradine, escrevendo aquela “horrível comédia ampla de Mantan Moreland, pois Jeff a prejudica por ter o tom errado, mergulhando-a em uma comédia de zumbis”. Não tenho certeza se Winnert percebeu que o filme deveria ser uma comédia de zumbis. O site Black Horror Movies escreve: “Mantan é o típico Mantan: indefeso, ignorante e cegamente supersticioso, mas ainda assim simpático. Por mais digno de gemidos que seu papel pareça para os padrões de hoje, é evidente que ele é o ponto alto tanto deste filme quanto em King of the Zombies. Os outros personagens são tão chatos e sem graça, é difícil descobrir quem são os zumbis, mas quando Mantan entra em cena, é incrível como o nível de energia aumenta.”
Moreland é literalmente o único ator do filme que realmente faz uma boa atuação. Mesmo ao entregar o diálogo mais constrangedor e idiota, comum em filmes trash, Moreland o faz com uma convicção e compromisso que mantém seu interesse. Enquanto você assiste Revenge of the Zombies, você realmente não se importa com o que acontece com a maioria dos personagens sem graça e intercambiáveis. Mas você realmente quer que Jeff sobreviva.”




SCREENSHOTS:


5 comentários:

  1. Além de colocar um filme excelente os comentários técnicos são excelentes.
    parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, é um trabalho de pesquisa pela internet, é um trabalho que da muito prazer, para todos os fãs

      Excluir
  2. Quero agradecer aos responsáveis pelo blog gostei muito do filme
    pena não ter uma cópia com qualidade melhor de imagem, procurei em todo lugar e não achei, acho que nem foi lançado em dvd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, também procurei em tudo quanto é lugar
      Mas foi lançado em DVD sim, junto com VooDoo Woman, tem no site da Amazon e esta caro pra cacete 50 dolares mais as tachas de importação e tem outro DVD também só que neste o segundo filme é Night Of The Living Dead do Romero
      O problema é que parece que ninguém ripou o DVD e colocou na rede
      Mas já comprei DVDs que nitidamente era a imagem do VHS no DVD, principalmente nestes filmes trash antigos em Double Feature, talvez seja por isso

      Excluir
    2. Mais um detalhe os 2 DVDs são usados e tem uma cópia de cada apenas, os DVDs estão esgotados a anos é peça de colecionador agora

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .