quinta-feira, 9 de junho de 2016

THE UNDEAD aka A MORTA VIVA - 1957

1/11/2015


SINOPSE:

A prostituta Diana Love aceita acompanhar um cientista ao seu consultório e ser submetida à uma hipnose regressiva, mediante certa quantia em dinheiro. A experiência remete ela à Idade Média quando se chamava Helen. Por ser acusada de bruxaria, estava condenada à morte e seria decapitada pela manhã. A voz de Diana Love em seu cérebro ajuda a jovem a fugir e alterar toda a engrenagem do futuro. Agora o cientista também terá de regressar ao passado e impedir que Helen escape do carrasco, enfrentando bruxas reais e o próprio Satã, evocado durante o Sabá, por seus adoradores.

NOVOS LINKS


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,2Giga
Duração: 72 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta ) / Traduzidas por Brunks der Preußischen ( tatubola ) - Sincronia das Legendas Carlosm42

Link Único Uptobox:
http://uptobox.com/fbc9obbitag6

Link Único 1Fichier:
https://1fichier.com/?mzcb1oibor

Link Único MEGA:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com




COMENTÁRIOS POR CARTWRIGHT

Roger Corman sugeriu ao seu fiel parceiro Charles Griffith, que escrevesse  um roteiro que fosse baseado no livro "The Search for Bridey Murphy" de Morey Bernstein, o qual contava a experiência do autor, ao hipnotizar sua vizinha,Virginia Tighe (mencionada como Ruth Simmons) e ela narra uma vida passada no século XIX, a partir de 1808, na Irlanda, quando se chamava Bridey Murphy e tinha 8 anos. Ela vivia em Cork, casando-se aos 17 anos indo para Belfast. O livro causou grande impacto em 1952, levantando grande polêmica sobre a reencarnação, tornando-se best-seller.
Um filme em 56 foi realizado e no ano seguinte coube ao Rei dos "Low-Budget Movies" abordar o tema, mas com algumas alterações livres do original.


o livro foi um sucesso de vendas e foi seguido por adaptações no cinema, teatro e até músicas.
O interesse por assuntos de reencarnação teve um aumento bem considerável a partir de então

O autor Morey Bernstein, apesar do sucesso do livro e de sua sessão de hipnose, abandonou esse

hobby, dedicando-se aos negócios particulares, conseguindo acumular grande fortuna.

Ele faleceu em 1999 em Colorado

Não é surpresa para quem conhece o estilo Corman de fazer vários filmes ao mesmo tempo, que THE UNDEAD foi rodado em 6 dias, após adaptar o interior de um super-mercado e o pátio na parte dos fundos.
Mas voce vai encontrar todo o universo de Roger Corman e seus fiéis seguidores, como o ator DICK MILLER(que é chamado pelo diretor JOE DANTE de seu talismã da sorte, sempre aparecendo em seus filmes, desde THE HOWLING), como o gordo BRUNO VESOTA, que acumulava outras funções além de atuar, como diretor, assistente de produção, make-ups, efeitos e até servindo cafezinho, se precisasse.


Dick Miller(no alto) e Bruno Vesota(embaixo) estavam sempre presentes na maior parte dos cults anos 50/60 de Roger Corman, especialmente Dick Miller que fez o papel principal no incomparável A BUCKET OF BLOOD de 59, o meu filme favorito desta fase do diretor

Mas o destaque do elenco fica por conta de ALLISON HAYES, marcada por seu papel como A MULHER DE 15 METROS do diretor NATHAN JURAN feito no ano seguinte ao THE UNDEAD.
Ela também atuaria em 2 clássicos do terror anos 50,ZOMBIES OF MORA TAU e THE UNEARTHLY e era vista como uma bela e fatal sex-symbol, desde que se tornou MISS WASHINGTON em 49.
Todavia seus problemas de saude e osteoporose foram se agravando ainda jovem, sendo forçada nos anos 60 a andar com uma bengala para se apoiar, afastando-se de HOLLYWOOD em 67, após atuar em um episódio da série IRON HORSE.
Acabou falecendo com 47 anos, por intoxicação de medicação à base de cálcio, que lhe causou leucemia, quando se engajou num movimento sobre a importação de suplementos alimentares sem o contrôle do FDA.

uma mulher de 15 metros para ninguém botar defeito, ALLISON HAYES, apareceu em inúmeros filmes produção B e série de Televisão. Após sua morte, a FDA alterou as leis de contrôle sobre medicamentos suplementares e declarou que isso se deveu ao movimento que a atriz encampou durante sua luta contra a leucemia
 THE UNDEAD ficou conhecido no Brasil ao ser exibido naquelas sessões de sábado dos anos 70 na TV GLOBO, que passava só clássicos "sci-fi/terror" dos anos 50. Mas depois sumiu de circulação por aqui e é inédito no país desde então. Agradeço ao TATUBOLA por sua impecável tradução, mas tive





Direção e Produção: Roger Corman

ELENCO

Pamela Duncan     - Diana Love/Helene
Richard Garland - Pendragon
Allison Hayes     - Livia
Val Dufour     - Quintus Ratcliff
Mel Welles     - Smolkin
Dorothy Neumann - Meg Maud
Bruno VeSota     - Scroop
Richard Devon     - Satã


SCREENSHOTS



6 comentários:

  1. Ultimamente ando numa depressão danada... Todo mundo aqui anda postando mais coisas do que o meu HD aguenta! É muita coisa boa junta, abraço Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema Major, é fogo, muitas vezes tenho que deletar algo que já tenho, para colocar algo novo, mas chegou em um estágio em que tudo que tenho é bom e não dá mais para deletar, então gravo uma ou outra coisa em dvd, mas o dvd não dura muito, se eu tivesse ficado com tudo que já baixei, acho que já teria bilhões de teras rsrsrs , é foda mesmo.

      Excluir
    2. Eu tenho comprado HDs externos para arquivar minha coleção.
      é muito mais pratico é possível editar. e ocupa menos espaço.
      DVDs é coisa do passado. além que dura menos e pior ainda se for guardado em sacos de papel.
      elcio

      Excluir
    3. HDs internos e externos são passíveis de problemas eletrônicos. Eu já perdi 500 vídeos num único HD externo que deu problema. Um disco DVD não tem um tempo de duração definido, mas estima-se que pode durar uns 70 anos.

      Excluir
  2. A Morta Viva. Um dos clássicos da antiga Sessão das 10 da Rede Globo dos longíquos inícios dos anos 70. Mais uma relíquia postada no Space Monster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo inacreditável. Só filmes bons. Gosto de tudo

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem