quinta-feira, 9 de agosto de 2018

GAMERA, O SUPER MONSTRO AKA UCHU KAIJU GAMERA (1980)

POSTADO ORIGINALMENTE EM 31/01/2016
SINOPSE:
Se utilizando de cenas dos filmes anteriores, o filme mostra a chegada da nave Zanon, que tem o objetivo de conquistar a Terra por intermédio de todos os monstros que Gamera enfrentou anteriormente.

DIREÇÃO
:
Noriaki Yuasa

ELENCO:
Mach Fumiake....................Kilara
Yaeko Kojima.....................Marsha
Yoko Komatsu....................Mitan
Keiko Kudo........................Giruge
Koichi Maeda.....................Keiichi
Toshie Takada....................Mãe do Keiichi
Osamu Kobayashi……..…Capitão Zanon (Voz)

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,1GB
Duração: 1h 32min
Proporção da imagem: 16:9 (688X368)
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

LINKS DO FILME NUMA PASTA DO MEGA:


Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.


CURIOSIDADES:
A Daiei faliu em 29 de Novembro de 1971, e junto com ela, a série Gamera foi interrompida.
Mas em 1974, a Tokuma Shoten (Uma editora japonesa) assumiu a massa falida da Daiei e a transformou numa subsidiária desta para produção de filmes. 
Em 1977, a Tokuma Shoten dividiu essa subsidiária em quatro: Daiei Film Studio, Daiei Film Kyoto Photographer, Daiei Distribution e Daiei Video. 
Este filme (que é o oitavo da série) foi o primeiro da “nova“ Daiei. 
Por volta de 1978, as pessoas no Japão voltaram a se interessar por produções que incluíam monstros. (Talvez a série animada "Ultraman" de 1979 e série de mangás do herói escritos por Mamoru Uchiyama publicados na "Korokoro Comic" tenham contribuído para isso.)
Aproveitando o momento, “Gamera – O Super Monstro” foi lançado nos cinemas no Japão em 20 de Março de 1980, sendo distribuído pela Daiei Distribution. 
Apesar das esperanças de que o filme ajudaria a alavancar o estúdio, seu orçamento foi muito baixo, o que ocasionou uma baixíssima bilheteria.
Este acabou sendo visto como um dos piores filmes da série Gamera, sendo muito criticado pelo uso excessivo de imagens dos filmes anteriores da série e enredo pobre. Somado a tudo isso, o personagem acabou declinando na sua popularidade na década de 1980, o que paralisou a série por quinze anos, antes de ser reiniciada em 1995 com “Gamera, o Guardião do Universo”, levando a série para um tom mais sério e sombrio que seus filmes anteriores.
Uma das poucas cenas com efeitos especiais feitas para este filme, inclui a espaçonave Zanon que foi claramente inspirada no Star Destroyer de "Star Wars" de 1977.

SCREENSHOTS:







6 comentários:

  1. O link está fora do ar! muito bom o trabalho que vocês fazem aqui, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o link será atualizado mas sem previsão.

      Excluir
  2. Não querendo abusar, mas não seria possível reupar o Hollywood Chainsaw Hookers?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar, Major! Não tenho palavras para agradecer seu esforço e dedicação... Vida longa, Space Monster! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem