domingo, 28 de junho de 2015

CREATURE FROM THE BLACK LAGOON AKA O MONSTRO DA LAGOA NEGRA - 1954


SINOPSE:
Uma expedição científica ao longo do Rio Amazonas liderada pelo Doutor Carl Maia descobre um fóssil pré-histórico de uma criatura desconhecida, próximo à lendária Lagoa Negra. Após esta descoberta, o Doutor Maia resolve partir para o Instituto de Biologia Marinha e procurar um amigo Ictiologista chamado David Reed e ambos resolvem retornar ao Rio Amazonas com novos expedicionários para tentarem descobrir mais fósseis. Ao retornar ao local da descoberta com novos expedicionários, o Doutor Maia descobre que os seus auxiliares que permaneceram no local foram todos mortos e que a causa da morte seria um ataque de uma criatura desconhecida semelhante ao fóssil que havia sido encontrado.




DIREÇÃO:
Jack Arnold

ELENCO:
Richard Carlson....................David Reed
Julie Adams........................Kay Lawrence
Richard Denning...................Mark Williams
Antonio Moreno...................Carl Maia
Nestor Paiva.......................Lucas
Whit Bissell........................Doutor Edwin Thompson
Bernie Gozier......................Zé
Henry A. Escalante...............Chico
Ricou Browning...................A Criatura na Água
Ben Chapman......................A Criatura na Terra

Formato: BD-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 680MB
Duração: 1h 19min
Proporção da imagem: 16:9 (1280X696)
País de origem: EUA
Idiomas: Inglês/Português
Legendas: Português (srt, na pasta)


LINKS DO FILME DIVIDIDOS EM QUATRO PARTES NO MEGA:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com.br

COMENTÁRIOS:
O Monstro da Lagoa Negra é um filme de 1954 filmado em 3D, a criatura foi interpretada por Ben Chapman em terra e por Ricou Browning debaixo d'água. 

ÓCULOS 3D FEITOS NOS ANOS 70
PERSONALIZADOS COM O DESENHO DA CRIATURA

Produtor William Alland estava participando de um jantar durante as filmagens de Cidadão Kane (Citizen Kane - 1941) no qual participou interpretando o repórter Jerry Thompson, quando o diretor de fotografia mexicano Gabriel Figueroa contou a ele sobre um mito de uma raça de criaturas meio-peixe/meio-humana no Rio Amazonas. Alland então escreveu algumas notas e dez anos depois escreveu uma história intitulada "O Monstro do Mar". Sua inspiração foi A Bela e a Fera. Em dezembro de 1952, Maurice Zimm expandiu a ideia com Harry Essex e Arthur Ross reescrevendo a história e a nomeando de “A Lagoa Negra”. Após o sucesso do 3D no filme Museu de Cera (House of Wax – 1953), Jack Arnold foi contratado para dirigir o filme no mesmo formato.
O designer da criatura foi da animadora da Disney Millicent Patrick, a primeira animadora feminina do estúdio, embora seu papel tenha sido deliberadamente minimizado pelo artista de make-up Bud Westmore, que durante meio século iria receber o crédito exclusivo pela concepção da criatura.


MILLICENT PATRICK COM A MÁSCARA DO MONSTRO

Jack Kevan, que trabalhou em O Mágico de Oz (The Wizard of Oz - 1939) e fazia próteses para amputados durante a segunda guerra mundial, criou o traje, enquanto Chris Mueller Jr. criou a cabeça.
Ben Chapman interpretou a criatura na maior parte do filme que foi rodado na Universal City, na Califórnia. Muitas das cenas fora da água foram filmadas em Rice Creek, próximo de Palatka, na Flórida. O traje não permitia que Chapman conseguisse se sentar, e permanecia assim durante as quatorze horas em que o usava por dia, ele também superaquecia facilmente, então ele ficava em um tanque atrás do estúdio e muitas vezes pedia para ser regado. Ele também não podia ver muito bem enquanto usava a máscara da criatura, o que o levou a raspar a cabeça de Julie Adams contra a parede enquanto a carregava nas cenas da gruta.

BEN CHAPMAN

BEN CHAPMAN SENDO AJUDADO A
VESTIR O COMPLICADO TRAJE DA CRIATURA

As cenas da criatura quando interpretada por Ricou Browning, encarregado da parte subaquática, foram filmadas pela segunda unidade em Wakulla Springs, na Flórida.

RICOU BROWNING

RICOU BROWNING TAMBÉM SENDO AJUDADO A
VESTIR O COMPLICADO TRAJE DA CRIATURA

Este filme gerou duas sequências, A Revanche do Monstro (Revenge of the Creature - 1955) e O Monstro Caminha entre Nós (The Creature Walks Among Us - 1956).

SCREENSHOTS:


10 comentários:

  1. Esse filme eu vi no Canal USA se lembram depois baxei aqui super clássico, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tentando achar em 3D, se você, ou alguém achar em algum lugar ficarei muito agradecido.
    Mas eu queria em 3D para se usar com os óculos de papel, vermelho e azul
    Valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei onde tem em 3D,mas não em menos de 10 GB.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Meu amigo Carlos, vá na sua caixa de e-mail que eu deixei um presente lá para você. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse é 3D, mas é para as novas Tvs 3D, eu queria o tradicional 3D para os óculos de papel , aqueles que a imagem sem os óculos parece borrada
      Esse está dificil achar

      Excluir
  4. Só para constar. Millicent Patrick não é o, é a. Trata-se, na verdade de uma designer da Universal tendo feito carreira nesta empresa e não na Disney. Trabalhou, entre outros, em "It came from the outer space", "The mole men", filmes de Abbot & Costello, entre outros. Pertencia a destronada família real italiana e tinha o título de baronesa.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez o blog me salvando. Agradeço pela postagem !

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem