sábado, 5 de fevereiro de 2022

THE RETURN OF DRÁCULA aka O FANTÁSTICO HOMEM QUE DESAPARECE - 1958



SINOPSE:

Depois que um vampiro deixa seus Bálcãs nativos, ele mata um artista tcheco, assume sua identidade e vai morar com os primos americanos do morto 

DIREÇÃO:
Paul Landres


ELENCO:
Francis Lederer ... Count Dracula
Norma Eberhardt ... Rachel Mayberry
Ray Stricklyn ... Tim Hansen
John Wengraf ... John Merriman
Virginia Vincent ... Jennie Blake
Gage Clarke ... Rev. Dr. Whitfield
Jimmy Baird ... Mickey Mayberry
Greta Granstedt ... Cora Mayberry
Enid Yousen ... Frieda


Formato: MKV/BRRip/720P
Tamanho: 760mb
Duração: 77 minutos
Idioma: Inglês
Legendas:  Português ( srt na pasta )                TRADUÇÃO POR KILO



LINK MEGA:

LINK ULOZ:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster



TRAILER

 

 

 

COMENTÁRIOS 
 

Viajando dos Balcãs para uma pequena comunidade na Califórnia, Conde Drácula (Francis Lederer)  assumindo a identidade de um artista tcheco chamado Bellac Gordal, se muda para morar com Rachel, Mickey e Cora Mayberry, todos parentes distantes de Bellac. Quando a melhor amiga de Rachel, Jenny, morre inexplicavelmente, o inspetor de polícia John Merriman chega para investigar.

Semelhante a O Vampiro ( de 1957 outro filme dirigido por Paul Landres ), já postado aqui no Space Monster com legendas do Karamazov ( CLIQUE AQUI ) O Retorno de Drácula introduz uma criatura predadora e sugadora de sangue em uma área residencial dos anos 1950. Os fãs de terror clássico podem, portanto, desfrutar destas 2 produções, que apresentam um toque único e original na lenda do vampiro.
 
 
O DIRETOR PAUL LANDRES

 
Ao se passar em um local suburbano, O Retorno de Drácula fornece uma atualização moderna da premissa do romance de Bram Stoker. Especialmente dignos de nota são os personagens cotidianos apresentados : Rachel Mayberry, uma estudante que aqui substitui Mina Harker; Dr. Whitfield (Gage Clarke), um reverendo local que desempenha o papel de Dr.John Seward; e o heróico Tim Hanson (Ray Stricklyn), um garoto totalmente americano que, como John Harker na versão de 1931, faz um bom trabalho ao proteger Rachel/Mina da influência de Drácula 
Todos estes personagens permitem que os espectadores, pelo menos aqueles que assistiram ao filme em 1958, se conectem de uma maneira contemporânea ao romance de Stoker.

O protagonista Francis Lederer, que também atuou em TERROR IS A MAN (1959), outra revisão de um clássico absoluto ISLAND OF LOST SOULS (1932), não tem o carisma nem o olhar hipnótico de BELA LUGOSI , nem a voz profunda e encantadora de CRISTOPHER LEE, alias a voz de Lederer parece uma taquara rachada, então o retrado do vampiro é meio decepcionante.
 
 
LEDERER EM "TERROR IS A MAN"
AQUI NO BRASIL CONHECIDO COMO "CRIATURA SANGRENTA"

 

THE RETURN OF DRÁCULA contém uma visão nova do personagem homônimo, que, em um ponto do filme, se transforma em um cão doméstico enquanto ataca sua presa, um método inteligente de se misturar com seu novo ambiente. Os entusiastas de vampiros são, portanto, aconselhados a assistir a este filme bem escrito (embora obscuro), apesar das escolhas de elenco duvidosas.

 


 


 SCREENSHOTS

 



7 comentários:

  1. querido major,sabe se o site teladecinema está com algum problema,desde o dia 27 de janeira não atualizam o site,abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sei te informar não Jorge, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que aconteceu com o tela foi o seguinte.
      os administradores tiveram problemas que não esta permitindo que entre no saite para trabalhar.
      eles estão tentando concertar o problema, mas por hora não há data pra voltar.
      elcio

      Excluir
  3. Meu caro Carlos, parabéns pela excelente postagem, esse filme é muito bom e original pela ideia de transferir a ação do vampiro para uma pequena cidade americana dos anos 50. Eu gostei da atuação do Francis Lederer (apesar da taquara rachada, kkk) como Drácula com cara de gângster americano. Ele atuaria na pele de Drácula novamente no episódio The Devil Is Not Mocked (seriado Night Gallery do Rod Serling) ambientado na segunda guerra.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Wisley, assisti ao piloto e alguns episódios da primeira e segunda temporada da Night Gallery, embora seja algo interessante para fãs do Serling, o mesmo não teve controle de conteúdo como na Twilight Zone e o resultado ficou bem inconstante, são episódios com dois ou quatro segmentos, sendo que em alguns episódios a maior parte dos segmentos é francamente fraca, até posso trazer alguns dos melhores episódios se quiserem, mas não tenho interesse em postar a série toda sozinho, se mais alguém puder colaborar com a postagem terei prazer em contribuir.

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .