sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ZOMBIES OF THE STRATOSPHERE - 1952

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 02/04/2015




SINOPSE:

O planeta Marte é muito longe do Sol e sua ecologia está morrendo. Os invasores marcianos querem trocar a órbita da Terra e de Marte, portanto Marte ficaria mais próxima do sol e a Terra ficaria em seu lugar. Planejam fazer isso com uma bomba de hidrogênio de Teller-Ulam para impulsionar a Terra para longe do Sol.Como no seriado anterior, Radar Men from the Moon, também de 1952, mais tempo é gasto em lutas entre os heróis e uma gangue de bandidos contratados por Narab e seu colega extraterrestre Marex para roubar o estoque de suprimentos necessários para a construção da bomba nuclear.




Formato: MP4
Tamanho: 540 MB ( todos os 12 capítulos )
Duração: Entre 13 e 20 minutos por episódio
Idioma: Inglês

Legendas: Português (srt na pasta) / TRADUZIDAS POR ULISSES GALAZZO

Link único Minhateca:


AGRADECIMENTOS ULTRA ESPECIAIS A ULISSES GALAZZO PELO UPLOAD E PELAS LEGENDAS DE MAIS UM SERIAL DOS ROCKET MEN





Capítulos
  1. The Zombie Vanguard (20min)
  2. Battle of the Rockets (13min 20s)
  3. Undersea Agents (13min 20s)
  4. Contraband Cargo (13min 20s)
  5. The Iron Executioner (13min 20s)
  6. Murder Mine (13min 20s)
  7. Death on the Waterfront (13min 20s)
  8. Hostage for Murder (13min 20s)
  9. The Human Torpedo (13min 20s)
  10. Flying Gas Chamber (13min 20s)
  11. Man vs. Monster (13min 20s)
  12. Tomb of the Traitors (13min 20s)


COMENTÁRIOS

Foi o 60º entre os 66 seriados produzidos pela Republic Pictures. Um seriado anterior da Republic, King of the Rocket Men, de 1949, introduzira o personagem Rocket Man, que usava um traje de foguete com capacidade para voar. Posteriormente, personagens com características semelhantes reapareceriam em outros seriados, sob outros nomes, como é o caso de Commando Cody, que surge no seriado Radar Men from the Moon, também lançado pela Republic em 1952, que igualmente usa um traje de foguete. Em Zombies of the Stratosphere o nome do herói foi mudado de Commando Cody para Larry Martin, mas apresenta os mesmos recursos, o traje com alta tecnologia e as instalações de laboratório que Commando Cody tem em Radar Men from the Moon. No seriado posterior, Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, de 1953, o personagem Commando Cody reaparece. Commando Cody: Sky Marshal of the Universe foi um seriado originalmente concebido como uma série de televisão da Republic, mas lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico, e dois anos mais tarde, em 1955, finalmente foi lançado na TV com doze episódios de 25 minutos.
Este seriado é lembrado pelo aparecimento, numa de suas primeiras atuações, do jovem Leonard Nimoy, que interpreta um dos três marcianos invasores, Narab.

Foi um dos 14 seriados da Republic a serem transformados em filme, em uma versão editada com 70 minutos, lançada em 1958 e reintitulada Satan's Satellites (no Brasil, "Satélites do Inferno"). Zombies of the Stratosphere foi um dos dois seriados da Republic a serem colorizados para a televisão nos anos 1990.
 
"ZOMBIES OF THE STRATOSPHERES" FOI UM DOS 14 SERIALS DA REPUBLIC TRANSFORMADO EM FILME COM DURAÇÃO DE 70 MINUTOS COM O NOME DE "SATANS SATELLITES" LANÇADO EM 28 DE MARÇO DE 1958

Assim que as filmagens do seriado começaram, o nome do herói foi mudado de Commando Cody para Larry Martin, interpretado por Judd Holdren, que já havia interpretado o herói da TV Capitão Vídeo, em um filme de 1951 da Columbia Pictures. Tanto o herói, porém, quanto os artefatos da história são semelhantes, inclusive as instalações do laboratório de Commando Cody no seriado anterior, Radar Men from the Moon, continuam as mesmas.
Um complemento para a roupa de Rocketman, que foi visto pela primeira vez neste seriado, é um enorme rádio do tamanho de uma lancheira que Larry Martin usa suspenso fortemente em seu cinto quandousa o traje de voo. Este mesmo rádio também é visto em algumas cenas de Commando Cody: Sky Marshal of the Universe. Como muitas das sequências de vôo são reutilização de cenas de arquivo de seriados anteriores, o rádio eventualmente desaparece quando Cody está em vôo. Martin também usa um revólver da polícia comum, ao invés da arma de raios usada por Cody em algumas cenas.
Zombies of the Stratosphere foi orçado em $172,838, porém seu custo final foi $176,357, e foi o mais barato seriado da Republic em 1952. Foi filmado entre 14 de abril e 1 de maio de 1952, apenas 17 dias, o que o faz o seriado filmado em período mais curto entre todos os seriados da Republic, ao lado de King of the Carnival.
Zombies of the Stratosphere reutiliza o “Robot da Republic”, um tipo de robô que fora visto pela primeira vez no seriado Undersea Kingdom (1936) e depois em Mysterious Doctor Satan (1940), além de reutilizar cenas de arquivo de ação (como o assalto a banco pelo robô de Mysterious Doctor Satan), reutiliza cenas em preto e branco de um filme de Roy Rogers.
 Além desses, o seriado reutiliza largamente cenas de arquivo do seriado King of the Rocket Men, de 1949, do qual é considerado uma pseudo-sequência. 
Meus amigos, graças aos nossos amigos colaboradores, Ulisses que nos presenteou com ZOMBIES OF THE STRATOSPHERE e KING OF ROCKET MEN, Marco Antonio que legendou  COMMANDO CODY SKY MARSHAL OF THE UNIVERSE,  e eu CarlosM42 que postei RADAR MEN FROM THE MOON , conseguimos completar a saga dos Rocket Men.

ELENCO

Judd Holdren … Larry Martin
Aline Towne … Sue Davis
Wilson Wood … Bob Wilson
Lane Bradford … Marex
Stanley Waxman as Dr Harding
John Crawford … Roth
Craig Kelly … Mr Steele
Ray Boyle … Shane
Leonard Nimoy … Narab


SCREENSHOTS



5 comentários:

  1. Salut ! joyeux Noël a tous les lecteurs et contributeurs de Space Monster !

    ResponderExcluir
  2. Estamos a um mês esperando,espero que não demore muito ainda
    abs

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber quando vai postar essa raridade, um abraços amigos

    ResponderExcluir
  4. e ai? quando sair essa postagem estamos ancioso, um abraço. sem mais Ailton

    ResponderExcluir
  5. Congratulações! Um serial só do Rocket Man postado já seria um grande feito, todos os 4 no mesmo blog é mesmo sensacional.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem