sexta-feira, 17 de julho de 2015

HAWK THE SLAYER AKA O FALCÃO JUSTICEIRO - 1980


SINOPSE:
Voltan reclama o poder ancestral com o seu pai e devido as negativas do ancião ele o mata e vai embora. Falcão, em seguida, ainda a tempo de ver seu pai vivo, recebe dele o poder ancestral que seu irmão Voltan tanto queria. O ancião morre e Falcão jura vingança. Voltan espalha o medo e o terror por todo o reino, não satisfeito invade uma igreja e faz uma Abadessa de refém com o desejo de conseguir o seu resgate em ouro. Falcão toma conhecimento do ocorrido, e com a ajuda de velhos amigos resolve partir em busca da libertação da Abadessa e finalmente se vingar de Voltan.




DIREÇÃO:
Terry Marcel

ELENCO:
John Terry......................Falcão
Jack Palance....................Voltan
Bernard Bresslaw..............Gort
Ray Charleson..................Crow
Peter O'Farrell.................Baldin
Morgan Sheppard..............Ranulf
Patricia Quinn..................Bruxa
Cheryl Campbell...............Irmã Monica
Annette Crosbie...............Abadessa
Catriona MacColl...............Eliane
Shane Briant....................Drogo
Harry Andrews.................Abbot
Christopher Benjamin........Fitzwalter
Ferdy Mayne....................Pai do Falcão e Voltan
    
Formato: DVD-Rip/AVI
Tamanho do arquivo: 978MB
Duração: 1h 29min
Proporção da imagem: 4:3 (720X544)
País de origem: Reino Unido
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta)


LINKS DO FILME DIVIDIDOS EM QUATRO PARTES NO MEGA:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com.br

COMENTÁRIOS:
Em 1980, Terry Marcel iniciou o boom cinematográfico de filmes que misturavam espadas e feitiçaria, que seria continuado com Excalibur de 1981, Conan, o Bárbaro (Conan, The Barbarian) de 1982, O Dragão e o Feiticeiro (Dragonslayer) de 1981 e Willow, na Terra da Magia (Willow) de 1988, o nome desse filme de baixo orçamento é “O Falcão Justiceiro” (Hawk, The Slayer) de 1980. Filmado em seis semanas em Buckinghamshire (Um Condado ao sul da Inglaterra)  por £600.000 (Um pouco menos de um milhão de dólares atualmente), foi estrelado por John Terry como Falcão e sua Espada Mental e seus inusitados aliados, uma Bruxa (Patricia Quinn), um gigante (Bernard Bresslaw), um Elfo (Ray Charleson) e um anão (Peter O'Farrell), já Voltan, o maligno irmão do Falcão foi interpretado pelo veterano ator Jack Palance, não muito inspirado na época.
O Falcão Justiceiro teve bons resultados no Reino Unido mas devido a problemas financeiros da produtora do filme, a ITC (muitas delas, causadas pelo filme “O Resgate do Titanic” (Raise The Titanic) do mesmo ano de 1980), não foi possível rodar a sequência do filme planejada por Terry Marcel.
Esta sequência do filme está sendo planejada para ser rodada enfim neste ano de 2015.

SCREENSHOTS:




7 comentários:

  1. Que legal major, esse filme eu não conhecia, vou conferir
    Eu gosto muito do Jack Palance , ele é bem sinistro.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de quando o SBT passou esse filme pela primeira vez e fazia uma propaganda como se fosse exibir uma mega produção do tipo Senhor dos Anéis. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse filme Carlos, acho que gostará também. O Jaws tem razão, inclusive na época que passou esse filme no SBT, durante o programa Silvio Santos o próprio Silvio fazia a propaganda dele, e ele mesmo dizia que na época foi ele mesmo que trouxe o filme, pois havia ido aos EUA e o assitiu, aí resolvendo trazê-lo para o Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele passou Starman e Alligator ele fez a mesma propaganda, mas tinha uns filmes que o Silvio Santos falava que a mulher, a filha e até a empregada dele tinha assistido mas ele não hehehe.

      Excluir
    2. É isso aí mesmo, Jaws! Naquela época não tinha tanta fartura como hoje, mas o pouco que chegava até nós era muito bom! Época boa...

      Excluir
  4. Qual a senha para descompactar o filme, pois a senha acima não está abrindo, por favor me respondam.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem