domingo, 14 de janeiro de 2024

IT ! aka O CARRASCO DE PEDRA-1966 - DUAL AUDIO

Imagem 

Sinopse
O curador de um museu inglês, Harold Grove (Ernest Clark), e seu assistente, Arthur Pimm (Roddy McDowall), estão investigando um incêndio que destruiu um dos galpões que guardava obras de arte. Misteriosamente, eles encontram uma única peça intacta e não destruída pelo fogo: uma grande estátua de pedra no formato de um homem. Após a morte misteriosa de Grove, a estátua é levada até o museu causando um estranho fascínio em Pimm, que acaba descobrindo uma terrível maldição relacionada à tradicional lenda do "Golem". "Balas não podem matá-lo! Fogo não pode queimá-lo! Água não pode afogá-lo! Como nós poderemos destruí-lo antes que ele nos destrua?" 
 
 DIREÇÃO & ROTEIRO:
Herbert J. Leder
ELENCO
Alan Seller as O Golem
Ian McCulloch as Det. Wayne
Jill Haworth as Ellen Grove
Noel Trevarthen as Insp. White
Oliver Johnston as Curador Trimingham
Paul Maxwell as Jim Perkins
Roddy McDowall as Arthur Pimm
Aubrey Richards as Prof. Weal
Brian Haines as Joe Hill
Dorothy Frere as Srtª Swanson
Ernest Clark as Harold Grove
Frank Sieman as Ellis
Richard Goolden as O velho Rabino
Russell Napier as Chefe
Steve Kirby as Eletricista
Tom Chatto as Jovem Capitão
 
Info:
Tamanho:1,43 GB
Formato:
MKV - BRRip
Resolução:
1920 x 1080
Duração:
96 min
Idioma:
Português (De La Riva Studios) / Inglês – Selecionáveis
Legenda:
Português – Selecionável
Ano de Lançamento:
1966
Remasterizador:
Leonardo Nunes


  Segundo a lenda, uma estátua de pedra de 1500 Kg teria sido criada pelo Rabbi Loew na antiga Tchecoslováquia, na cidade de Praga, durante o século XVI, e teria o poder de possuir vida própria sendo a responsável por mortes e destruição, seguindo as vontades de quem descobrisse como manipular a maldição e consequentemente os atos da estátua viva, que representaria a fúria e ódio primitivos da humanidade.
"Aquele que encontrar o segredo da minha vida aos seus pés, eu servirei a ele até o fim dos tempos. Aquele que me invocar no século XVII, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo. Aquele que me invocar no século XVIII, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo nem pela água. Aquele que me invocar no século XIX, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo, nem pela água, nem pela força. Aquele que no século XX ousar me invocar, cuidado, porque nem pelo fogo, nem pela água, nem pela força e nem por nada criado pelo Homem, poderei ser destruído. Aquele que me invocar no século XX deve vir das mãos de Deus, porque aqui nesta terra, a figura do Homem já não existirá mais." - palavras traduzidas a partir de hieróglifos transcritos da estátua de pedra. Após ler cuidadosamente essas palavras, não consigo impedir minha curiosidade em imaginar como seria então as consequências se o terrível Golem fosse invocado em nosso século XXI...

pixeldrain
PARTE 01
PARTE 02
PARTE 03

Userscloud
PARTE 01
PARTE 02
PARTE 03

flash-files
PARTE 01
PARTE 02
PARTE 03

Screenshots
Imagem Imagem
Imagem Imagem

10 comentários:

  1. Ainda lembro de quando eu era criança e esse filme passou na Sessão de Gala. Eu só pude ver um pouco do início porque já era hora de ir pra cama. Só pude ver o filme completo MUITOS anos depois. Achei bem legal. Já em relação à esse arquivo eu fiquei desapontado. Eu não tenho certeza, mas esse filme não parece ser um BRRIp. Além de eu não ter encontrado esse filme à venda em Blu-ray na internet, a imagem parece upscale de DVD. Aliás, eu até preferi manter o rip de DVD que eu tenho. Por favor, não considere isso uma reclamação. É apenas uma opinião sincera com o único intuito de informar àqueles que tenham interesse em baixar esse filme.

    ResponderExcluir
  2. O FILME PERMANECEU INÉDITO NOS CINEMAS DO BRASIL, ONDE IA SER EXIBIDO JUNTAMENTE COM 'SONHO DE LOUCOS' - THE FROZEN DEAD.
    QUANDO FOI VENDIDO PARA A TV EM 1974 A MINHA QUERIDA AMIGA ELZA VIANY PUBLICISTA DA WARNER ME CHAMOU PARA EU DAR UM TÍTULO PARA AMBOS - SONHO DE LOUCOS, VIROU 'MORTE NO GELO', E A MALDIÇÃO DE GOLEN, EU ACHEI MELHOR 'O CARRASCO DE PEDRA'.
    HOJE AMBOS OS FILMES VIRARAM CULT.
    ABRAÇO DO JAIME

    ResponderExcluir
  3. Ola Jaime.
    grato por esse comentário. puxa! é curioso a troca de titulo da obra "Sonho de loucos" para "Morte no gelo" isso que para mim a ideia do primeiro titulo me faz pensar ser um filme de comedia. Já o segundo, um filme de terror com muito sangue. E me faz pensar mais ainda. esta certo isso? Essa troca de nomes se justifica e faz jus ao filme? Parece que trocaram as bolas kkk
    Bem, Agora fiquei curioso, vou dar uma pesquisada para ver que obras é essa.
    Já sobre o Golem. "A maldição do Golem" até que não é ruim, talvez a palavra "Maldição" foi muito usada e preferiu escolher algo mais exclusivo.
    O que achei uma escolha de muito bom gosto na minha opinião.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio, esse filme já tem aqui no blog: https://cinespacemonster.blogspot.com/2022/09/the-frozen-dead-aka-morte-no-gelo-1966.html

      Excluir
    2. grato pelo toque.
      estive pesquisando, mas não achei nada, sem um ano exato e de preferencia, sem o titulo original a pesquisa não funcionava.
      elcio

      Excluir
    3. Elcio, você pode usar o link da mensagem acima ou pesquisar pelo título original: The Frozen Dead (1966).

      Excluir
  4. já vi! grato. eu fui no link da postagem que mencionou.
    antes eu pesquisava no google "Morte no gelo" e nada.
    agora que vi a postagem e seu titulo original pude ver até um trailer.
    elcio

    ResponderExcluir
  5. Caralho, puta raridade space monster é demais.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por esse filme, só tinha conhecimento do título mas nunca assisti.

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .