domingo, 16 de outubro de 2016

ULTRAMAN (1966)

SINOPSE:
Ultraman (ウルトラマン) é uma série de televisão japonesa que foi ao ar em 1966, apesar de não ser uma sequência ou um “spin-off” ela é a sucessora da série Ultra Q dos mesmos produtores. Ultraman foi produzido pela Tsuburaya Productions e foi transmitido pela Tokyo Broadcasting System (TBS) de 17/07/1966 a 09/04/1967, totalizando 39 episódios. (40, se levarmos em consideração a sua pré-estreia que foi ao ar em 10/07/1966)

A série começa quando o membro da Patrulha Científica Shin Hayata está pilotando uma VTOL em patrulha, e uma esfera vermelha por acidente se choca com essa nave o matando. A esfera na verdade era um meio de transporte do gigante vermelho-e-prata chamado Ultraman. Sentindo remorso por ter matado Hayata, Ultraman mescla sua vida com o humano para revivê-lo. Em troca, Hayata se torna um hospedeiro para o alienígena, e sempre que existe uma ameaça de perigo, e os recursos da Patrulha Científica não são suficientes para enfrentá-la, Hayata se utiliza de um artefato chamado "Cápsula Beta" e se transforma no Ultraman.

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 300MB (Em média)
Proporção da imagem: 4:3 (640X480)
Número de episódios: 39
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt, inseridas nos arquivos) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR

LINKS DO FILME EM UMA PASTA NO MEGA:

CURIOSIDADES:
Embora Ultraman seja a primeira série que caracterizava um herói Ultra, ela é na verdade a segunda série Ultra. Ultra Q foi a primeira. Na verdade, todos os episódios de Ultraman começam com o logotipo de abertura de Ultra Q. Ultraman tornou-se um fenômeno da cultura pop japonesa, seu sucesso gerou diversas sequências, “spin-offs”, imitações, paródias e remakes.
Para distingui-lo dos outros “Ultra Brothers” subsequentes, Ultraman geralmente é chamado de “Ultraman Original”, “Primeiro Ultraman” ou “Ultraman Hayata”, sendo a última uma referência ao sobrenome do seu hospedeiro.
Esta série seria passada em algum momento da década de 1990, mas posteriormente descobriu-se quando a série “O Regresso de Ultraman” foi lançada em 1971, que os eventos da série original se passariam mesmo no ano da sua produção, em 1966.
Os personagens centrais da série foram criados por Eiji Tsuburaya, o dono da Tsuburaya Productions, um pioneiro em efeitos especiais, que foi responsável por trazer Godzilla à vida em 1954. Sua série antecessora, Ultra Q, teve de 28 episódios em preto e branco, e lembrava muito a série “Outer Limits” (Quinta Dimensão), embora alguns a comparem “The Twilight Zone” (Além da Imaginação).
Antes da série começar, Ultraman teve esses outros nomes e origens.
Woo: Seria a história de um ser espacial com dois grandes olhos, que faria amizade com um repórter chamado Jôji Akita, mas as Forças de Autodefesa o veriam como uma ameaça alienígena, e o perseguiriam. Esta era basicamente uma versão de um monstro apresentado na série de ficção científica britânica “Doctor Who”, e personalidade de Woo seria cômica. O nome "Woo" acabou sendo usado no episódio 30 da série do Ultraman. Mais tarde, a a Tsuburaya Productions, finalmente produziria uma série chamada “Bio Planet Woo”, em Janeiro de 2006, mas esta série é vagamente baseada no conceito original.
Bemlar: Os personagens principais seriam de uma Força de Defesa e utilizariam o nome “Patrulha Científica”, mas trabalhariam disfarçados como uma equipe de arte/fotografia. Um dos membros, ou mesmo qualquer um deles, ganharia a habilidade de se transformar em um monstro humanoide/pássaro gigante chamado Bemlar (Não o mesmo Bemlar que apareceria no primeiro episódio da série do Ultraman), que defenderia a terra de monstros, alienígenas e outras ameaças. Ao contrário de Woo, Bemlar era um guerreiro forte e justo, e ele seria muito similar no projeto ao monstro do filme de 1967 “Gappa”. Essa ideia teria sido descartada para evitar comparações de ambos os monstros.
Redman: O herói do título deste projeto se assemelhava um pouco ao Ultraman, mas ele se parecia mais demoníaco e tinha chifres. Redman viria a Terra depois que seu planeta foi destruído por alienígenas do Planeta X. (Ultraseven também usou esse título no seu projeto.)
Tanto Bemlar como Redman foram desenhados por Toru Narita, que também desenhou o projeto final de Ultraman baseando este em Redman, mas com uma aparência menos assustadora. Ultraman foi uma mistura de designs dos alienígenas da série “Buck Rogers” misturado com um pouco do icônico "Alienígena de Roswell." O "Color Timer" no peito do peito de Ultraman foi adicionado um pouco antes do início das gravações da série.


FOTOS DE BASTIDORES:











OUTRAS FOTOS:





10 comentários:

  1. Muito bom Major, vou baixar e pelo jeito a qualidade do video deve estar superior ao que eu tenho, arquivos MKV x264 praticamente não perdem nada comparado ao DVD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu achei eles ótimos, baixe um e veja o que acha. Abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. sugiro que passe este blog pra site(se for blog) pois pf ja derrubou alguns blogs o adoro filmes de terror foi um deles,espero que esse nao tenha o mesmo fim,pois como o adoro este e outros eh que eu sempre baixo por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela preocupação, mas o adorofilmesdeterror não caiu, para acessar ele, agora é necessário ser convidado, sendo site ou blog se a policia quiser derrubar já era, mas estão pegando quem ganha dinheiro com isso, quem tem centenas de milhares ou milhões de acessos por dia, e posta os b lockbusters da vida, o Space Monster é um pobre coitado de um blog, que tem de 350 a 400 acessos diários, sem propagandas sem nada para garantir nem 1 centavo, não temos nenhum blockbuster, só filmes esquecidos a décadas, sem lucro, o maior serviço que nós fazemos, é justamente o contrário da pirataria.

      Filmes que ninguém mais lembra principalmente no Brasil, nós acabamos ajudando os resposáveis informando os fãs sobre estas produções esquecidas dos anos 50 60 70 e alguns dos 80,

      Este espaço é para fãS, ajudamos a criar mais fãs por aqui em terras brasileiras, fã de verdade quer ter o DVD ou BluRay original nas mãos, como no Brasil isso não existe , o que mais fazemos é ajudar as pessoas com nossas legendas exclusivas, compramos o original e autoramos para nossa coleção com as legendas, a polícia jamais faria nada com o Spaec Monster 400 vizitas diarias sendo que mais da metade entra mais do que 1 vez por dia no blog.

      Não estou preocupado , e sendo site ou blog se quiserem derrubam de qualquer maneira.
      Mas o coitadinho do Space Monster nem existe para essa gente

      Excluir
  4. Encontro Ultraman 50 anos:
    https://www.facebook.com/events/618140405010457/

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem