sábado, 3 de setembro de 2022

Foto novela de filmes de ficção e terror

Para a revista de fotonovela do filme"A conquista de marte" é uma restauração do Redpdragon.
O filme original é colorido, mas a revista foi publicada em preto e branco aqui no Brasil pela Ediex.
O nosso amigo Redpdragon assistiu o filme e capturou as screen coloridas e editou para substituir as imagens em PB.
Foram muitas screens e um trabalho grande para compartilhar essa revista.
Já na minha vez eu passei o scan em duas revistas da minha coleção com os filmes em foto novela de...
 the werewolf 1956
Godzilla Raids Again 1955 o engraçado nesta edição é que a capa é do filme Gorgo.
No inicio dos 60, a Editormex ( Ediex) lançou diversos gibis com filmes em formato foto novela.
A revista Ultra Ciência diversificou-se por apresentar diversos filmes internacionais, de vários países como Japão, Estados Unidos, Itália, Rússia e outros.
O foco era o suspense, terror e magia. Teve curta duração, apenas 29 exemplares.
Boa leitura

DOWNLOAD

CosmosAventura

Ultraciencia-11-18


3 comentários:

  1. Grande Elcio, valeu mesmo,já estou baixando, cara muito legal mesmo essas revistas são demais.

    ResponderExcluir
  2. Elcio, meus parabéns e minha gratidão pela iniciativa. eu tenho a coleção física do "Cosmo Aventuras" e mantenho como um pequeno tesouro na minha coleção de hqs (uso luvas e máscara com muito cuidado para não danificar as páginas) Agora vou poder usufruir com mais facilidade desta coleção pitoresca. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por esses valiosos arquivos, ainda mais por conter a fotonovela do clássico "Guerra entre Planetas" (This Island Earth - EUA 1955), aqui rebatizado como "Os Sobreviventes do Infinito". Considero esse um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos! Gustavo Machado

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .