quarta-feira, 28 de março de 2018

HOUSE OF FRANKENSTEIN aka A CASA DE FRANKENSTEIN - 1944 - DUAL AUDIO

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/05/2016


SINOPSE:

cientista louco Dr. Gustav Niemann passa quinze anos na prisão devido a prática de experiências bizarras de transplantes de cérebros entre humanos e animais. Ele fica amigo do corcunda assassino Daniel ambos fogem da prisão, para procurar os segredos de vida e morte do lendário Dr.Frankenstein.



Formato: MKV
Fonte: DVDRip
Tamanho: 1,42 Giga
Duração: 71 minutos
Idioma: Dual Audio - Português e Inglês selecionáveis
Legendas: Português ( selecionável no arquivo e srt na pasta )




senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com




COMENTÁRIOS

Frankenstein Meets the Wolf Man foi a primeira vez que a Universal Studios reuniu mais de um monstro mas House of Frankenstein foi o primeiro "multi-monstros" (também chamado em inglês de "monster rally"). Os primeiros esboços da história pretendiam incluir muito mais monstros como a MúmiaMulher-GorilaMad Ghoul e provavelmente o Homem Invisível. Títulos provisórios foram Chamber of Horrors ("Câmara dos Horrores"), referindo-se ao show do personagem Lampini, e The Devil's Brood, enfatizando a natureza "multi-monstros" da história.
A reunião de monstros em uma história única teria continuidade em House of Dracula do ano seguinte e em Abbott and Costello Meet Frankenstein de 1948. House of Frankenstein marcou a estréia no papel da criatura de Frankenstein de Glenn Strange, um ex-caubói que havia aparecido em papeis menores em dúzias de faroestes dos quinze anos antes. Ele voltou ao papel em House of Dracula e Abbott and Costello Meet Frankenstein e difundiu a imagem da criatura como desajeitada, cambaleante e inarticulada. Boris Karloff que mudou do papel do monstro para o do cientista louco, teria treinado Strange para o papel.
O filme marca a proximidade do término do ciclo dos filmes de monstros da Universal, com a produção demonstrando falta de interesse na continuidade da franquia. Os vários monstros deixam em segundo plano a coerência das histórias e buscam apenas atrair o público. O grito na cena da queda de Daniel foi feito por Boris Karloff, reciclado do filme Son of Frankenstein. A face da criatura no gelo e nas cenas de laboratório é de uma máscara de Lon Chaney quando interpretou a criatura em The Ghost of Frankenstein.
Glenn Strange, provavelmente devido ao bom físico e por ter trabalhado anteriormente como dublê, fez as cenas do climax quando a criatura foge da mata em chamas (e quase se feriu quando a grama queimou mais rápido do que o planejado). O dublê Cary Loftin substituiu Boris Karloff na cena do incêndio mas foi o próprio ator que aparece no final, no poço de areia movediça

ABAIXO GALERIA COM OS 4 MONSTROS 
DE FRANKENSTEIN DA UNIVERSAL

GLENN STRANGE




BELA LUGOSI



LON CHANEY JR.


BORIS KARLOFF


DIREÇÃO: ERLE KENTON

ELENCO
BORIS KARLOFF - DR.GUSTAV NIEMANN
LON CHANEY JR. - LARRY TALBOT
J.CARROL NAISH - DANIEL
JOHN CARRADINE - DRACULA / BARÃO LATOS
LIONEL ATWILL - INSPETOR ARNZ
GEORGE ZUCCO - PROFESSOR LAMPINI
GLENN STRANGE - O MONSTRO

LOBBY CARDS












SCREENSHOTS



13 comentários:

  1. Obrigado por mais uma pérola a dublagem é a clássica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amigo !
      Eu acho que não é a clássica, mas é uma dublagem muito boa é da Herbert Richers que vem no DVD

      Excluir
  2. A série de monstros da Universal deve ter sido o Marvel Cinematic Universe dos anos 40. Como gostaria de ter vivido aquela época!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Sr.Bondius é igual mesmo, já pensou que legal ver esses filmes no cinema, naquela época ainda ?

      Excluir
  3. Que espetáculo!!! Baixando... E ja vou assistir!!
    Muito Obg!!!

    ResponderExcluir
  4. Carlos,eu adoro ver os monstros,reunidos,e alem disso a historia é muito boa.são meus monstros favoritos.abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, por mim teria muito mais filmes desses, não importa se seriam bons ou não, afinal adoramos filmes trash, não é mesmo ?

      Excluir
  5. Olá, seria possível reupar os links, não estão funcionando no momento. Obrigado.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem