SINOPSE:
Durante uma tempestade, o navio Demeter sofre um naufrágio no litoral de Whitby, na Inglaterra, por volta dos anos de 1920. Apenas um passageiro, o Conde Drácula da Transilvânia, é encontrado vivo.
Ele faz amigos como o Doutor Seward, que administra um hospital psiquiátrico, sua filha Lucy, a amiga dela Mina e Jonathan Harker, o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de uma perda inexplicável de sangue e Drácula acaba se defrontando com o pai desta, Abraham Van Helsing, que deseja aniquilá-lo.
Ele faz amigos como o Doutor Seward, que administra um hospital psiquiátrico, sua filha Lucy, a amiga dela Mina e Jonathan Harker, o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de uma perda inexplicável de sangue e Drácula acaba se defrontando com o pai desta, Abraham Van Helsing, que deseja aniquilá-lo.
DIREÇÃO:
John Badham
John Badham
ELENCO:
Frank Langella.......................Drácula
Laurence Olivier.....................Van Helsing
Donald Pleasence ...................Seward
Kate Nelligan.........................Lucy
Trevor Eve............................Harker
Jan Francis...........................Mina
Janine Duvitski......................Annie
Tony Haygarth.......................Renfield
Teddy Turner.........................Swales
Sylvester McCoy.....................Walter
Kristine Howarth....................Senhora Galloway
Joe Belcher...........................Tom Hindley
Formato: BD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,9GB
Duração: 1h 49min
Proporção da imagem: 16:9 (1920X816)
País de origem: EUA/Inglaterra
Idiomas: Português/Inglês
Legendas: Português
LINKS DAS PARTES DO FILME EM UMA PASTA NO MEGA:
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
Senha para descompactar:
cinespacemonster
cinespacemonster
OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.
CURIOSIDADES:
Frank Langella também interpretou o personagem Drácula no teatro durante o renascimento da Broadway, e foi nomeado para um Tony Award por sua performance. Langella disse uma vez sobre sua interpretação de Drácula, "Eu não o interpreto como um vampiro arrepiante. Ele é um nobre, um homem elegante com um problema muito difícil, um homem com um problema social único e distinto. Ele tem que ter sangue para viver, e ele é imortal."
Langella sofre de uma condição ocular chamada nistagmo, que faz com que os olhos se movam involuntariamente. Os produtores estavam cientes de que isso poderia prejudicar a ameaça que ele foi capaz de retratar no papel, mas eles confiaram na sua presença geral na tela para fazer o papel funcionar. Em muitas cenas, seus olhos são vistos se movendo de forma irregular, enquanto em outras cenas, ele pode ser observado os mantendo imóveis, seja através da força de vontade, ou se concentrando em objetos à distância.
Havia duas exigências que Frank Langella fez para aceitar o papel de Drácula neste filme. Primeiro, não haveria cenas com presas pingando sangue como com Bela Lugosi, e segundo, que ele não faria nenhuma promoção comercial como Drácula.
O conceito para este filme veio quando o produtor Walter Mirisch assistiu a produção teatral da Broadway. Mirisch disse: "Eu realmente não tinha ideia do que esperar. Mas descobri que (Frank) Langella havia criado um personagem completamente diferente do sinistro, um personagem com charme, sex appeal e, o mais importante de tudo, ele encantou o público. Decidi então fazer o filme!"
O papel do caçador de vampiros Professor Abraham Van Helsing foi incialmente oferecido para Donald Pleasence, mas ele rejeitou, dizendo que era muito semelhante ao seu papel como Doutor Sam Loomis em Halloween - Uma Noite do Terror (1978). Ele então aceitou o papel do Doutor Jack Seward.
De acordo com o documentário do DVD "A Reampliação de Drácula" (2004) Donald Pleasence era um que conhecia as peculiaridades de uma produção cinematográfica, e frequentemente seria visto utilizando adereços como um lenço ou comendo doces de uma bolsa, manuseando objetos para que suas cenas fossem difíceis de editar devido aos problemas de continuidade que existem com o manuseio de objetos entre as cenas, forçando assim mais tempo na tela e reduzindo a chance de suas cenas serem cortadas do filme.
Sir Laurence Olivier (Professor Van Helsing) estava gravemente doente durante a realização deste filme, e alguns do elenco e da equipe se perguntaram se ele seria capaz de completá-lo. Enquanto trabalhava neste filme de vampiros, Olivier teve uma doença que o fazia sangrar incessantemente ao menor corte ou arranhão.
De acordo com o livro "Luzes! Câmera! Gritar!" (1983) por Stephen Mooser, o castelo do Conde Drácula neste filme não era um local da vida real, mas uma pintura do artista de efeitos visuais Albert Whitlock.
Em 1991, quando o filme foi relançado em LaserDisc, o diretor John Badham mudou a coloração da cor, dessaturando o filme até que fosse praticamente incolor. Debates sobre qual versão era melhor aparecem com frequência em fóruns de bate-papo na Internet.
Os nomes de Mina e Lucy são invertidos nesta versão do Drácula. No livro de Bram Stoker e em outros filmes, Mina era noiva de Jonathan Harker e Lucy era sua amiga que se torna uma vampira. Aqui, Lucy é a noiva e Mina se torna a senhora vampira.
No início das filmagens, Frank Langella foi avisado sobre a reputação de Donald Pleasence de ser um ladrão de cenas proposital.
Em entrevista à Empire Magazine, em Fevereiro de 1994, Donald Pleasence disse sobre o filme: "Eu só fiz um Drácula, aquele muito caro com o Frank Langella. Sir Laurence Olivier e eu éramos um médico e um professor. Nós nos divertimos muito, mas foi um filme horrível... Larry e eu fizemos isso para rir."
Por seu papel de médio porte como Professor Van Helsing, Sir Laurence Olivier recebeu $750.000.
O professor Van Helsing não aparece até cerca de 45 minutos do filme.
O filme foi rodado principalmente no Shepperton Studios em Surrey e Black Park em Buckinghamshire. As imagens exteriores da cidade de Whitby foram filmadas na Cornualha. Para as externas do Asilo de Seward, os cineastas usaram locais na aldeia de Tintagel. Para as externas da Abadia de Carfax, os cineastas usaram locais na ilha de maré do Monte de São Miguel.
Em uma entrevista de 2017, Frank Langella explicou que não via Abraham Van Helsing e seus assistentes como os verdadeiros heróis do filme. Eles queriam destruir Drácula porque ele era diferente, e nas palavras de Langella: "a ignorância leva ao desejo de destruir pessoas diferentes".
A bilheteria do filme foi uma decepção para a distribuidora. Ganhou cerca de 20 milhões de dólares nas bilheterias domésticas, e foi o 21º filme mais popular nos Estados Unidos em 1979. Em comparação, "Superman" superou todos os outros filmes naquele ano e ganhou 134 milhões de dólares nas bilheterias domésticas.
O filme é baseado na peça de 1924 "Dracula" de Hamilton Deane, incluindo algumas das revisões da peça por John L. Balderston. A peça foi revivida na Broadway no final da década de 1970 e teve mais de 900 apresentações entre Outubro de 1977 e Janeiro de 1980. Ao contrário do romance original "Drácula", que foi ambientado na era vitoriana (1837-1901), a peça e este filme são ambientados na era eduardiana (1901-1914).
SCREENSHOTS:
Muito bom Major, faz muito tempo que não assisto este Drácula, o elenco é ótimo, a primeira vez que assisti foi na Globo num sabado a noite, não lembro se era super cine ou outro, sei que foi de sabado, ou acho que foi de sabado rsrsrs
ResponderExcluirValeu Major , grande clássico setentista
Valeu Carlos! Eu também assisti na Globo, mas não me lembro quando... Um grande abraço! (Major)
ResponderExcluirEsse filme foi re-lançado numa edição especial da SHOUT FACTORY em 2019 com as duas versões. A com a cor desaturada e a com a cor original usando os melhores elementos disponíveis, o que significa dizer que uns vinte minutos do filme (mais ou menos da marca dos 15 aos 35 min.) estão com a imagem um pouco embassada, mas depois fica bom.
ResponderExcluirEm relação ao Laserdisc, na verdade o primeiro Laserdisc tinha a cor original. Esse de 1991 com a cor desaturada foi um re-lançamento.
ResponderExcluir1987:
ResponderExcluirhttps://www.lddb.com/laserdisc/47304/11-011/Dracula
1991
https://www.lddb.com/laserdisc/03235/41057/Dracula
RETIFICANDO:
ResponderExcluir1982:
https://www.lddb.com/laserdisc/47304/11-011/Dracula
1991
https://www.lddb.com/laserdisc/03235/41057/Dracula
Caraca! Esse é o melhor filme de Drácula, com o pior Drácula possível! hehehe meu preferido. Muito Obrigado aeeee!!!
ResponderExcluirSinceramente, quando vi a cara do Frank Langella não fui muito com ele não, achei mal escalado, mas o cara fez um ótimo trabalho. Valeu Marcos! (Major)
ResponderExcluirO Rarelust disponiblilizou a versão com as cores restauradas, assim como alguns extras.
ResponderExcluirhttps://rarelust.com/dracula-1979/
ResponderExcluirObrigado pelo filme relembra um filme que vi junto com minha mãe e meus irmãos quando nos éramos crianças.
ResponderExcluir