quinta-feira, 24 de junho de 2021

THE GHOST SHIP aka O FANTASMA DOS MARES - 1943

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 3/05/2015



SINOPSE:

Suspense psicológico da RKO produzido por Val Lewton. Richard Dix estrela como o capitão do navio, uma alma torturada que oscila à beira da loucura. Russell Wade interpreta o jovem oficial que percebe a deterioração do capitão, mas suas advertências são ignoradas pela tripulação. Dix e Wade se enfrentam em um sádico jogo de gato e rato pondo em risco a vida de todos à bordo.

DIREÇÃO:
Val Lewton

ELENCO:
Richard Dix,Russell Wade Edith,Barrett Ben, Bard Edmund, Glover Robert, Bice Eddie, Borden John


Formato : MKV
Fonte : DVD-rip
Tamanho : 1 GIGA
Duração : 69 Min
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta) 
LEGENDAS TRADUZIDAS POR ROBERTO (FONFAGU)

SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster


ATENÇÃO
PARA BAIXAR NO ULOZ CRIE UMA CONTA E USE UM GERENCIADOR COMO O JDOWNLOADER OU OUTRO E BAIXE TODAS AS PARTES AO MESMO TEMPO A 300kpbs/s CADA PARTE E ASSIM CONSEGUIRA UMA BOA VELOCIDADE DE DOWNLOAD



COMENTÁRIOS

Val Lewton, mais conhecido pelos filmes de terror que produziu, não se limitou a esse gênero, produzindo romance, comédia e filmes como esse, um thriller psicológico. Embora "The Ghost Ship" não tenha aparições ou fantasmas com lençóis brancos, compensa em arrepios e momentos inesquecíveis, apresentando o retrato assustador de um homem com um complexo de Deus e do poder total sobre sua tripulação, um tipo de monstro que é muito mais provável encontrar na vida cotidiana.

Richard Dix, o galã do cinema mudo e ínicio do cinema falado é visto aqui em seus últimos anos, interpretando um capitão de navio, para quem a autoridade é tudo. Ele se vê como mais do que simplesmente um homem no comando. Ele acredita ter domínio sobre aqueles que ele jurou proteger e que, se ele é grande o suficiente para dar-lhes tudo o que precisam, ele também é grande o suficiente para tirar -lhes tudo o que eles têm. A este navio incorpora-se um novo oficial, uma versão idealista, impressionável e mais jovem do capitão, interpretado por Russell Wade. Wade é um jovem sério, ansioso para ganhar, confiando e escutando atentamente, mas sempre com uma ligeira desconfiança com os comentários de Dix e seu comportamento estranho.

À medida que a trama se desenrola , Dix revela -se não como a figura de um pai carinhoso, que, literalmente, não faria mal a uma mosca, mas como um ser  mesquinho, vingativo, louco, arrogante e perigoso (muito bem disfarçado ). Dix é assustador, permanecendo na maior parte calmo, afirmando insistentemente suas teorias. Ele jorra sua sabedoria, mas quando é confrontado, não faz questão de ouvir. Fica isolado, perdido em suas próprias interpretações e julgamentos. 

The Ghost Ship foi o primeiro trabalho de Mark Robson como diretor. Dois anos antes desta estréia, ele havia impressionado Lewton com o seu trabalho de edição em Cat People e trabalhou com o produtor em vários filmes antes de se enveredar por projetos maiores, dirigindo muitos atores indicados ao Oscar e realizando filmes como "Campeão" "As Pontes de Toko -Ri" ,"Peyton Place" e "The Harder They Fall" .

VAL LEWTON COM MARK ROBSON, EM UMA 
PROJEÇÃO NOS ESTÚDIOS RKO

The Ghost Ship foi escrito por Donald Henderson Clarke, mas como de costume, Lewton escreveu a maior parte dos dialogos e afirmou que a história vinha de uma ideia sua. Após o lançamento do filme os escritores Samuel R. Golding e Norbert Falkner o processou, dizendo que eles haviam enviado a Lewton uma história semelhante na qual ele plagiou. 
Eles venceram o processo, Lewton e a RKO perderam os direitos e os expectadores ficaram sem The Ghost Ship por quase 50 anos.





SCREENSHOTS


6 comentários:

  1. Excelente!!!!! Baixando pelo 4shared sem problemas. Obrigado por esta preciosidade.

    ResponderExcluir
  2. Filme excelente, eu não o conhecia, muito obrigado por postá-lo Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom este filme, raridades que encontramos na rede, isso é bom demais !

      Excluir
  3. Val Lewton era genial. Acabei de postar um documentário sobre o produtor.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem