sexta-feira, 8 de abril de 2022

THE CRAWLING HAND (1963)

 


SINOPSE:

A mão de um astronauta morto volta rastejando à vida para estrangular os vivos e induzir um jovem estudante a assassinar.


DIREÇÃO:

Herbert L. Strock

ELENCO:

Peter Breck como Steve Curan

Kent Taylor como Dr. Max Weitzberg

Rod Lauren como Paul Lawrence

Alan Hale como Xerife Townsend

Allison Hayes como Donna

Sirry Steffen como Marta Farnstrom

Arline Judge como Sra. Hotchkiss

Richard Arlen como Lee Barrenger

Tristam Coffin como Chefe de Segurança Meidel

Ross Elliott como Delegado Earl Harrison

G. Stanley Jones como Agente Funerário

Jock Putnam como atendente de ambulância

Andy Andrews como atendente de ambulância

Syd Saylor como proprietário de uma loja de refrigerantes

Ed Wermer como Prof. Farnstrom

Beverly Lunsford como Patsy Townsend

Les Hoyle



FORMATO: MKV/DVD Rip

DURAÇÃO: 89 minutos

TAMANHO: 1.38 Gb

IDIOMA: Inglês

PAÍS DE ORIGEM: EUA

FORMATO DO VÍDEO: 4:3 (704 x 480)

LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por Karamazov

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI


COMENTÁRIOS:

O diretor/produtor Herbert L. Strock fez alguns filmes dos quais poderia estar justificadamente orgulhoso -- Gog, Battle Taxi, e Blood of Dracula foram lançamentos de baixo a médio orçamento que agradaram ao público. The Crawling Hand (A Mão Rastejante, em tradução literal) provavelmente agradou a muitas pessoas que pagaram para vê-lo em 1963, embora se estavam ou não pagando para "ver" seja uma questão em aberto - este é o tipo de filme que normalmente passava em drive-ins, mais do que qualquer outro local; mas independentemente disso, definitivamente não é um filme do qual Strock pudesse se orgulhar. A atuação é, em sua maioria, tosca e amadora, o que não é surpresa, já que o roteiro é quase insultuosamente juvenil, e é dolorosamente óbvio que muitas primeiras tomadas foram usadas, apesar de erros que não poderiam ter sido ignorados na época – cadáveres que respiram e piscam são alguns exemplos. O que torna este filme um pouco notável, se não exatamente "digno" de ser visto - fora do contexto de filmes que se deleitam em suas fraquezas (tão ruins que são quase "bons") - é a presença no elenco de muitos atores basicamente bons, veteranos e outros. Os veteranos Richard Arlen e Sid Saylor estão aqui, juntamente com Arline Judge, Allison Hayes (A Mulher de 15 Metros, infelizmente desperdiçada em um papel pequeno), Tristram Coffin (Creature With Atom Brain, The Night The World Exploded), Ross Elliot (The Beast From 20,000 Fathoms, Indestructible Man), Kent Taylor (Brides of Blood), e Alan Hale, Jr.. Além disso, pelo menos uma recém-chegada promissora, Beverly Lunsford, foi, de alguma forma, obrigada a aparecer neste filme, junto com a ex Miss Islândia Sirry Steffen. The Crawling Hand é uma espécie de equivalente sci-fi de todos aqueles westerns produzidos por A.C. Lyles da mesma época, povoados por atores conhecidos e estrelas dos anos 40.

Bruce Eder

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dirigido pelo homem que nos deu I WAS A TEENAGE FRANKENSTEIN e BLOOD OF DRACULA, este filme de ficção científica da AIP poderia ter sido intitulado "Eu era um zumbi adolescente". Um astronauta que volta para a Terra está sofrendo muito e de alguma forma vivo mesmo depois de seu suprimento de oxigênio acabar. Em um monitor, ele é visto gritando com círculos pretos debaixo dos olhos, e implora ao posto de controle que exploda sua nave. Um botão especial é apertado e ele e a nave são explodidos em pedaços. Aparentemente, seu corpo foi possuído por algum tipo de força alienígena desconhecida.
Enquanto brincava em uma praia da Califórnia, o adolescente Paul (Rod Lauren) e sua "ficante" namorada sueca estudante de intercâmbio (Sirry Steffen) tropeçam no braço cortado do astronauta. Mais tarde naquela noite, Paul volta para a praia e traz o braço para casa, mas ainda está animado e estrangula a mulher com quem ele se hospeda. O próprio Paul agora tem círculos pretos debaixo dos olhos e começa a se comportar de forma maníaca tentando apertar o pescoço de todos.
Uma espécie de "Jerry Warren Meets Quatermass", THE CRAWLING HAND também apresenta uma dupla de cientistas semicômicos de ternos pretos (Kent Taylor – que trabalhou em vários filmes de  Al Adamson - e Peter Breck do "The Big Valley" da TV) tentando rastrear aquele maldito braço. Alan Hale Jr. interpreta o xerife, mas aqueles que esperam seus maneirismos engraçados do Capitão de "Gilligan's Island" ficarão desapontados: Hale interpreta-o completamente sério (há apenas um traço do alegre Jonas Grumby). Uma Allison Hayes de aparência mais madura tem uma participação muito pequena. O filme dura cerca de 15 minutos a mais do que deveria, mas ainda é um pouco divertido no nível trash. Um dos destaques é o ataque de Paul ao dono de uma loja de refrigerantes mal-humorado ao som de "The Bird Is The Word" de The Rivingtons!


George R. Reis


 

CURIOSIDADES:

A atriz Sirry Steffen foi "Miss Islândia". Em algumas versões de exportação do filme, ela supostamente aparece sem roupas na cena da praia.




Em alguns lançamentos em DVD, o rock clássico de The Rivingtons, 'The Bird is the Word' - que toca em uma jukebox na loja de refrigerantes - foi substituída por uma faixa genérica de surf rock instrumental, presumivelmente por razões de direitos autorais.

The Crawling Hand foi apresentado no Episódio 6 da Temporada 1 da série de TV Mystery Science Theater 3000. Este episódio foi lançado em VHS pela Rhino Home Video em outubro de 1999 e em DVD em junho de 2002, incluindo o filme sem cortes como um longa-metragem bônus.


O romance de Rick Moody, The Four Fingers of Death, lançado em julho de 2010 por Little, Brown and Company, é uma novela metaficcional de um remake de 2025 de The Crawling Hand (o que significa que a 'novela' fictícia de Moody se passa em um futuro muito diferente daquele do filme de 1963).



SCREENSHOTS:












 


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu, Tony! Fique de olho no Space Monster que virão outras!

      Excluir
  2. Caraca trasheira das mais "conceituadas"
    Valeu karamazov !!!!!

    ResponderExcluir
  3. O mãozinha da família Addams nega parentesco 🤣🤣🤣,que filme tosco mor 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o mãozinha da família Addams nega o parentensco mas também a outras mãos de filmes como o The Beast of Five Fingers (Os Dedos da Morte, 1946) e o The Hand (A Mão, 1981) do Oliver Stone, kkk!
      Valeu, Adriano!

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .