terça-feira, 3 de novembro de 2020

INVASION OF THE SAUCER-MEN - 1957

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 28/04/2015



SINOPSE:

Um disco voador pousa em uma pequena cidade do interior, causando muita confusão entre os habitantes e o exército.


ARQUIVO MKV  COM QUALIDADE MELHOR
LEGENDAS REVISADAS


Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1,35GIGAS
Duração: 69 minutos
Idioma: Inglês e Italiano (dublado)
Legendas: Português (srt na pasta )

 LEGENDAS TRADUZIDAS POR 
CARLOSM42 E CARLOS SOLRAC




SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster






COMENTÁRIOS

Finalmente aqui no Space Monster, um dos filmes mais cultuados do Sci Fi dos anos 50, "INVASION OF THE SAUCER-MEN", sem dúvida todo fã de clássicos do cinema fantástico já viu ou sonhou em ver , principalmente legendado.
É um filme que está gravado na mente até das pessoas que não fazem nem idéia que ele existe, por causa dos aliens baixinhos e cabeçudos os "Saucer-Men", principalmente agora na era da internet, dificilmente alguém já não viu um poster ou fotos destes personagens.
É um filme interessante, porque se não me engano foi o primeiro Sci Fi cômico, não porque é uma porcaria um Trash, que consequentemente acaba ficando engraçado , mas porque ele realmente é uma comédia de ficção científica, quer dizer no início era para ser um filme sério sobre invasão alienígena, mas resolveram que ficaria melhor como uma comédia, ele possui todos os personagens típicos para uma comédia, nele encontramos a polícia, os heróis que aqui são um casal de jovens e seua turma, temos os palhaços Lyn Osborn e Frank Gorshin ( o Charada da série dos anos 60 Batman ),  temos um velho fazendeiro caipira que com sua espingarda tenta expulsar os jovens que vivem invadindo suas terras e embriagando com cerveja seu touro Oswald, e para terminar o exército que são mais atrapalhados do que a polícia.

Frank Gorshin  o Charada da série dos anos 60 Batman
como o atrapalhado Joe Gruen

INVASION OF THE SAUCER-MEN, com certeza influenciou muitos outros filmes, inclusive filmes mais recentes como "MARTE ATACA" e principalmente "SPACED INVADERS" de 1990, que também tem um grupo de pequenos invasores baixinhos e cabeçudos, também temos a polícia, o exército, o fazendeiro que anda para cima e para baixo com sua espingarda e os palhaços da história, a história também se passa em uma única noite exatamente como em Saucer Men, é um filme bem legal, que os nossos amigos do Teladecinema acabaram de postar em BRRip com dublagem da Herbert Richers, quem quiser conferir é só clicar no link abaixo.


SPACED INVADERS DUBLADO

ALIENS DE SPACED INVADERS


Em 1966 foi feito um remake a cores para a TV com o nome de "THE EYE CREATURES".
Os efeitos especiais e o criador dos aliens ficou por conta do grande criador de mosntros PAUL BLAISDELL, que ficou conhecido não só por criar seus monstros famosos, mas também se vestir deles nos filmes, ele fez o feio TABONGA, de DAY THE WORLD ENDED, feito no mesmo ano de Saucer Men e com PAUL BIRCH no elenco. também foi o cadáver de THE UNDEAD, o monstro em GHOST OF DRAGSTRIP HOLLOW,THE SHE-CREATURE ,VODOO-WOMAN, IT CONQUERED THE WORLD, entre outros.

BLAISDELL DENTRO DE SUA CRIAÇÃO

UM DOS ANÕES COM A FANTASIA

A ESQUERDA BOB BURNS AMIGO E ASSISTENTE DE PAUL BLAISDELL,
QUE ESTÁ A DIREITA EXIBINDO O CABEÇÃO DO SAUCER-MEN

Infelizmente Paul sofria de câncer no estômago e faleceu com apenas 55 anos, mas ele e sua esposa e parceira na arte de criar os mais mirabolantes monstros dos sci-fi b movies, sempre contaram com o apoio técnico de seu amigo Bob Burns e de sua esposa Kathy. Após a morte de Paul, Bob criou um museu contando toda a saga de seu mestre, desde os monstros e apetrechos como muitas outras curiosidades que cercavam os filmes em que trabalharam.
Bom meus amigos tenho certeza de que gostarão deste clássico, que finalmente está sendo postado aqui no blog, e gostaria de agradecer ao Carlos Solrac por me ajudar a traduzir as legendas.

Direção:
Edward Cahn

BASEADO NO CONTO:
"The Cosmic Frame" by Paul W. Fairman

ELENCO

Steven Terrell
Gloria Castillo
Frank Gorshin
Raymond Hatton
Lyn Osborn




LOBBY CARDS




SCREENSHOTS


31 comentários:

  1. Muito obrigado Carlos, há muito tempo que desejava assistir esse clássico com legendas. Valeu por mais essa exclusividade!!

    ResponderExcluir
  2. O "The Eye Creatures" é TENEBROSO!!!
    Pra você ter uma ideia, quando passaram o filme na TV, colocaram o clássico "Attack of The" antes do título, sem perceber que o título original já tinha um "The". Assim, o título ficou "Attack of The The Eye Creatures"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais trash que isso é dificil rsrs .

      Excluir
    2. Até que ficaria legal com reticências entre os dois "The" e aquele sensacionalismo típico de trailers com o narrador apavorado dizendo "Eles estão aqui HEEEEEEEEEEEEELP!"

      Excluir
  3. Muito obrigado por postar este filme raro, e parabens por conseguir traduzir juntamente com o Carlos Solrac este filme inedito.... continue este maravilhoso trabalho no seu site, um site que acompanho à varios anos....um abraço e felicidades, Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tô passando pra dar os parabéns pelo aniversário do blog!
    Muito bom, como sempre.
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Se eu pedir só as legendas, estou pedindo demais??? É que já tenho o filme faz tempo.
    E parabéns pelo aniversário do blog. Mas eu achava que tinha mais de 5 anos.

    Kaufman (Rinaldo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do blog eu postava lá no FARRA, e com os problemas do FARRA acabei criando o Space Monster, que no início tinha varios colaboradores que também faziam parte do FARRA, eu fiquei quase 2 anos postando clássicos do Sci Fi por lá, o Day The World Ended, Frankentein Conquers the World, The Crawling Eye, Haunted Honeymoon,entre outros foram postados e legendados originalmente para o FARRA, foi uma época legal

      Excluir
  6. Assisti esse filme num domingo a tarde na Tv Tupi do Rio de Janeiro lá por 1970. Eu tinha 9 anos anos e vi o filme sozinho. Me apavorei a tal ponto que fechava os olhos para não ver, principalmente quando a mão alienígena projetava as tais seringas. Levei anos para descobrir que é uma comédia. Comprei em dvd e, embora me vire bem no inglês, tive dificuldade para assistir devido ao sotaque de Frank Gorshin.

    ResponderExcluir
  7. Congratulações para vocês, CarlosM42 e Carlos Solrac. O Blog faz aniversário e oportunamente os seguidores recebem esse enorme presente. Apesar de muitos Sci-Fi produzidos nos anos 50, este "Invasion of the Saucer Men (1957)" ganha aqui um contexto todo especial, pois era um dos últimos Clássicos com "C" maiúsculo que ainda não tinha legendas em português, só rivalizando, em minha modesta opinião, com "Beginning of the End" (curiosamente do mesmo ano : 1957).
    Sobre o "Invasion of the Saucer Men", tenho um release originalmente em MKV de alta definição com 1.4 GB que converti em avi e fiz upload no Mega. Se alguém se interessar, eis o link para download : https://mega.co.nz/#!kkRGnDTb!d4CFprYDG3hmN80Y3fdnbJhdM9ycZvrwePP4DSXXXbs
    Infelizmente, por se tratar de um release com timing diferente, as legendas não vão encaixar, mas vale a pena conferir, pois a resolução da imagem fica perfeita para os padrões preto e branco (está em 768 x 576).
    Enfim, agradeço muito a postagem e reconheço sinceramente o trabalho da legenda, pois só quem faz sabe como é difícil. Estou montando uma para a versão blu-ray do "Starcrash" (1978) já há 40 dias e ainda faltam 180 linhas. Quando terminar, envio para vocês. Um grande abraço do amigo Larry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larry, obrigado !
      Este arquivo do saucer men em MKV, eu também tenho ele, mas não está em alta resolução, ele também é um DVDRip,os saucer men ainda não foram lançados em Blu Ray, mas realmente a imagem está um pouco melhor

      Eu tentei fazer a sicronia, mas deixei de lado porque este release que usei está com 69 minutos e este em mkv que tem até audio em italiano tem 66 minutos, tentei com o subworkshop, mas não deu , teria que fazer a sincronia quase linha por linha,

      O starcrash é muito legal, foi lançado na onda do Star Wars e é do Roger Corman, produção italiana, já postei aqui no blog, o pessoal gostou muito.

      Valeu Larry, grande abraço !

      Excluir
  8. Carlosm42, obrigado pela legenda. No meu caso o que tenho aqui, é esse mkv que vcs falaram. Vou dar uma pesquisada para ver se encontro uma legenda em outro idioma que se encaixe, aí é facinho fazer o resinc.
    Kaufman

    ResponderExcluir
  9. Carlos, boa noite!!

    Gostaria de parabenizar por mais um aniversário do blog e agradecer mais esta bela postagem como todas que aqui encontramos. Vida longa e próspera ao Spacemonster.

    mavrock1958

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo !
      O Space MOnster só existe por causa de todos os colaboradores, como você Marco Antonio.
      Grande Abraço !

      Excluir
  10. Carlosm42, enviei no email a legenda sincronizada para o mkv. Tive que dar um pouquinho a mais de atenção devido a legenda que tinha junto ao arquivo (italiana) não estava do meu agrado a sincronia dela.
    Curiosidade, o que tem de diferença nesses minutos a mais da sua versão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então isso que é estranho , não tem nada de diferente, eu assisti os dois e não tem nenhuma cena a mais ou a menos, só o tempo final é diferente

      Excluir
  11. Bem, eu tava pesquisando uma outra obra, mas como a própria postagem aqui menciona.
    "é dificil as pessoas não terem ao menos visto alguma imagem desse"
    Lendo o texto menciona:
    THE EYE CREATURES (Remeik? Mudaram os ets, pena)
    SPACED INVADERS (esse me pareceu um remeik pelo trailer que vi.)
    que por sinal mencionou que tava mexendo nas legendas desse.
    Sabendo desses dois extras fiquei com vontade de ver tudo de una porrada só!
    Eu dei uma pesquisada rápida aqui no blog, mas não vi.
    Ja tem esses disponíveis aqui?
    ElcioCH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Elcioh, o The eye Creatures nunca achei nenhuma legenda, eu tinha ele no HD, mas infelizmente já era esse HD, mas acho que tem no youtube, pelo menos tinha.
      O Spaced Invaders eu tenho ele gravado em VHS da televisão dublado, então estou pegando as legendas de lá, só que só tenho uma parte os últimos 20 minutos vou ter que traduzir do audio mesmo

      Se você não encontrar nenhum dos 2 para assistir , me fala que eu upo eles mesmo sem legendas ainda e te passo os links, mas só poderia fazer isso pra semana que vem

      Assim você poderia conhecer pelo menos o Spaced Invaders que tenho ele em inglês em Avi, que baixei do megaupload naquela época

      Excluir
  12. "Invasion of saucer-men" era figurinha fácil na tv do final dos anos 1960 início dos 1970, juntamente com uma série de outros clássicos. Na Tv Tupi aqui do Rio de Janeiro lembro dele ter sido exibido com o título de "Os homens do disco-voador".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei com meu irmão, que é mais velho que eu, e ele lembra do título como "Invasão dos homens do disco voador". Provavelmente seja esse o título correto.

      Excluir
    2. Legal Edimar, valeu pela informação !

      Excluir
  13. Oi.
    Eu só queria comentar que este é o melhor site de todo o multiverso conhecido e agradecer a vcs pelo trabalho. Sério, eu não to brincando, um dos meus sites favoritos de toda a teia multiversal. :-) Como disse um amigo meu outro dia, parada obrigatória no starter pack de todo fã de kaijus!!! (also: eu sei que o trabalho de vcs deve ser gigantesco, mas ja pensaram em fazer um podcast, tipo o podtrash, mas mais voltado pros filmes de kaiju, atomic horror e congêneres? só deixando a idéia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel !
      Valeu cara, obrigado pelas palavras generosas, é uma idéia legal o podcast, quem sabe no futuro

      Por enquanto vamos esperar a estréia do GODZILLA da TOHO que estréia 29 de julho

      Excluir
  14. aaah... vou ficar devendo pra ver este classicao que sempre quis ver ,agradeço ao pessoal do blog por postar , mas nao poderei baixar o filme , pelo tamanho do arquivo ,minha internet nao colabora kkkkkk
    Mas tentarei dar um jeito !

    Valeu Space Monster !

    -Caligari

    ResponderExcluir
  15. É até meio difícil de se acreditar, devido ao longo tempo passado, mas filmes incrivelmente raros hoje em dia eram transmitidos corriqueiramente na nossa TV nas décadas de 1960 e 1970. "Invasion Of The Saucer-Men" foi um deles: não saberia dizer se esta foi sua primeira exibição, mas o filme foi transmitido em toda sua glória na primeira encarnação do "Cine Mistério" da TV Bandeirantes (o 5º filme a ser exibido na sessão) em 1º de agosto de 1970, devidamente dublado. O título em português na dublagem foi "OS MONSTROS INVASORES".

    ResponderExcluir
  16. É até meio difícil de se acreditar, devido ao longo tempo passado, mas filmes incrivelmente raros hoje em dia eram transmitidos corriqueiramente na nossa TV nas décadas de 1960 e 1970. "Invasion Of The Saucer-Men" foi um deles: não saberia dizer se esta foi sua primeira exibição, mas o filme foi exibido em toda sua glória na primeira encarnação do "Cine Mistério" da TV Bandeirantes (o 5º filme a ser exibido na sessão) em 1º de agosto de 1970, devidamente dublado. O título em português na dublagem foi "OS MONSTROS INVASORES".

    ResponderExcluir
  17. parabéns pelo reup !!!!!!!
    alexandre roldao

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .