domingo, 25 de outubro de 2015

V: A BATALHA FINAL AKA V: THE ORIGINAL MINISERIES - 1983 AND V: THE FINAL BATTLE - 1984


SINOPSE:
Uma raça de alienígenas chega à Terra em uma frota de cinquenta enormes discos voadores que pairam sobre grandes cidades de todo o mundo. Os alienígenas se apresentam no terraço do prédio das Nações Unidas em Nova York, eles se parecem humanos, mas precisam de óculos especiais para proteger os olhos da luminosidade e possuem vozes estranhas. Eles se autodenominam como “Os Visitantes” estendendo suas mãos como num gesto de amizade, pois precisam ostensivamente da ajuda dos seres humanos para obter produtos químicos e os minerais necessários para ajudar o seu mundo que está doente, eles revelam que seria um planeta que orbita a estrela Sirius. Em troca da ajuda, os Visitantes prometem compartilhar a sua tecnologia avançada com a humanidade. Os governos da Terra aceitam esse acordo, e os Visitantes, comandados por seu líder o Supremo Comandante John e sua Subcomandante Diana, começam a ter uma considerável influência com as autoridades humanas.




DIREÇÃO:
Kenneth Johnson

ELENCO:
Jane Badler....................Diana
Michael Durrell................Robert Maxwell
Faye Grant.....................Juliet Parrish
David Packer...................Daniel Bernstein
Marc Singer.....................Mike Donovan
Blair Tefkin.....................Robin Maxwell
Michael Wright.................Elias Taylor
Richard Herd...................John
Robert Englund................Willie

Formato: DVD-Rip/AVI
Número de Episódios: 2
Tamanho dos arquivos: 700MB cada
Duração: O primeiro episódio possui 1h 45min e o segundo 1h 31min
Proporção da imagem: 16:9 (640X368)
País de origem: EUA
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta)



LINKS DA MINISSÉRIE DIVIDIDOS EM SEIS PARTES NO MEGA:


SCREENSHOTS:





Formato: DVD-Rip/AVI
Número de Episódios: 3
Tamanho dos arquivos: 700MB cada
Duração: O primeiro episódio possui 1h 30min, o segundo 1h 32min e o terceiro 1h 25min
Proporção da imagem: 16:9 (640X368)
País de origem: EUA
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta)


LINKS DA MINISSÉRIE DIVIDIDOS EM NOVE PARTES NO MEGA:


SCREENSHOTS: 


AS ORIGENS:
Inspirado pelo livro de temática política do autor Sinclair Lewis “It Can't Happen Here” (Algo como “Não pode acontecer aqui”) de 1935, o diretor e produtor Kenneth Johnson escreveu um roteiro adaptado intitulado “Storm Warnings” (“Avisos de Tempestade”) em 1982. Esse roteiro foi apresentado à NBC para ser produzido como uma minissérie de televisão, mas os executivos do canal rejeitaram a versão inicial, alegando que era muito "cerebral" para o telespectador americano médio. Para tornar o roteiro mais comercializável, a história foi alterada para o campo da ficção científica tentando capitalizar a popularidade de franquias como Star Wars. A minissérie custou cento e trinta mil dólares para ser feita (trezentos e dez mil dólares nos dias de hoje) e estreou em 1 de Maio de 1983.

KENNETH JOHNSON, O CRIADOR/PRODUTOR/DIRETOR

O LEGADO:
A minissérie foi feita em duas partes, totalizando um pouco mais de três horas de duração. A primeira parte foi o segundo programa mais popular da sua semana de exibição, com 40% da audiência televisiva no horário em que foi exibido. Seu sucesso gerou uma sequência, V: A Batalha Final, que seria a conclusão da história. Apesar dessa aparente conclusão, essa sequência foi seguida por uma série de televisão semanal, V: A Série, exibida entre os anos de 1984 e 1985, continuando a história um ano depois de A Batalha Final. Johnson deixou V durante a produção de A Batalha Final devido a desentendimentos com NBC sobre os rumos que a história deveria tomar.
Por muitos anos, Johnson fez campanha para retomar V, e até mesmo escreveu uma sequência chamada “V: A Segunda Geração” que se situava vinte anos depois da minissérie original (mas omitindo os acontecimentos de A Batalha Final e V: A Série). A Warner Bros. Television (que detêm os direitos televisivos da franquia V) se recusou a fazer uma continuação como Johnson havia planejado, e optaram por um remake. O remake de V estreou na ABC em 3 de Novembro de 2009 e durou duas temporadas. Embora Johnson não estivesse envolvido no remake, que contou com personagens totalmente novos, o produtor executivo Scott Peters disse que iria pontuar alguns dos momentos mais emblemáticos da franquia original e que também poderia incluir atores da minissérie original em novos papéis, o que ocorreu com Jane Badler (Diana) e Marc Singer (Donovan) na segunda temporada. Em 2009, Johnson também disse que tinha planos para uma grande refilmagem cinematográfica para a minissérie V original, embora nenhum progresso tenha sido feito.

 


NOTAS DE PRODUÇÃO:
A produção foi interrompida por duas semanas quando Dominique Dunne, a atriz originalmente escalada para o papel de Robin Maxwell, foi assassinada do lado de fora do seu apartamento pelo seu ex-namorado durante um ensaio com o ator David Packer (Daniel Bernstein). Algumas cenas com ela estão na minissérie original, mas apenas a mostrando de costas. Blair Tefkin foi contratada para o papel de Robin depois de sua morte.
Johnson posteriormente dedicou a série em sua memória.

DOMINIQUE DUNNE




V NO BRASIL:
No Brasil, as duas primeiras minisséries foram tratadas como uma única minissérie de dez episódios e exibida como “V: A Batalha Final” pela Globo em 1984 e posteriormente nos anos 90 o SBT reexibiu as minisséries e a série ainda inédita com seus dezenove episódios.
Um estojo com quatro DVDs contendo a série foi lançado aqui no Brasil, apesar de ser anunciado erroneamente como a minissérie, por algum motivo desconhecido a Warner nunca lançou as minisséries originais aqui.




6 comentários:

  1. Só me lembro de algumas cenas dessa série, porque eu ainda era criança quando passou. Mas achei interessante. E aliás, eu nem sabia que eram 2 séries diferentes que a Globo acoplou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, quando vi também achei que era só uma, bons anos 80, nunca cheguei a ver inteira na época, passava muito tarde da noite, tinha que chorar para meus pais deixarem ver rsrsrsrs !!

      Excluir
  2. Eu dei mais sorte que você Carlos, na época que passou eu estudava de tarde, só por isso meus pai me deixavam assistir. Foi uma época saudosa, hoje eu não deixaria um filho meu assistir sozinho TV depois das dez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu também não Major, como disse bons tempos .

      Excluir
  3. E aquela de 19 episódios, não teria pra upar ai? xd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, dê uma olhada nesse link: http://www.portaldoterrorclassico.net/2013/10/v-minisserie-original-1983-dublado.html
      Abraço.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem