quinta-feira, 7 de novembro de 2019

THUNDERBIRDS ARE GO AKA THUNDERBIRDS EM AÇÃO - SÉRIE COMPLETA (1965)

SINOPSE: Situado no ano de 2065, Thunderbirds mostra as missões do Resgate Internacional (International Rescue), uma organização que salva vidas, equipada com cinco veículos de resgate para terra, mar, ar e espaço, tecnologicamente muito avançados. Estes veículos são denominados como “Thunderbirds” e quando necessário são lançados da sua base secreta localizada no Oceano Pacífico. Os personagens principais são o ex-astronauta Jeff Tracy, fundador do Resgate Internacional e seus cinco filhos, Scott, John, Virgil, Gordon e Alan Tracy que pilotam os veículos “Thunderbird”.

DIREÇÃO:
Alan Pattillo / Brian Burgess / David Elliot / David Lane / Desmond Saunders

ELENCO:
Jeff Tracy....................Peter Dyneley
Scott Tracy..................Shane Rimmer
Virgil Tracy..................David Holliday (Primeira Temporada)
Virgil Tracy.................Jeremy Wilkin (Segunda Temporada)
Alan Tracy...................Matt Zimmerman
Gordon Tracy...............David Graham
John Tracy..................Ray Barrett
Brains........................David Graham
Tin Tin.......................Christine Finn
Kyrano.......................David Graham
Vovó Tracy..................Christine Finn
Lady Penelope.............Sylvia Anderson
Lorde Parker................David Graham

Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho dos arquivos: 300MB (Em média por episódio)
Duração: 50min por episódio
Proporção da imagem: 4:3 (720X480)
País de origem: Reino Unido
Idiomas: Português/Inglês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Neverlost)


Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


OBSERVAÇÃO: À exceção dos dois últimos episódios que se encontram no idioma original (Ambos legendados em Português), os demais estão dublados, mas em todos eles há falta de trechos da dublagem, onde entra o áudio original mas devidamente legendados.


EPISÓDIOS DA SÉRIE NO AMAZON DRIVE

PRIMEIRA TEMPORADA:
01. Encurralado no Céu (Trapped in the Sky)
02. Cratera do Perigo (Pit of Peril)
03. Penelope em Perigo (The Perils of Penelope)
04. Terror na cidade de Nova York (Terror in New York City)
05. No Limite do Impacto (The Edge of Impact)
06. Um Dia de Desastre (Day of Disaster)
07. 30 Minutos Após o Meio-dia (30 Minutes After Noon)
08. Intruso em Desespero (Desperate Intruder)
09. Fim da Estrada (End of Road)
10. Os Intrusos (The Uninvited)
11. Sonda Solar (Sun Probe)
12. Desastre no Atlântico (Operation Crash Dive)
13. O Cofre da Morte (Vault of Death)
14. O Átomo Poderoso (The Mighty Atom)
15. Cidade em Chamas (City of Fire)
16. Os Impostores (The Imposters)
17. O Homem do MI.5 (The Man from MI.5)
18. O Grito do Lobo (Cry Wolf)
19. Mistério em Alto Mar (Danger at Ocean Deep)
20. Mova-se e Você Está Morto (Move and You're Dead)
21. O Acordo da Duquesa (The Duchess Assignment)
22. À Beira do Desastre (Brink of Disaster)
23. O Ataque dos Jacarés (Attack of the Aligators)
24. A Invasão Marciana (Martian Invasion)
25. O Cham-Cham (The Cham-Cham)
26. Uma Falha na Segurança (Security Hazard)

SEGUNDA TEMPORADA:
01. Inferno Sobre o Mar (Atlantic Inferno)
02. À Caminho da Destruição (Path of Destruction)
03. Podem me Chamar de Mister Hackenbacker (Alias Mr. Hackenbacker)
04. As Férias de Lorde Parker (Lord Parker's 'Oliday)
05. Ricochete (Ricochet)
06. Dar ou Tomar Um Milhão (Give or Take a Million)

CURIOSIDADES: Thunderbirds é uma série de televisão britânica de ficção científica criada por Gerry e Sylvia Anderson, realizada pela sua produtora AP Films (APF) e distribuída pela ITC Entertainment. A série foi produzida entre 1964 e 1966, usando uma técnica de marionetes eletrônicas (apelidada de "Supermarionation") combinada com sequências de efeitos especiais em modelos em escala. Duas temporadas foram feitas, compreendendo um total de trinta e dois episódios de cinquenta minutos. A produção foi encerrada após a conclusão do sexto episódio da segunda temporada, quando Lew Grade, o produtor dos Andersons, falhou nos seus esforços para vender a série para alguma rede de televisão norte-americana.


Sylvia e Gerry Anderson

Os Thunderbirds foram exibidos pela primeira vez no Reino Unido em 1965 pela Rede de Televisão ITV e desde então foi transmitido em pelo menos 66 outros países. Reprisado periodicamente, a série foi adaptada para o rádio no início dos anos 90 e influenciou muitos programas de TV e outras mídias. Além de inspirar várias campanhas de merchandising, a série foi seguida por dois longas-metragens (Thunderbirds Are Go e Thunderbird 6, lançados em 1966 e 1968, respectivamente), uma versão em “live action” para o cinema de 2004 e uma nova série, feita por animação por computador que estreou em 2015.





Amplamente considerada a série mais popular e comercialmente bem-sucedida dos Andersons, Thunderbirds recebeu elogios por seus efeitos especiais (dirigidos por Derek Meddings ) e trilha sonora (composta por Barry Gray). A série também é lembrada pela sua abertura, que começa com uma contagem regressiva.




Gerry Anderson se inspirou para o conceito de uma equipe de resgate ao tomar conhecimento de um desastre de mineração na antiga Alemanha Ocidental, conhecido como “Wunder von Lengede” (O Milagre de Lengede). Em outubro de 1963, uma barragem próxima entrou em colapso, inundando uma mina de ferro no município de Lengede, matando 29 mineiros e deixando presas outras 21 no subsolo. Na falta de meios para perfurar um poço para resgatá-los, as autoridades foram forçadas a trazer de Bremen (A antiga capital daquele país) uma grande perfuratriz. Apesar do tempo considerável que levou para transportar a perfuratriz pela linha férrea, o que reduziria significativamente as chances de um resgate bem-sucedido, onde dos mineiros presos foram eventualmente salvos. Reconhecendo as vantagens de uma resposta mais rápida para desastres assim, Anderson concebeu a ideia de uma organização de "Resgate Internacional" que poderia usar aeronaves supersônicas para transportar equipamentos de resgate especializados rapidamente por longas distâncias.



A decisão de transformar um pai e seus filhos nos personagens principais do programa foi influenciada pela premissa de outra série, Bonanza, e também por que Sylvia Anderson acreditava que o uso de mais de um personagem heroico ampliaria o apelo da série. Os irmãos Tracy receberam os nomes dos astronautas norte-americanos das missões Mercury: Scott Carpenter, John Glenn  Virgil "Gus" Grissom, Gordon Cooper e Alan Shepard.


 As marionetes em detalhes


O título da série veio de uma carta escrita pelo irmão de Gerry, Lionel, enquanto ele servia no exterior como Sargento da Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto estava lotado no estado do Arizona, nos EUA, Lionel fez uma referência ao “Campo Thunderbird”, uma base da Força Aérea do Exército dos EUA nas proximidades.








Thunderbirds foi filmado nos estúdios da APF no Slough Trading Estate entre 1964 e 1966. As filmagens começaram em setembro de 1964, após cinco meses de pré-produção. Para acelerar as filmagens, os episódios foram filmados em pares, a uma taxa de um por mês, em estúdios separados e por equipes separadas (designadas "A" e "B"). Em 1964, a APF era a maior consumidora comercial de filmes coloridos do Reino Unido, consumindo mais de 910 km de rolos de filme por ano.




As filmagens da primeira temporada da série foram concluídas em dezembro de 1965. Uma segunda temporada foi encomendada no final daquele ano e entrou em produção em março de 1966.
A produção da segunda temporada de Thunderbirds terminou em agosto de 1966, com a conclusão do sexto episódio. Em fevereiro daquele ano, o produtor Lew Grade ainda não conseguido vender a série nos EUA para conseguir mais dinheiro (Os episódios de Thunderbirds eram os mais caros feitos até então no Reino Unido) então ele resolveu cancelar a série.
As três principais redes americanas da época (NBC, CBS e ABC) se interessaram pela série e fizeram suas propostas, mas Grade queria mais dinheiro, então a NBC foi a primeira a retirar a sua oferta, sendo seguida logo depois pela CBS e ABC.


Na época do seu cancelamento, os Thunderbirds haviam se tornado muito populares no Reino Unido e estavam sendo amplamente distribuídos no exterior. Grade, no entanto, acreditava que, sem o impulso financeiro de uma venda para uma rede de TV norte-americana, uma segunda temporada com mais episódios não recuperaria seus custos de produção.
As aparências dos personagens principais foram inspiradas nas de atores e outros artistas, o rosto de Jeff Tracy foi baseado no de Lorne Greene, Scott em Sean Connery, Alan em Robert Reed, John em Adam Faith e Charlton Heston, Brains em Anthony Perkins e Parker em Ben Warriss. Sylvia Anderson deu vida à personagem Penelope tanto quanto à voz: depois que seus moldes de teste foram rejeitados, a escultora Mary Turner decidiu usar a própria Anderson como modelo.

23 comentários:

  1. O negócio era feito numa época sem CGI isso sim era para o que chamamos de "Raiz", sem mencionar as maquetes que convenciam e muito com toda aquela engenharia. valeu Major por postar essa galera. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer Rinaldo, além do termo "Raiz" me passa pela mente agora outro termo: "Na unha". O pessoal que fez essa série era muito bom, e vamos ressaltar que eram Britânicos, não norte-americanos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Major , demais cara , amei a matéria e as fotos de bastidores, me deu vontade de ver toda a série novamente
    Imagine o trabalho e o amor de todos que participaram da série, é incrível

    ResponderExcluir
  4. O sucesso de Thunderbirds foi tão grande que no Japão foi feito em desenho ou anime chamado "THUNDERBIRDS 2086" em 1982 e com 24 episódios no Brasil quando Thunderbirds foi exibido eles eram chamados de "Os Incríveis Royal " pois o patrocinador era os produtos da Royal ,muito boa matéria ,parabéns por publica-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas informações spektro, um abraço!

      Excluir
    2. Major voçe consegue + tarde trazer as outras produções de garry anderson: stingray, Captain Scarlet and the Mysterons, New Captain Scarlet, Joe 90, Terrahawks, Supercar, e + essas 2 series mesmo com atores de verdade: UFO e Space: 1999 e obrigado pelo achado

      Excluir
    3. só pegando um gancho no comentário do spektro, lembrei e vi na hora que foi traduzido, eles mencionaram o ano creio que foi na 2.a T.a que se passava no tempo futurístico deles, era 2026, caramba e ainda estamos em 2019, essa era a imaginação que eles tinham do nosso futuro de hoje, interessante isso. Abraço a todos.

      Excluir
  5. ah consegue trazer tambem os filmes dos thunderbirds mencionados

    ResponderExcluir
  6. major o ep 24 não descompacta chega a 72% para e da
    erro de verificação de redundancia ciclica

    ResponderExcluir
  7. Azumy, vamos lá. Em primeiro lugar, eu descompactei sem problemas o episódio 24. Segundo, sobre as outras séries não tenho planos de trazê-las não. Os Thunderbirds "caíram no meu colo", um amigo que sabe que mexo com legendas baixou esses episódios em algum lugar, mas como as dublagens não estavam íntegras, ele me pediu para colocar legendas nas partes faltantes e fiz isso e aproveitei para postar aqui. Sobre os filmes, eu tenho os dois em DVD, só que esse fim de semana tive que formatar meu PC, então ainda estou naquele processo de instalar as coisas, entende? E durante a semana ando "pegado" com o trabalho, mas postarei sim, aguarde.

    ResponderExcluir
  8. obrigado e sobre os filmes não era exatamente presa e sim sómnete saber se ia posta-los + tarde. uma pena sobre as séries mas pra falra a verdade eu baixei a UFO e space 1999 mas sem legendas.

    ResponderExcluir
  9. Are you looking for Unmatched Legitimate Custom Research Paper Services? You don’t need to fail your Custom Research Paper Writing Services when you can utilize the best Dissertation Help Services or Affordable Custom Research Paper Services from the help of the online paper writers.

    ResponderExcluir
  10. cara , esses thunderbirds são legais ....nunca pensei que fantoches de arame podiam prender tanto a atenção!!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado por essa maravilha de postagem.Nostalgia pura!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma das séries mais queridas da minha infância! Um amigo me presenteou com cópias desses episódios e depois, consegui os arquivos digitais dos 21 episódios da série seguinte, "Capitão Escarlate e os Mysterons", mais sofisticada ainda na técnica e acabamento. Deu trabalho pra conseguir as legendas. Parabéns pela belíssima postagem. Gustavo Machado

    ResponderExcluir
  13. https://ulozto.net/dILcwORVUUhmw/captainscarlet
    Abs
    Zaius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaius, obrigado por compartilhar! Já estou baixando, um abraço!

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem