Neste piloto descartado pela Rede CBS, Tomo ou Robert Prentice, foi abduzido na Terra por alienígenas cinco séculos à nossa frente. Ele foi treinado no Planeta Andro para servir como um explorador avançado para uma invasão da Terra. À princípio, como espião, ele foi capturado, mas em seguida foi aceito no Projeto Delfos, um dispositivo secreto para impedir invasões alienígenas. Tomo ajuda os terráqueos a derrotar o inimigo, mas o planeta deve ficar alerta, pois certamente haverão outras futuras invasões.
DIREÇÃO:
Irwin Allen
ELENCO:
James Darren....................Tomo / Robert Prentice
John Crawford...................Bonti
John Napier.......................Karl Baldwin
Ford Rainey.......................General George Atwood
Morgan Farley....................Conselheiro Alienígena
Formato: Web-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 71 MB
Duração: 15 min
Proporção da imagem: 4:3 (556X480)
País de origem: EUA
Idioma: Inglês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo por Major)
LINK DO PILOTO NO MEGA:
CLIQUE AQUI
Senha para descompactar:
cinespacemonster
CURIOSIDADES:
Este piloto foi criado por Irwin Allen e sua equipe para ser apresentado a rede de televisão CBS, propondo uma nova série.
Seu roteiro foi originalmente concebido como um episódio da terceira temporada de "Perdidos no Espaço" (Lost in Space - 1965-1968), onde Tomo encontraria os Robinsons e durante um jantar contaria sua história. O "Homem do Século 25" estava planejada para substituir "Perdidos no Espaço", já que essa durante a sua terceira temporada (em 1968) mostrava sinais de cansaço.
A maioria dos efeitos especiais são pinturas cuidadosamente embaralhadas. Quase todas as miniaturas foram reaproveitadas de "Perdidos no Espaço", exceto a cena onde o carro de Tomo deixa sua nave espacial (Na verdade a maquete em tamanho real do Júpiter 2 com suas sapatas de pouso).
Já os computadores apresentados foram reaproveitados de "O Túnel do Tempo" (The Time Tunnel - 1966), sendo destruídos após as filmagens deste piloto.
Especialistas da época garantiram que, embora divertida, a premissa dessa série não duraria mais de uma temporada.
A fórmula de Irwin Allen começava a mostrar sinais de declínio, levando a CBS a crer que alguns espectadores haviam superado esse tipo de programa.
Em 1970, Allen tentou propor esta série mais uma vez, buscando interessados para produzir um filme piloto com 90 minutos, mais bem trabalhado e com um desenvolvimento maior dos personagens, mas nenhuma rede de TV se interessou.
SCREENSHOTS:
Esclarecendo que isso não é um piloto, propriamente dito. É uma apresentação do que SERIA o piloto caso houvesse interesse na série. Essa é uma prática muito comum na TV americana, onde o produtor do programa faz um curta-metragem de 10 à 15 minutos em média, no qual são usadas trilhas sonoras e cenas de outras produções, ou até mesmo fotos ou gravuras (como acontece aqui) apenas para mostrar aos executivos o potencial do programa proposto.
ResponderExcluirQue bela raridade do Irwin Allen! Valeu, Major!
ResponderExcluirIrwin Allen, grande sr catástrofe, seus filmes e seriados são ótimos, uma pena nos deixar cedo, valeu Majors.
ResponderExcluirAlexandre colobone
Valeu Major, que raridade , muito legal mesmo .
ResponderExcluir