sexta-feira, 10 de maio de 2019

GORATH AKA YOSEI GORASU (1962)

POSTADO ORIGINALMENTE EM 11/02/2013 POR CARLOSM42
SINOPSE: Em 1980 cientistas descobrem que uma estrela chamada Gorath, está em rota de colisão com a Terra, duas missões tripuladas são enviadas para interceptar o corpo celeste, mas sua massa seis mil vezes maior que a da Terra produz uma gravidade muito grande, que destrói tudo o que se aproxima.
A velocidade de Gorath aumenta, diminuindo o tempo de vida da raça humana, o que poderá ser feito para evitar esta catástrofe?

DIREÇÃO:
Ishiro Honda


ELENCO:
Ryo Ikebe………………....Doutor Tazawa
Yumi Shirakawa………….Tomoko Sonoda
Akira Kubo………………...Tatsuma Kanai
Kumi Mizuno……………...Takiko Nomura
Hiroshi Tachikawa……….Wakabayashi
Akihiko Hirata……………..Capitão Endo
Kenji Sahara………………..Vice-Capitão Saiki
Jun Tazaki…………………...Raizo Sonoda
Ken Uehara………………..…Doutor Kono
Takashi Shimura……………Kensuke Sonoda


Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 338MB
Duração: 1h28min
Proporção da imagem: 16:9 (720X288)
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Rafaello)



LINKS DO FILME NUMA PASTA NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


COMENTÁRIOS DE CARLOSM42: Em 1961 foi lançado mais um grande filme sobre o fim do mundo "The Last War" (Sekai Daisenso) do diretor Shue Matsubayashi, e isso deu a ideia a Ishiro Honda para seu próximo filme: Gorath. Tendo semelhanças com o premiado filme de George Pal "When Worlds Collide", ele retrata a união de pessoas de culturas diferentes para impedir o fim do mundo, com um elenco de estrelas, esta produção japonesa era muito ambiciosa, e contou com um dos melhores trabalhos da carreira de Eiji Tsuburaya.
Originalmente Gorath contaria apenas uma história Sci-Fi, sobre a possibilidade do final da humanidade, e como isso uniria todos os povos da Terra, deixando suas diferenças de lado para trabalharem juntos, contra o fim do mundo. 
Mas o produtor Tomoyuki Tanaka, mesmo contra a opinião de alguns, insistiu que deveriam ter um monstro gigante, marca registrada de Honda e Tsuburaya, então para o deleite dos fãs da dupla, surgiu a morsa gigante Maguma (Magma), bem no fim do filme, para aumentar o suspense e as dificuldades dos envolvidos na trama.


Tsuburaya e sua morsa gigante

Preparando uma das varias cenas no espaço

No lançamento americano do filme, a sequência da morsa gigante foi retirada, pois os responsáveis americanos acharam que era demais, e que o filme não precisava de um monstro, na verdade não precisava mesmo, é um ótimo filme, mas sejamos sinceros, todos os fãs de Sci-Fi japoneses adoram monstros gigantes, e também é uma sequência de apenas cinco minutos, que na minha opinião só aumenta o suspense, e tem um certo sentido, pois toda movimentação e obras para se colocar os foguetes no Polo Sul, acordou este monstro adormecido no gelo por séculos.



Fãs de Sci-Fi japoneses irão reconhecer vários rostos famosos nestas produções, nos primeiros dez minutos do filme, numa ótima sequência, vemos Jun Tazaki, que sempre faz o papel de comandante militar, ele está simplesmente espetacular, pois nestes primeiros dez minutos, por causa de seu talento, temos certeza de que estamos vendo um ótimo filme, que desde o início se mostra com muita ação e heroísmo, marca dos filmes de Honda.


Também temos Akihiko Hirata que foi o Doutor Serizawa no primeiro filme de Godzilla, e o Doutor Mafune em “Terror of Mechagodzilla”, Akira Kubo sempre como um dos personagens principais nos filmes, e a minha atriz favorita a belíssima Kumi Mizuno, cujo namorado morre em uma das missões espaciais a fim de deter Gorath.

Kumi Mizuno


A possibilidade de destruição em massa e cataclismo da Terra, naves espaciais, planetas errantes, monstros gigantes e a presença de grandes artistas, tudo vem junto para criar um dos filmes mais intrigantes de Ishiro Honda em sua longa carreira, além de ser um dos, se não o maior filme de ficção científica da época de ouro do cinema fantástico japonês.

SCREENSHOTS:








 VHS FRANCÊS




6 comentários:

  1. Off topic: Gostaria de fazer parceria de blogs (mesmo não add o meu a sua lista, o seu eu já sigo e já tá add a meses, e vai continuar):
    https://ozymandiasrealista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falar o que do Sr. E.T., o homem virou uma lenda! Abraços e Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá companheiros do Cinespaceblog, gostaria de primeiro agradecer o trabalo de vocês, gosto muito do site e adoro esses filmes antigos e mais obscuros que vocês postam! Contudo, gostaria de saber se o link dessa publicação está incompleto? Fala na ficha que possui 338MB, enquanto o link do MEGA só leva a um único arquivo .zip de 320MB e não consigo extrair o mesmo. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios Bernardo. Quanto ao filme, seu tamanho está correto, é apenas um link mesmo. Eu fiz um teste e consegui baixar e extrair sem problemas, um grande abraço.

      Excluir
  4. Muito obrigado por mais uma raridade...valeu

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem